MERCADO LIVRE

quinta-feira, 20 de maio de 2010

A cada crise, o Brasil poderá se fortalecer. Eu continuo acreditando no Brasil e nos meus objetivos. Excelente matéria no Brasil Econômico.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira (19), em Lisboa, que o Brasil vive "um momento mágico no plano econômico", completando que "o século XXI será o século dos países que não tiveram sua chance".
"O Brasil vive um momento mágico no plano econômico. Dizem que eu tenho muita sorte, mas trabalho muito", declarou o presidente em coletiva de imprensa com o primeiro-ministro português, José Socrates, no final da 10ª Cúpula luso-brasileira.
"Penso que o século XXI será o século dos países que não tiveram chance no século passado. Desde sempre se dizia que o Brasil era o país do futuro e esse futuro nunca chegava", disse Lula. Segundo previsões do governo, o Brasil deve atingir em 2010 uma taxa de crescimento de cerca de 6%.
Brasil e Portugal assinaram na quarta-feira diversos acordos, especialmente nas áreas de ciência e linguística, assim como no setor das energias renováveis e na prospecção de petróleo com os grupos Galp e Petrobras.
As empresas anunciaram na terça-feira (18) uma associação para a produção de biocombustíveis de segunda geração, mediante um investimento de € 367 milhões (US$ 456 milhões) destinados aos mercados português e espanhol.
Mais cedo nesta quarta-feira, Lula, que chegou a Portugal procedente da cúpula UE-América Latina na Espanha, entregou, junto ao presidente português, Anibal Cavaco Silva, o prêmio Camões, a distinção literária mais importante do país, ao poeta de Cabo Verde Armênio Vieira.