MERCADO LIVRE

terça-feira, 20 de outubro de 2009

VIVA O LULA !!!

O Brasil pode surpreender as perspectivas do Banco Mundial (Bird), que prevê que o país será a quinta maior economia do mundo até 2016, data da realização das Olímpiadas no Rio de Janeiro.

"Não temos pretensão de ser a primeira (economia), mas podemos estar entre as quatro maiores economias do mundo sem inventar", declarou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para uma plateia de empresários e executivos brasileiros, em evento realizado pela revista Carta Capital, em São Paulo.

Compareceram ao encontro representantes de empresas como Vale, Petrobras, Gerdau, Nestle, Pão de Açucar, Natura e Accor.

De acordo com Lula, o segredo para o crescimento da economia brasileira será a distribuição de renda e os aportes que o país vai receber do setor privado.

O presidente comemorou a informação de que as empresas Vale, Odebrecht e Petrobras vão aumentar seus investimentos no Brasil.

"O Roger (Agnelli) vai gastar o que a Vale nunca ganhou", disse o presidente, em meio a polêmica sobre os conflitos entre o governo e o executivo.

No evento, Lula e Agnelli tiveram uma convivência pacifícia. A Vale foi premiada como a segunda empresa mais admirada do Brasil. E o troféu foi entregue a Agnelli pelas mãos de Lula.

Criando consumidores

Lula afirma que a tranquilidade que as empresas têm hoje de investir no país é resultado da existência de um estado forte. "É imprescindível que o Estado exista. Sem ele não é possível fazer a distribuição de renda que o país precisa", afirmou o presidente.

Segundo Lula, a crise fez sucumbir a ideia de que só a iniciativa privada presta. "Ah, quanta gente me dando lição e estavam escondidos atrás dos derivativos."

"O povo brasileiro está gostando de ser consumidor", afimou Lula.

De acordo com o presidente, foram os investimentos na economia que garantiram a inserção da parte mais pobre da população no mercado de consumo. "Esta é a revolução que acontece neste país, as pessoas do andar de baixo estão subindo alguns degraus."

Setor produtivo

SÃO PAULO - Se foi criticada por agentes de mercado, a decisão do governo de taxar investimentos estrangeiros no mercado financeiro foi bem recebida por representantes do setor produtivo. A partir de amanhã, as aplicações de capital externo em ações e renda fixa pagarão 2% de IOF na entrada.

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) aprovou a medida, considerando que ela contribui para evitar a especulação financeira e a sobrevalorização do real. " A medida é importante, primeiro, porque mostra que o governo agiu, contrariando a visão de que cabe apenas ao mercado estabelecer a taxa de câmbio " , disse, em nota, o presidente da entidade, Paulo Skaf . " Além disso, a iniciativa reduz o rendimento do capital de curto prazo, desestimulando a especulação e incentivando a produção e geração de emprego no Brasil. "

Para a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a iniciativa é positiva ao sinalizar uma ação do governo em prol dos exportadores. " O governo, que tem um raio de manobra efetivamente pequeno sobre o câmbio, tinha de fazer alguma coisa, dar um sinal ao mercado de que está disposto a evitar um agravamento do processo de valorização do real, que vem penalizando fortemente o setor exportador brasileiro " , avaliou o presidente da entidade, Armando Monteiro Neto. Em nota, ele argumenta que o real valorizado tem impactos de curto prazo - a perda de competitividade - e de longo prazo - o desestímulo ao investimento produtivo.

http://www.valoronline.com.br/?online/cambio/36/5878494/setor-produtivo-recebe-bem-taxacao-de-aplicacoes-estrangeiras

Hoje

Vamos ver como se comporta o nosso mercado em relação a nova taxação de 2% sobre o capital estrangeiro. Olho nos books !!!
Nosso mercado está muito atrativo e acredito que alguns possam realizar, mas verão que mesmo com os 2% continua sendo uma grande alternativa e continuarão investindo.
Por isto a incerteza no dia de hoje.
Mas para as ações que possuem a tendência de alta acredito que o impacto não aconteça , justamente pq a valorização tende a ser muito boa.

Existem também os grandes investidores nacionais, estes não são taxados.



Agen11 , expectativa do dia 22, Ecod3 resultados dia 26, TELB4 poderá ser reativada e EUCA4 pode anunciar fim da RJ.

São 4 books pra ficar de olho hoje.

TOYB4 vive um grande momento de expectativas para os resultados e lançamento no final do ano. IGBR3 a volta pode ser anunciada a qualquer momento.

São apenas alguns exemplos , muitas outras acontecendo. Vamos estudando.

Bom dia pra todos.