MERCADO LIVRE

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

TELB4 - DIA 30 de outubro

Olho nela.

Até o dia 30 de outubro o Presidente Lula prometeu novidades.

Estudem sobre isto.

Vamos ficar de olho no book, especulações sobre forte subida está acontecendo e isto pode ser muito bom pra quem está posicionado.

Lembro que TELB3 já está muito acima e TELB4 poderá buscar.

Força TELB4 rumo aos 0,60.

Olho no book, olho na força compradora. Boa movimentação já começando.

ESTR4 e TOYB4

Indústria de brinquedos lançará 800 novidades para o Dia das Crianças

Segundo a Abrinq, segmento prevê alta de 16% no faturamento em 2009.
Produtos ganham mais funções para incentivar a criança a brincar.


A indústria de brinquedos prepara o lançamento de 800 novos produtos para o Dia das Crianças, data que, junto com o Natal, representa 75% das vendas para o segmento. Para conquistar os pequenos cada vez mais ligados em tecnologia, as indústrias apostam fortemente em brinquedos que façam companhia à criança e a "convidem" para brincar.

Para o Dia das Crianças de 2009, a previsão das 405 fábricas da Abrinq é de um faturamento de R$ 1,1 bilhão. Para o fechamento do ano, o setor prevê faturar R$ 2,8 bilhões, ou 16% mais do que no ano passado. A indústria nacional tem 70% do mercado brasileiro de brinquedos; o restante é dominado por importados.

O diretor de marketing da Brinquedos Estrela, Aires Leal Fernandes, diz que as crianças têm hoje muito acesso à informação, o que leva a indústria a criar itens mais realistas "Temos que seguir na garupa do desenvolvimento de outras indústrias, como a eletrônica", diz. A Estrela, que faturou R$ 108 milhões em 2008, prevê crescer 15% neste ano.

Como as famílias estão cada vez menores, é mais comum que a criança tenha que brincar sozinha. Além disso, a violência urbana colabora para que ela fique mais em casa. "O perfil vem mudando nas últimas três décadas. Os brinquedos deixaram de ser contemplativos e agora convidam a criança a brincar", afirma Fernandes, da Estrela. Para este ano, a companhia terá 182 lançamentos.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Brinquedos (Abrinq), entre os 800 lançamentos deste Dia das Crianças, há bonecas que dançam, cantam, falam, crescem de tamanho e têm expressões faciais. Para os meninos, os destaque são os brinquedos de velocidade e ação e também os games. Os valores das novidades variam de R$ 40 a R$ 600, segundo levantamento junto as empresas consultadas.

Brinquedos 'repaginados'

Muitos brinquedos tradicionais evoluíram à medida que a tecnologia se desenvolveu. A boneca Susi, antes estática, agora dança acoplada a uma base, em três velocidades, e pode ser controlada por rádio a uma distância de até dez metros, segundo a Brinquedos Estrela. Outra novidade da marca é o "Bebê Quero Crescer", que não só aumenta de tamanho, como aprende a falar e até a cantar.


Outras novidades mesclam tecnologia e aprendizado. É o caso de alguns produtos fabricados pela Oregon, que tem licenças da Mattel – dona de marcas como Barbie e Hot Wheels. O laptop Barbie B-Bright possui 12 atividades diferentes, entre elas exercícios de vocabulários, formas, cores, alfabeto, música e números.

Ainda na linha educativa, a versão "Barbie e as Três Mosqueteiras" ensina a história clássica de Alexandre Dumas para as meninas de hoje. A boneca vem com um DVD. “Escolhemos uma história clássica da infância dos pais para ensinar às crianças o valor das amizades e a importância de se respeitar as diferenças”, diz Ana Furtado, gerente da marca Barbie no Brasil.

Miette, gatinha da Barbie (Foto: Divulgação)

Não são só os itens que dão piruetas, falam ou voam – geralmente mais caros – os ofertados no mercado. Os brinquedos clássicos também tem vez. A Brinquedos Rosita, que atende o público entre dois e oito anos, deu cara nova a alguns itens tradicionais e aposta nos personagens de desenhos que ganham a admiração dos pequenos.

Meninos e clássicos

Entre os lançamentos para meninos, está o laptop Pista Rápida Hot Wheels, que tem 60 atividades, sendo 30 delas em inglês, para testar habilidades em linguagem, matemática, memória e lógica. Entre os carrinhos, o Picooz Sky Auto, da Estrela, voa e anda pelo chão.


No terreno dos games, a TecToy lança o Mega Drive 4 Guitar Idol, com o qual é possível tocar sucessos de bandas nacionais ou internacionais com o joystick ou com o instrumento.

A Rosita, empresa de brinquedos que prevê crescer entre 5% e 10% sobre 2008, aposta em linhas que fazem sucesso entre crianças de 2 a 8 anos, como a Puka. "A Puka, por exemplo, é uma Hello Kitty inserida em um contexto mais atual. Ela é mais atuante, uma menina que toma iniciativas", explica Antonio Brandino, diretor comercial da Rosita.

Entre os 30 lançamentos da Rosita estão a cozinha e a penteadeira da Puka e o kit com máscara, bandana, entre outros itens, do Naruto (pequeno ninja que faz sucesso entre os meninos).







http://g1.globo.com/Sites/Especiais/Noticias/0,,MUL1318122-17397,00-INDUSTRIA+DE+BRINQUEDOS+LANCARA+NOVIDADES+PARA+O+DIA+DAS+CRIANCAS.html