MERCADO LIVRE

quarta-feira, 15 de abril de 2009

GLOB3 - Olha a venda se aproximando.

As propostas de compra da rede varejista Ponto Frio, que anunciou no final de março a intenção de venda de seu controle, devem ser entregues até essa quarta-feira ao banco Goldman Sachs, que estrutura a operação de venda. A confirmação foi feita à Agência Estado pelo presidente do Grupo Silvio Santos, Luiz Sebastião Sandoval. "Já encaminhamos nossa proposta, que agora será avaliada pelos controladores", afirmou Sandoval, que não revelou o valor de sua oferta.

Desde o anúncio da venda do Ponto Frio, além do Grupo Silvio Santos, a Lojas Americanas e a rede baiana Insinuante também manifestaram publicamente interesse na compra da varejista. Segundo Sandoval, os controladores do Ponto Frio estão fazendo um "leilão" para saber quem está disposto a pagar mais pela rede, que encerrou 2008 com 458 lojas e uma receita líquida de vendas de R$ 3,4 bilhões.

Sandoval disse ainda que "não tem uma perspectiva de retorno" da proposta apresentada pelo grupo. Segundo ele, os controladores vão ver quanto cada interessado está disposto a pagar e selecionar alguns candidatos para dar continuidade às negociações. "Eles (os controladores) só negociarão após receber as propostas", afirmou.

A Globex Utilidades S.A., controladora do Ponto Frio, enviou no final de março comunicado à Comissão de valores Mobiliários (CVM) informando que "contratou uma instituição financeira para assessorá-la na negociação com potenciais interessados em adquirir o controle da companhia". O valor de mercado da empresa na Bovespa é de R$ 308,602 milhões.

GLOB3 - RUMO AOS 12,90 - E SE FOR VENDIDA , RUMO AOS 20,00?

FALA! Cria campanha para "Tecnoshow Ponto Frio"


Globos interativos em 3D aparecem na campanha trazendo todos os benefícios da ação que acontece até o dia 22 de abril em todas as lojas da rede.

Repetindo o sucesso do ano passado, em 2009 o Ponto Frio realiza uma nova edição do Tecnoshow. Serão três semanas, de 2 a 22 de abril, em que todas as lojas da segunda maior rede varejista do Brasil estarão focadas em produtos e ofertas da área de tecnologia, oferecendo aos consumidores o que há de melhor em marcas, ofertas e diversidades de produtos.

Para divulgar a ação, a agência FALA! desenvolveu a campanha Tecnoshow Ponto Frio, que já está em emissoras de TV aberta, jornais, spots de rádio e multipages.

Com um “toque” futurista e procurando se diferenciar da comunicação do dia a dia, as peças da campanha contam com globos interativos em 3D que remetem ao tema “tecnologia” e ressaltam as vantagens do evento.

No filme de 30 segundos, a garota-propaganda interage com os globos e destaca a grande variedade de produtos de tecnologia, com destaque para o maior mix de produtos, mini parcelas, grandes marcas e suporte técnico exclusivo.

Toda a comunicação foi criada com base no conceito: “Tecnologia e serviços você encontra no Ponto Frio. O especialista do mercado”.