MERCADO LIVRE

domingo, 8 de novembro de 2009

ECOD3 - Que maravilha, assim os ganhos serão mais rápidos, olho nela !!!

A indústria de biodiesel quer ampliar para 10% a mistura do combustível ao diesel convencional. O setor já havia comemorado a decisão do governo que, em outubro, antecipou, em três anos, a obrigatoriedade de adição de 5%.

O setor quer mais e vai negociar com o governo a adição obrigatória em todo o país de 10% de biodiesel até 2015, além da adição de 20% ao diesel vendido apenas em regiões metropolitanas.

Cumpridas essas metas até 2015, a demanda por biodiesel deverá triplicar em relação ao que se planeja para 2010. Serão necessários 5 bilhões de litros a mais de biodiesel por ano. Em 2010, quando começa a obrigatoriedade dos 5% na mistura, a estimativa é de 2,5 bilhões de litros produzidos por ano.

Segundo a União Brasileira de Biodiesel, o país tem estrutura para emplacar essas metas, e o governo não apresenta resistência. A capacidade instalada no Brasil é de 4 bilhões de litros de biodiesel por ano, o que deve pular para 5 bilhões em 2010.

– Seria uma evolução gradual, de adição de 1% ao ano. Há capacidade industrial, mas seria necessário mudar o marco regulatório do setor – afirmou Sérgio Beltrão, diretor executivo da Ubrabio.

A legislação atual fixa em 5% o percentual mínimo obrigatório de adição de biodiesel ao óleo diesel.

O Brasil tem atualmente 65 usinas instaladas. Até 2010, serão construídas mais oito usinas, todas concentradas nas regiões Sul e Centro-Oeste: três no Rio Grande do Sul, duas em Goiás, uma em Mato Grosso, uma em Mato Grosso do Sul e outra no Paraná, regiões onde se concentra o plantio de soja, responsável por 80% da produção de biodiesel no país.

Apesar de o projeto do governo federal para estimular a produção de biodiesel, criado em 2005, inclua a participação da agricultura familiar, a produção ainda está muito concentrada na soja.



http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a2710560.xml&template=3898.dwt&edition=13474§ion=129

TEMP3 - Torcendo para bons lucros nos próximos 6 meses.

Peguei uma parte dos meus lucros e comprei TEMP3 no mês passado. Estudei algumas tendências para a empresa e o segmento de mercado. Hoje cotada em R$ 3,44 acho o valor muito atrativo e tenho como preço alvo R$ 5,00 até junho de 2010.  Se isto acontecer será um belo rendimento no curto/médio prazo.

  A empresa está se reestruturando, mudaram o PRESIDENTE e estão mudando a EQUIPE. 
Estão gerando um excelente volume de CAIXA e a aquisição junto ao ITAÚ dos seguros de saúde, achei atentador.Resultados irão aparecer nos próximos balanços.

Sabemos que os resultados destas mudanças não aparecem da noite para o dia , portanto um pouco de paciência e olho no book. Ela tem força e a cada dia desperta o interesse de novos investidores.

Boa sorte pra todos e estudemmmmmmmmmmmmmm TEMP3.