MERCADO LIVRE

domingo, 21 de dezembro de 2008

SERÁ QUE A NESTLÉ COMPRA PARMALAT?


Os rumores são fortes, por isto não fico sem as minhas MILK11

Vamos acompanhar. Olho no book.



12/11/2008
Nestlé anunciará uma aquisição até o Natal, diz Zurita

O presidente da Nestlé no Brasil, Ivan Zurita, afirmou ontem (11) que a companhia anunciará a aquisição de uma empresa até o Natal. Ele não quis dar detalhes sobre a operação e limitou-se a dizer que o alvo é uma empresa de alimentos. Segundo o executivo, a Nestlé está negociando a compra de outras empresas além desta, e a crise financeira acelerou as conversas. "Anúncios de aquisições estão a caminho, porque existe massa crítica para consumo no País", disse Zurita.

O empresário defendeu que o caixa é a maior preocupação das empresas neste momento. Otimista, ele ressaltou que o Brasil está em boas condições para enfrentar a crise internacional e que o mercado interno ainda está forte. Segundo ele, a Nestlé está investindo pesado em inovação para atender a demanda do consumidor com produtos acessíveis. "Até o momento, o consumo de alimentos não caiu no País em nenhuma classe social, de A a E, mas a seletividade está maior", afirmou.

A meta da companhia é apresentar um crescimento real de 3% ao ano no Brasil, o que demanda, em média, a construção de uma nova fábrica por ano. "A Nestlé não veio para o Brasil só para o Carnaval, ela veio para sempre", disse. Zurita espera que a redução da demanda por bens duráveis devido à retração do crédito beneficie todo o setor de alimentos nos próximos meses.

A matéria é de Natalia Gómez, publicada no Estado Online, adaptada e Resumida.

Tendência de alta para a Petrobras.

Por meio de nota enviada ao mercado, a Petrobras (PETR3; PETR4) aprovou a distribuição antecipada de remuneração aos acionistas, sob a forma de juros sobre o capital próprio.

Segundo o comunicado, o valor a ser distribuído, no montante de R$ 7,01 milhões, correspondente a um valor bruto de R$ 0,80 por ação ordinária ou preferencial, está sendo provisionado nas demonstrações contábeis de 31 de dezembro de 2008.

A data de pagamento será fixada pela Assembléia Geral Ordinária a ser realizada em 08 de abril de 2009, com base na posição acionária de 26 de dezembro de 2008.