MERCADO LIVRE

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

LAEP - NOVO PRESIDENTE

Quarta, 11 de fevereiro de 2009, 16h23

Fonte: Investnews

Othniel Lopes assume presidência da Parmalat

A Parmalat Brasil decidiu unificar a administração de todas as unidades de negócios em continuidade ao seu processo de reestruturação organizacional. O atual presidente da Integralat, Othniel Rodrigues Lopes, assume as funções de presidente executivo do Grupo, sendo responsável pela gestão das unidades de negócios Parmalat, Ibituruna, Glória e Integralat.

Lopes ocupa funções relevantes na companhia desde 2004, tendo participado ativamente da recuperação da empresa após a crise de 2003. Ele assume como CEO substituindo André Mastrobuono, que estava no cargo desde abril do ano passado.

Desde 2007, Othniel Lopes vinha ocupando o cargo de presidente da Integralat, a mais nova empresa criada pela LAEP Investments, holding controladora da Parmalat Brasil. A Integralat objetiva criar e integrar uma base de produtores de leite de alta qualidade de alta produtividade em todo o mercado brasileiro.

O novo presidente assegura que sua prioridade frente ao grupo será o de melhorar o atendimento às demandas do mercado, com foco nos clientes e fornecedores, além de dar continuidade ao programa de reestruturação, que conta com a adoção de medidas focadas na redução de custos e no aumento da eficiência operacional, criando condições de melhoria da geração de caixa e ampliação das atividades produtivas.