MERCADO LIVRE

quarta-feira, 8 de abril de 2009

TOYB4

Em entrevista à Exame, na sexta-feira, o CEO da Tectoy, Fernando Fischer, esclareceu.

O público-alvo são os jovens de 10 a 13 anos. No mercado existe uma faixa no topo da pirâmide, tem um setor que vende 50 mil unidades por ano no Brasil, que é onde está o Xbox, o Wii e o Playstation 3. Todos conhecem, gostam, mas a maioria não consegue pagar. Bem na base da pirâmide, também tem um nicho, que vende 200 mil unidades por ano, que é onde a Tectoy tem 70% de participação.

No meio, estimamos que pode chegar facilmente a 800 mil unidades -- que é onde reina o PS2 do mercado informal. A ideia do Zeebo é entrar nesse meio da pirâmide. Vimos com entrevistas com mães da classe C e D, que todo pai, se ele pudesse dar uma alternativa legal ao filho, o faria. Nós vamos oferecer jogos de entre 9,90 e 29,90 reais. E temos uma novidade que são jogos com acelerômetro. Além disso, há o formato de compra, em que o usuário não precisa sair de casa e não tem mídia física.

VCPA4

UTE da Votorantim a todo vapor

Entrou em operação comercial ontem (7/4) a UTE VCP-MS (175,1 MW), do grupo Votorantim. A usina fica no Município de Três Lagoas (MS) e é propriedade da empresa Votorantim Celulose e Papel Sul Mato-Grossense (VCP-MS).

http://www.energiahoje.com/?todas=VCP&pub=1&tipo=0&ver=busca&pe=1&busca_clip=1



TELB4 - DILMA ORDENOU, EU COMPREI MAIS.

Dilma Rousseff, deu a ordem para reestruturar a Telebrás.


Vocês conhecem o blog abaixo?



http://dilma13.blogspot.com/2009/03/o-brasil-quer-dilma-presidente.html


Quem será Presidente do Brasil?

Dilma

O que ela ordenou hoje?

Então amigos, só quero dizer que hoje compreiiiiiiiiii muito e agora vou apenas aguardar.

Hoje subiu 10% , será que amanhã sobe mais 10%? Olho no book.

Eu havia avisado , não havia?

Olho nela !!!

GLOB3, LAME4 e BTOW3 - Grande notícia pra estas empresas.

IPI menor para eletrodomésticos beneficiaria Lojas Americanas, B2W e Ponto Frio

Redução de imposto facilitaria a compra de geladeira para cerca de 5 milhões de famílias que não possuem o produto
| 08.04.2009 | 12h47

Depois da redução das alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) pra carros, caminhões e materiais de construção, o governo estuda a possibilidade de reduzir o imposto para geladeiras, fogões e máquinas de lavar, produtos pertencentes à chamada linha branca. Para analistas, essa medida impactaria de forma positiva as empresas de varejo de eletroeletrônicos como Lojas Americanas, B2W, Ponto Frio e Pão de Açucar, entre outras.

A ação de combate à crise já influencia as cotações dos papéis dessas empresas varejistas. Às 12h49, as maiores altas registradas entre as ações do Ibovespa eram dos papéis da Lojas Americanas (LAME4), cotadas a 7,75 reais, com um aumento de 5,30%, e da B2W (BTOW3), com alta de 6,52%, para 24,50 reais.

Além de estimular a produção nas empresas, gerando demanda, a proposta visa também reduzir energia com a troca de geladeiras antigas, que emitem gases tóxicos e são menos econômicas.

Atualmente, as alíquotas giram em torno de 5%, no caso dos fogões, até 20%, para máquinas de lavar. Estima-se que a cada ponto percentual no corte do IPI de geladeira acarrete em uma perda de 190 milhões de reais para o governo. No caso das máquinas de lavar, o governo deixaria de arrecadar 16 milhões de reais.

Os benefícios não seriam benéficos apenas para fabricantes e varejistas. Cerca de 5 milhões de famílias que não possuem o eletrodoméstico teriam maior possibilidade de comprar a sua primeira geladeira.

TELEBRÁS - GOVERNO IRÁ REATIVAR

Parabéns aos comprados em Telebrás.
Exame acaba de divulgar.

Boa sorte pra todos.








Governo irá reativar a Telebrás, mesmo sem a Eletronet
Por 08 de Abril de 2009 10:00
O governo brasileiro resolveu prosseguir de qualquer maneira com o projeto de reativação da estatal Telebrás, mesmo sem saber se vai poder contar para isso com os ativos da Eletronet, operadora falida que tem a Eletrobrás entre seus controladores. Na quinta-feira da semana passada (dia 2), houve uma reunião ministerial para avaliar a situação das empresas e, segundo fontes do governo, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, deu a ordem para que a Telebrás seja reestruturada. Além da ministra, participaram da reunião o ministro das Comunicações, Hélio Costa, e o secretário de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Rogério Santanna, além de representantes da Eletrobrás e da Advocacia-Geral da União (AGU). A Eletronet opera uma rede nacional de 16 mil quilômetros de fibras ópticas, e a ideia inicial era que a Telebrás usasse essa rede para prestar serviços ao governo e para projetos de inclusão digital. Até agora, a reestruturação da Telebrás esperava uma solução para a situação jurídica da Eletronet, cuja falência corre na Justiça do Rio e que é alvo de várias ações no Superior Tribunal de Justiça (STF), em Brasília. A avaliação dos participantes foi de que a situação jurídica da Eletronet é muito complicada, e que pode levar algum tempo para se resolver. Por causa disso, o governo resolveu fazer um levantamento das redes ópticas de outras estatais, como a Petrobras, para saber quais ativos de telecomunicações podem ser usados agora. "O plano B é esse", disse uma fonte. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

http://portalexame.abril.com.br/ae/economia/governo-ira-reativar-telebras-mesmo-eletronet-347884.shtml