MERCADO LIVRE

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

AGEN11 - Olho no book

O mercado amanhã se volta pra ela.

Olho no book, olho na força compradora, olho na força vendedora.

Vamos ver qual será a nova precificação do mercado.

KEPL3 - Olho no book, este poderá ser um grande ano para a empresa. Se Kepler Weber não ultrapassar 1,00 ficarei 30 dias sem postar no blog, rsrrsrs. Olho nela !!!!

Soja em alta
09.01.2011
O Brasil deve colher uma boa safra de soja este ano. O tempo tem sido favorável nas principais regiões produtoras, como no Rio Grande do Sul e em Mato Grosso.
O agricultor Humberto José Fabrício investiu mais em adubos este ano para cultivar os 25 hectares de soja, que tem em Santa Rosa, região noroeste do Rio Grande do Sul. Com isso, acredita que terá uma boa produtividade. “Em permanecendo essa situação de chuva normal aqui na nossa região, a expectativa é que a safra se equipare à safra do ano passado”, afirma.

A maioria das lavouras está em fase de floração. Se o tempo colaborar, a produtividade deve ficar acima da média. A expectativa é de 2.400 kg de soja por hectare. Para atingir estes números, é preciso que o tempo colabore.
“A partir de agora, é chuva regular, que possibilite a boa floração e a boa fecundação dessa flor, e a boa formação do grão para se ter uma produção final”, diz o técnico em agropecuária Celso Fanfa, da EMATER/RS. A colheita da soja em Santa Rosa está prevista para março deste ano.

Em Tapurah, médio-norte  de Mato Grosso, a colheita começou para os produtores que fizeram o plantio no período em que o estado ainda atravessava uma forte estiagem. Em uma fazenda, são 8.400 hectares de soja.
O agrônomo Andre Cirilo administra a lavoura e conta que só conseguiu antecipar o trabalho porque decidiu arriscar o cultivo mesmo com pouca umidade no solo, no final de setembro do ano passado.
Por causa disso, a produtividade está um pouco abaixo do esperado. Mesmo assim, ele afirma que compensa. “Vale a pena. Você,  conseguindo uma produtividade em torno de 44, 45 sacas por hectare,  já consegue vender logo que colhe, num preço bom, e já entra com plantio de algodão”, diz.
São poucos os agricultores colhendo nesta época em Mato Grosso. Na maior parte das propriedades, as lavouras estão verdinhas e na fase final de desenvolvimento. Por isso, o trabalho deve demorar mais uns dias.
O presidente do Sindicato Rural de Tapurah, Silvésio de Oliveira, explica que, mesmo com um atraso, a expectativa é boa. “Os produtores começaram o plantio na segunda quinzena de outubro, que já entra numa melhor época de plantio, onde se dão as maiores produtividades. O que preocupa, no caso, é a colheita, com a previsão de bastante chuva, mas a lavoura, em geral, está muito boa, e tudo indica que é uma boa safra”, afirma.
A próxima safra brasileira de soja deve ser de 68,5 milhões de toneladas, um volume semelhante ao do ano passado, que foi recorde.

KEPL3 - Olho nesta notícia. Vamos acompanhar de pertinho, muito interessante, muito interessante.



Negociações para acordo de livre comércio entre UE e Mercosul devem avançar, afirma Soares Pacheco


Agência Brasil



Brasília – O Mercosul e a União Europeia (UE) negociam para avançar, até março, no fechamento de um acordo entre os dois blocos na área comercial. A próxima rodada de discussões ocorrerá em em Bruxelas, na Bélgica. O otimismo parte dos negociadores europeus, apesar das dificuldades em torno de um consenso sobre os subsídios e a redução de tarifas para alguns produtos. Por mais de dez anos, as negociações entre os dois blocos ficaram paradas.
“Vamos ter que liberalizar 90% do nosso comércio, para ser compatível com as regras da Organização Mundial do Comércio. Portanto, fica o resto que temos que discutir como vamos fazer”, afirmou o representante da UE no Brasil, o embaixador português João José Soares Pacheco.
Entre as maiores “sensibilidades” de cada bloco, Pacheco coloca, do lado europeu, a áreaagrícola, citando de forma diferenciada os setores de carnes e açúcar. No Mercosul, o setor industrial é a mais sensível a uma abertura ao livre comércio com a União Europeia.
Há mais de uma década, os dois blocos buscam um acordo bilateral para a área comercial. Em 2004, por total falta de consenso, as negociações foram interrompidas. Depois, os negociadores retomaram as conversas em 2008. Mas o impasse permanece. No ano passado, os europeus fizeram exigências adicionais ao Mercosul.
Uma das exigências dos europeus para o Mercosul era que para exportar para a UE fosse elevada a abertura na indústria para quase 100%. A recomendação sugeria ainda a inclusão do transporte marítimo no setor de serviços e garantias de proteção na área de propriedade intelectual.
Segundo os negociadores do Mercosul, a União Europeia tende a melhorar a oferta agrícola. A expectativa é que o número de cotas que limitam as vendas do Mercosul, sem tarifa no bloco, seja reduzido. No ano passado, as negociações retiraram essa condição para grãos, etanol e lácteos, mas mantiveram para carne bovina, de frango e alho.

RPMG4 - Olho no book, subiu , vendi, recomprei e agora está ficando ótima pra recomprar mais. Olho no book, vamos ver como atua a força commpradora. Se entrar , hora de recomprar.

A empresa prevê a divulgação do balanço referente ao terceiro trimestre de 2010 até o dia 10 de fevereiro, já que "necessita deste tempo para ultimar os ajustes do novo software que utiliza para gerenciar todas as suas operações, o qual foi implantado recentemente".