MERCADO LIVRE

terça-feira, 30 de março de 2010

MILK11 - Deu na coluna do amigo Priori.

Leap arrenda fábrica da Parmalat






A Laep arrendou a planta da Parmalat Brasil localizada na cidade de Santa Helena (GO) para a empresa Goiasminas Indústria de Laticínios, por um prazo de dez anos, contados a partir do próximo 1º de abril. O arrendamento é um importante passo para a otimização dos custos do consórcio, pois a fábrica não fazia parte do acordo recentemente firmado entre empresas do grupo e a Monticiano, que já possui forte presença no Estado de Goiás.

CBMA4 - Nos bastidores, tem gente afirmando que o nome da Cobrasma será citado em breve. Será verdade ou será boato? Olho no book !!!

PAC 2: novos trajetos do trem-bala incluem Curitiba e BH




Laryssa Borges

Luciana Cobucci

Direto de Brasília



Incluído na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), o trem-bala brasileiro deverá ter interconexões com Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG) e no Triângulo Mineiro. As três regiões não faziam parte dos estudos originais sobre o trem de alta velocidade (TAV) e são justificadas como a necessidade de "conexão dos principais centros urbanos do País, proporcionando melhorias de mobilidade, conforto, tempo e segurança". Os novos trechos deverão incluir São Paulo-Curitiba, Campinas-Triângulo Mineiro e Campinas-Belo Horizonte e passarão por estudos de viabilidade.



O trem-bala já constava da primeira etapa do PAC. Seu projeto pode ser leiloado até o final do primeiro semestre, mas ainda depende de aval do Tribunal de Contas da União (TCU).



A primeira etapa do TAV sofreu atrasos e não poderá ser concluído a tempo da Copa do Mundo de 2014. Nesta fase, após confirmação do TCU, deve ser consolidada a interligação de 511 km entre Rio de Janeiro, São Paulo e Campinas.



A empresa vencedora da primeira etapa do trem-bala terá concessão de 40 anos e será responsável pela construção, manutenção e prestação de serviço aos passageiros.

TELB4 - A novela continua. Quais serão as cenas dos próximos capítulos? Abril chegando. Olho nela, olho no Lula.

Infraestrutura


Ministro: plano nacional de banda larga deve sair em abril



Luciana Coubucci

Direto de Brasília

Especial para o Terra



O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, afirmou nesta segunda-feira em Brasília que o Plano Nacional de Banda Larga, que deve ser criado em abril ou maio, não foi incluído no rol de projetos do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2) por problemas de agenda.



"As linhas gerais do plano estão definidas, mas ainda faltam pontos importantes como orçamento, impacto, forma de operacionalização. Isso não está bem definido. Não discutimos isso em março porque não houve espaço na agenda do presidente e dos ministros porque estávamos envolvidos com a preparação do PAC 2, mas acredito que em abril dá pra resolver isso. Só faltou tempo para conversar. Minha expectativa é que saia em abril, mas se sair em maio, não briguem comigo", disse.



O ministro também afirmou que a escolha de reativar ou não a Telebrás para gerenciar o Plano Nacional de Banda Larga é "um detalhe". Paulo Bernardo participou hoje, com outros ministros do governo e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do lançamento do PAC 2, em Brasília.



"A escolha da Telebrás é um detalhe. Precisamos levar internet banda larga a todas as regiões do País, não só aos rincões, mas também às capitais que não têm banda larga. São áreas inteiras das grandes regiões metropolitanas que não têm banda larga ou onde ainda é preciso baratear. Eu tenho um aparelho com tecnologia 3G pelo qual pago R$ 140 por mês para ter acesso à internet, mas não é todo mundo que pode ter acesso a isso. Por isso queremos algo mais acessível. A reativação ou não da Telebrás seria uma discussão para depois", afirmou.

MILK11

Olho nela, vamos ver se hoje a subida continua. Rumo aos 2,00. Olho no book.