MERCADO LIVRE

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Empresas dos EUA na Bovespa

Mercados

Deutsche Bank venderá ações de empresas dos EUA na Bovespa

23 de abril de 2010

O Deutsche Bank fechou acordo com a BM&FBovespa para oferecer ao investidor brasileiro a possibilidade de comprar no País ações de empresas de primeira linha dos Estados Unidos. Se o cronograma previsto pelos executivos envolvidos no negócio se confirmar, a aplicação já estará disponível no início do segundo semestre. No entanto, as pessoas físicas não poderão comprar os papéis diretamente no pregão da bolsa. Terão de investir por intermédio de um fundo. Isso porque as ações não chegarão ao Brasil pelas próprias empresas, mas sim pelo Deutsche Bank.
VEJA TAMBÉM
REVISTAS ABRIL
MAIS INFORMAÇÕES
Tecnicamente, o que o banco alemão fará é comprar os papéis no mercado nova-iorquino e emitir aqui um recibo correspondente (como se fosse uma ação-espelho), chamado de Brazilian Depositary Receipt (BDR).
Nesses casos, a legislação brasileira permite que a negociação direta no pregão seja feita por instituições financeiras, fundos de investimento, gestores de investimento (asset managements) e corretoras. Fundos de pensão, como as pessoas físicas, também estão impedidos de comprar e vender diretamente.
O diretor da área de custódia do Deutsche no País, Ricardo Nascimento, afirma que, em um primeiro momento, serão negociadas no pregão da Bovespa as ações de 10 companhias americanas. Ele não revela os nomes, mas diz que são do primeiro time - tanto da Bolsa de Nova York quanto da bolsa eletrônica Nasdaq. Estão na categoria empresas como Microsoft, Coca-Cola, General Electric, Wal-Mart, Intel, IBM e Boeing. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
(com Agência Estado)

KEPL3

Esmagamento de soja nos EUA fica acima da expectativa do mercado
23 de abril de 2010 - 13:43h
Autor: Notícias Agrícolas

O esmagamento de soja no mês de março nos EUA ficou acima da expectativa do mercado, segundo divulgou na quinta-feira (22), o Census Bureau ( órgão que equivale ao IBGE no Brasil). De acordo com o levantamento, as indústrias norte-americanas processaram 4,25 milhões de toneladas de soja, 0,7% acima das previsões iniciais que eram de 4,22 milhões.

O número também ficou acima do registrado em fevereiro, período em que o volume processado foi de 4,19 milhões de toneladas e 7,7% superior ao de março de 2009, quando o processamento ficou em 3,92 milhões de toneladas.

Notícia animadora

O número de casas novas vendidas nos EUA em março ficou acima do esperado pelo mercado, segundo o Departamento de Comércio americano.
Conforme o indicador divulgado nesta sexta-feira (23), o New Home Sales marcou vendas de 411 mil casas, mais que o revisado do mês anterior, que foi de 324 mil.
As expectativas também giravam em torno de 330 mil moradias.