MERCADO LIVRE

segunda-feira, 5 de julho de 2010

JBDU4 X TELB4

Gosto de me antecipar e ficar monitorando possibilidades que podem acontecer.

Observem o que destaquei abaixo e estudem o que pode ser um grande momento para a JBDU4 através da empresa IOL. Olho na JBDU4. Negócios poderão acontecer. Grande momento para a provedores e empresas ligadas a Banda Larga em geral. 

Mais um motivo que venho me antecipando em JBDU4 e decidi fazer as subscrições.

Reforma do novo estatuto

O estatuto será submetido à aprovação de assembleia geral de acionistas. A previsão, segundo o presidente da Telebrás, Rogério Santanna, é de que a minuta do novo estatuto deverá ser votado em julho.

O estatuto prevê que, entre os objetos da empresa, está "prestar apoio e suporte a políticas públicas de conexão à internet em banda larga para universidades, centros de pesquisa, escolas, hospitais, postos de atendimento, telecentros comunitários e outros pontos de interesse público". Prevê ainda que a empresa pode "prestar serviço de conexão à internet em banda larga para usuários finais, apenas e tão somente em localidades onde inexista oferta adequada daqueles serviços, de acordo com as definições estabelecidas pelo Comitê Gestor do Programa de Inclusão Digital. Também abre a possibilidade de o
Ministério das Comunicações atribuir "outras atividades afins" à empresa.

O texto autoriza ainda a Telebrás a "participar, minoritária ou majoritariamente, do capital de outras empresas cuja atividade interesse ao setor, participar de sociedades de propósito específico, bem como se associar a empresas brasileiras e estrangeiras e com elas formar consórcios, na condição ou não de empresa líder, objetivando expandir atividades, reunir tecnologias e ampliar investimentos aplicados às atividades vinculadas ao seu objeto".


Obs: Coloco aqui , apenas a minha forma de pensar e relato os meus objetivos e maneira de investir. Portanto os riscos são meus. Os objetivos podem se concretizar ou não.
Cada um deve ter o seu objetivo. Eu apenas penso nas oportunidades e divulgo, ok? Não quer dizer que eu esteja certo. Mas fica sempre um alerta para estudos. Boa sorte aos amigos.


TOYB4 - Zeebo aumentando as vendas.

Franz Elizondo, gerente de operações do Zeebo Mexico postou a seguinte mensagem em seu twitter:
Elizondo"Zeebo triplica suas vendas no Mexico
nas ultimas três semanas e continua crescendo"
Uma ótima notícia para a comunidade Zeebo, apesar de não haver nenhum fato que possa comprovar, a teoria é que o aumento das vendas do Zeebo Mexicano pode ser relacionada ao lançamento de Foot Camp e Zeeboids durante o periodo de inicio da copa, que tem aproximadamente três semanas.
Para concluir, o site socaltech afirma que a Zeebo Inc. conseguiu aumentar seus fundos de investimento para $13.5 Milhões.

===================================================

TELB4 - Olho no book. Olha a ZTE chegando. Vamos acompanhar.

De olho no PNBL, ZTE planeja abrir fábrica no Brasil
quarta-feira, 30 de junho de 2010, 20h12 

publicidade
A perspectiva de crescimento do mercado de banda larga brasileiro, especialmente com o lançamento do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) pelo governo, acelerou os planos da ZTE, fabricante chinesa de equipamentos de telecomunicações, de fortalecer sua presença no país. Nesta quarta-feira, 30, uma comitiva da fabricante e de representantes do governo chinês esteve em Brasília para discutir os planos da companhia e futuros investimentos em terras brasileiras. Um dos principais projetos da ZTE é a instalação de uma fábrica de equipamentos no Brasil, consolidando o país como uma plataforma de fornecimento de produtos na América Latina.

"O Brasil é um ótimo país, com um crescimento econômico estável e uma grande perspectiva de atração de investimentos. É um mercado-chave para nós", avaliou Wu Zengqi, vice-presidente sênior da ZTE Corporation. A proposta da ZTE é instalar uma fábrica em Campinas mas a empresa não antecipou quando isso irá acontecer, nem os investimentos totais envolvidos. "É um investimento imenso", disse Zengqi apenas. "Mas o pagamento desses investimentos no Brasil é muito rápido. Esperamos um crescimento no Brasil na casa dos 50% a 60% neste ano", complementou o executivo.

Inicialmente, a proposta da ZTE é que a fábrica foque a produção em aparelhos para o usuário final. Mas, para o futuro, a companhia não descarta a possibilidade de fabricação de chipsets em território brasileiro. "Pode ser um próximo passo. Depende do avanço do mercado", sinaliza o vice-presidente. No momento, a ZTE tem aproximadamente 4 milhões de equipamentos em funcionamento no Brasil. Para aumentar sua presença no mercado, a empresa aposta na ampliação das parcerias com as operadoras brasileiras - a Vivo é uma das maiores parceiras - e em novos atores que tenham interesse em entrar no mercado, com a oferta de soluções personalizadas.

Outra ponta do projeto, focada para o atendimento desses futuros clientes, é a implantação de um centro de treinamento também em São Paulo, na cidade de Tamboré. Também será implantado um Call Center da fabricante nessa unidade de treinamento, de olho no atendimento personalizado para as empresas brasileiras. A ZTE já está presente no Brasil há sete anos com um escritório em São Paulo, onde a maioria de seus funcionários (72%) já é de técnicos brasileiros.

Financiamento para Telebrás

Além do aceno ao governo brasileiro com novos investimentos na indústria tecnológica e geração de empregos em território nacional, a ZTE também está disposta a ser uma parceira da Telebrás no PNBL. Um dos maiores atrativos da fabricante nos países em que ela se estabelece é a oferta de linhas de financiamento do banco de desenvolvimento chinês na aquisição dos equipamentos. A estratégia tem dado resultados com muitas operadoras brasileiras. A última parceria desse tipo no Brasil foi com a Oi, neste ano, no valor de US$ 1 bilhão.

Segundo Zengqi, esse programa pode ser estendido inclusive à Telebrás, o que pode ser uma boa notícia para o governo brasileiro. "Nós temos um apoio muito forte do banco de desenvolvimento chinês. E, se tivermos um bom plano, não importa em que país, podemos sim incluir nesse programa", afirmou o executivo. Além disso, o vice-presidente da ZTE garante que a fabricante tem soluções para a Telebrás, que vão desde a implantação de backbones e backhauls até projetos de conexão wireless. "Ela pode ser uma parceira, não só como operadora, mas na compra de equipamentos conosco", avaliou Zengqi ao ser questionado sobre a Telebrás.

A ideia de instalar uma fábrica no Brasil também está intimamente ligada ao PNBL, para além das perspectivas favoráveis da ZTE com relação ao crescimento do mercado brasileiro. Isso porque, com uma fabricação em território nacional dos equipamentos, a fabricante chinesa pode aproveitar os benefícios fiscais oferecidos pelo governo para a ampliação da oferta de produtos associados ao serviço de banda larga e, até mesmo, ser beneficiada no futuro nas compras realizadas pela Telebrás que irá privilegiar as "empresas nacionais", ou seja, instaladas no Brasil.

AGEN11

INFORME QUINZENAL
São Paulo, 25 de junho de 2010 - A Agrenco Limited ("Companhia") código BMF&Bovespa AGEN11, sociedade constituída e organizada sob as leis de Bermudas, vem a público atualizar informações que foram prestadas nos últimos comunicados ao mercado e informes quinzenais:
1. Situação da auditoria das demonstrações financeiras que levaram à suspensão do registro de companhia aberta, e por conseqüência a suspensão da negociação dos seus papéis.
  • A Companhia e a BDO estão em discussões sobre a formalização de um cronograma oficial e detalhado por trimestre para encerramento dos trabalhos contratados.
  • Em recente reunião sobre o andamento dos trabalhos, a Companhia avalia que os mesmos encontram-se dentro do cronograma original, com finalização prevista para 10 de setembro de 2010.
  • A Companhia está propondo à BDO, e torna público ao mercado o seguinte cronograma de finalização de trabalhos:
Data-base
Prazo para finalização
30/09/08
30 de julho de 2010
31/12/08
30 de julho de 2010
31/12/09
30 de julho de 2010
31/03/09
13 de agosto de 2010
30/06/09
27 de agosto de 2010
30/09/09
10 de setembro de 2010
2. Andamento das obras de conclusão das fábricas.
  • Complexo Industrial de Alto Araguaia
Estão concluídas as instalações industriais das plantas de crushing e biodiesel.
Estamos avançando na conclusão da área de co-geração de energia, porém, ainda dependemos da entrega de equipamento importante para atingirmos a máxima eficiência operacional, capaz de gerar excedente de energia para venda. Em recente reunião com o fornecedor a entrega do mesmo está prevista para ocorrer em 90 dias. Até o seu recebimento estaremos utilizando outros equipamentos disponíveis na planta, que suprem nossas necessidades de vapor e energia.
Iniciamos as obras do pátio de classificação e recebimento de soja, com melhorias no projeto original, uma vez concluídas, comportará 100 caminhões e disponibilizará infra-estrutura de apoio aos caminhoneiros como cozinha, restaurante, área de descanso e outras instalações básicas.
Estamos avançando nas instalações de infra-estrutura de TI, comunicações, escritório administrativo, refeitório e término da pavimentação.
Cumpre-nos informar, que as mesmas poderão sofrer atrasos devido à greve no judiciário da cidade de São Paulo, uma vez que nossa solicitação de liberação de recursos protocolada em 17 de maio de 2010, não possui previsão de liberação.
  • Complexo Industrial de Caarapó
A conclusão da obra segue aguardando a solução da necessidade de capital de giro inicial, conforme mencionado no Informe Quinzenal 04-2010, divulgado em 27 de maio de 2010.
3. Selo Combustível Social (Selo Verde).
  • Foi protocolado junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (“MDA”) o pedido administrativo de reversão da decisão de suspensão do Selo Combustível Social para o complexo industrial de Alto Araguaia.
  • A administração da Companhia está acompanhando o andamento deste assunto e estima obter em breve pronunciamento definitivo deste órgão.
  • Estamos em fase de finalização do projeto do Selo Combustível Social do complexo industrial de Caarapó, e de acordo com nosso cronograma, estimamos obter a certificação até 10 de novembro de 2010, o que nos permitirá participar do leilão de biodiesel do último trimestre de 2010.
4. Licenças, Registros e Certidões - Agrenco Bioenergia.
  • Em 23 de junho de 2010, conforme publicado no Diário Oficial da União, obtivemos a autorização para a produção e comercialização de biodiesel para o complexo industrial de Alto Araguaia.
  • Esta empresa regularizou todas as pendências fiscais federais até 31 de maio de 2010, e com isso obteve a Certidão Negativa de Débitos Federais, e a Certidão Negativa de Débitos junto ao INSS, sendo passo importante e decisivo para a obtenção do Registro Especial de Produtor de Biodiesel.
  • Estamos regularizando as pendências fiscais estaduais, e estimamos concluí-las em até 30 dias, e não há pendências municipais.
5. Cobertura do Capital de Giro.
  • A Companhia informa que continua empenhada na busca de solução definitiva para a falta do capital de giro inicial. Desde o último Informe Quinzenal, superamos algumas limitações operacionais e contratuais, mas até o momento o assunto não está concluído.
6. Plano de Recuperação Judicial (“Plano”).
  • O conteúdo deste parágrafo visa sanar as dúvidas mais freqüentes que recebemos por e-mail e contatos telefônicos.
  • De acordo com o anexo 11.1 do Plano, a partir de 30 de junho de 2010, iniciará a apuração do caixa disponível da Companhia para pagamento com periodicidade trimestral dos credores. A data de 30 de junho de 2010 não representa o vencimento das dívidas constantes do Plano, conforme texto abaixo.
Todo o Caixa Disponível será utilizado para a realização dos referidos pagamentos, que serão feitosem periodicidade trimestral a partir da homologação judicial do Plano de Recuperação Judicial e do início das operações de quaisquer das Plantas ou com início em 30 de junho de 2010, o que ocorrer primeiro.
  • Informamos que, de acordo com o referido Plano, será considerado evento de antecipação de vencimento, o não pagamento do valor equivalente ao mínimo de 50% do valor anual, por dois anos consecutivos, valor este destacado nas projeções que suportaram o Plano nos termos do anexo 12.1b. Esclarecemos que a apuração do caixa é trimestral, mas a apuração do total pago versus o previsto no plano é anual, conforme texto abaixo.
VENCIMENTO ANTECIPADO DA DÍVIDA
Sem prejuízo dos demais Eventos de Vencimento Antecipado previstos nos Contrato de Alienação Fiduciária de Ações e Ativos ou no presente Plano, considerar-se-á automaticamente e de pleno direito antecipadamente exigíveis as obrigações das Sociedades em Recuperação, se ocorrer qualquer das hipóteses disciplinadas em lei ou, ainda, se ocorrer qualquer dos eventos abaixo relacionados (cada um desses eventos, juntamente com aqueles previstos em outras cláusulas do presente Plano ou nos contratos de garantia, um "Evento de Vencimento Antecipado"):
a) o inadimplemento, total ou parcial, do Plano de Recuperação Judicial, seja em relação aos pagamentos seja em relação a qualquer obrigação constante do Plano de Recuperação Judicial;
b) a não realização do Pagamento Mínimo (“Pagamento Mínimo”), assim considerado o valor equivalente a 50% do valor anual estimado nas projeções que embasaram o presente Plano nos termos do Anexo 12.1.b., por dois anos consecutivos;
  • De acordo com as mais recentes projeções, a Companhia está devidamente enquadrada nas regras originais do Plano.
Em caso de remanescer dúvidas após a leitura do mesmo, estaremos à disposição através do e-mailri@agrenco.com.br
Para vizualizar o Informe em PDF, clique aqui.
Valdenir Soares
Diretor de Relação com Investidores
Última Atualização em 25 de junho de 2010  

KEPL3 - Olho no book. Muita expectativa de forte crescimento para a empresa.

http://www.correiodoestado.com.br/?conteudo=destaque_detalhe&destaque_id=14908

BRASIL

Crise na Europa não impedirá recuperação global

Apenas 18 países devem apresentar retração neste ano, nove deles são europeus

Por Raquel Salgado, de Madri*
Agência O Globo
Banco aposta nas economias emergentes para crescer
O baixo crescimento dos países europeus não será capaz de tirar a economia mundial -que já cresce a 3,3% neste ano - do caminho de recuperação que começou a ser trilhado em 2009. A afirmação é de José Juan Ruiz, diretor de análise e estratégia do banco Santander para a América. Segundo ele, já faz algum tempo que a economia mundial tem crescido sem precisar de bom desempenho da Europa.

Para deixar seu argumento mais palpável, Ruiz calcula que, se a demanda interna europeia se reduzir em 1% neste ano, o impacto sobre o Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos, por exemplo, será de apenas 0,05%. Já no crescimento chinês o impacto negativo seria equivalente a 0,25% do PIB. Hoje, esses dois países, junto com Índia e Brasil, são os quatro motores da economia global.

Apesar de ainda haver muita desconfiança em relação às economias dos países desenvolvidos, Ruiz afirma que há uma nítida recuperação econômica em curso. De um total de 150 países pesquisados pelo Fundo Monetário Internacional (FMI), apenas 18 não devem apresentar crescimento neste ano. Metade deles são europeus. “Está claro que a Europa não tem o poder de descarrilhar esse movimento”, diz Ruiz.


Planos para o Brasil 
Enquanto a economia europeia patina, o grupo Santander aposta no Brasil. Esse deve ser o primeiro ano em que a operação da filial brasileira será mais lucrativa do que a da matriz. O planejamento é abrir mais 600 agências no país nos próximos três anos. Só em 2010 serão 150. Esse passo faz parte da estratégia do banco de crescer de forma vertical, principalmente nos países emergentes. “Queremos reduzir custos sem fechar agências e ganhar cada vez mais participação”, disse José Antonio Alvarez, diretor-geral financeiro do banco.


O crescimento econômico, que tem se mostrado sustentável, e o aumento da bancarização, propiciado pela ascensão das classes sociais mais baixas ao status de classe média, são os principais motivos para essa aposta nos emergentes. Ele calcula ainda que há pelo menos US$ 900 milhões de sinergia entre as operações do banco em todo mundo para serem plenamente aproveitadas nos próximos três anos. 

Na Espanha, como o cenário ainda é de crise e a expansão das atividades é bastante difícil, o objetivo é pelo menos manter as agências atuais. É um movimento que vai na direção contrária ao da maioria dos bancos que atuam no país. Somente entre dezembro de 2008 e março de 2010 foram fechadas 807 agências bancárias na Espanha. Todo o sistema bancário espanhol precisa, segundo Alvarez, enfrentar uma séria reestruturação para atingir dois objetivos: reduzir custos e absorver dívidas através de recapitalizações.
*A jornalista viajou a convite do banco Santander