MERCADO LIVRE

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

TELB4 - Mais uma grande opinião.

LULA ASSUME BANDA LARGA
Ruy Guarany Neves

Durante a visita ao Centro de Tecnologia Eletrônica Avançada , em Porto Alegre, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, declarou, que, o governo vai assumir a responsabilidade da Banda Larga. Citando a Telebrás como ponto de convergência, Lula afirmou que os ministérios da tecnologia e telecomunicações, irão contatar com as empresas concessionárias e outras interessadas, além de ouvir a demanda da sociedade, a fim de possibilitar a expansão da internet em alta velocidade, por todos os rincões do país. Disse ainda o presidente, que, esse serviço não pode ser gratuito, porque, se não pode quebrar. Mas, tranqüilizou a população, afirmando que será cobrada uma tarifa que possa atender o pobre e o rico. Ao assumir a responsabilidade da Banda Larga, o governo não pretende estatizar os sistemas de comunicação, como vem sendo noticiado. Pretende, sim, criar mecanismos que atendam os interesses da sociedade, que, hoje, vem sendo obrigada a se submeter aos meios diversificados de exploração da Banda Larga, mediante a cobrança de tarifas elevadas, quando em outros países, as tarifas são baixíssimas.

Finalmente, o governo resolveu encarar uma questão que já deveria ter sido equacionada, pois, a população já está cansada de ouvir tanta falácia sobre a internet em alta velocidade e a coisa ainda não saiu da estaca zero. Mesmo que o cabo ótico não atinja todos os rincões do país, o sinal de boa qualidade, via satélite, poderá satisfazer plenamente as necessidades dos locais de pouca ou regular demanda.

Pelo forma como o presidente abordou a questão, é de se esperar , que, a Banda Larga venha mais cedo do que se possa imaginar. Até porque, compromisso desse gênero, assumido em ano eleitoral, tem tudo para dar certo.


http://www.correaneto.com.br/noticias/02/8_2_10banda.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário