MERCADO LIVRE

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

RCSL4 - Pq caiu?

A Recrusul ( RCSL4 ) concluiu um aumento do capital social, via subscrição de 787.032 ações ordinárias e de 1.574.301 ações preferenciais, totalizando R$ 8.996.678,73.



Na minha opinião a tendência de queda se deu pela informação acima, mas já já ela voltará com força total e para ficar.

BRASIL - ECONOMIA

Estudo sobre a situação de 35 países ricos e emergentes aponta o Brasil como o único que não deverá sofrer forte desaceleração econômica nos próximos seis meses. Um excelente motivo para otimismo. Mas o presidente Lula preferiu ser cauteloso. Ele afirmou ontem que o país vai sentir a crise de forma mais intensa neste primeiro trimestre. E prometeu anunciar medidas ainda este mês para garantir empregos e investimentos no país. Bem humorado, brincou com os jornalistas numa feira de calçados em São Paulo ao fazer de conta que atiraria um sapato em fotógrafos - uma atitude oposta à vivida pelo presidente Bush, alvo de sapatadas durante visita ao Iraque.

Fontes: Radiobras - BrasilWiki.

ECOD3 - PROMISSORA

PALMAS - O Governador do Tocantins Marcelo Miranda (PMDB) disse, em entrevista exclusiva ao site Amazônia.org, que o estado deve continuar na Amazônia Legal, apesar de ter quase a totalidade de seu território no bioma Cerrado.

Também ressaltou a importância do desenvolvimento econômico aliado à preservação ambiental. "Temos a preocupação de preservar o patrimônio natural e incentivar o crescimento econômico do Estado".


Rio Sono, em Tocantins. Foto: to.gov.br

Confira a entrevista:

Quais são os principais desafios do governo do Tocantins com relação ao meio ambiente?
Marcelo Miranda
- O Estado tem a grande responsabilidade de conciliar desenvolvimento econômico com preservação ambiental. Nosso maior desafio é crescer economicamente com desenvolvimento sustentável.

Temos a preocupação de preservar o patrimônio natural e incentivar o crescimento econômico do Estado, investindo em estratégias e políticas públicas voltadas para um modelo de desenvolvimento aliado à preservação ambiental.

O Estado tem uma área agricultável de cerca de 28 milhões de hectares de terras disponíveis. Metade desse total é reserva legal. Restam pouco mais de 13 milhões de hectares para a produção.

Para 2009, quais são as principais ações que o seu governo fará na área? Por quê?
Marcelo Miranda - Com relação à produção de biocombustíveis, temos um cenário muito promissor. Com o biodiesel, são duas usinas em plena operação no Estado (a Brasil Ecodiesel e a Biotins S.A.); já com a produção de etanol, estamos realizando a rota do álcool, com a meta de utilizar as áreas de pastagens degradadas para produzir matéria-prima para cerca de 24 usinas de etanol, no período de 10 anos.

Aprovamos em 2008, a Lei nº 16/2008, de Mudanças Climáticas, Conservação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável do Tocantins. Com esta lei, o Tocantins se torna o segundo Estado brasileiro a ter legislação de proteção ambiental. O primeiro é o Amazonas. A lei é uma decisão do Estado do Tocantins em contribuir voluntariamente para estabilizar a concentração de gases de efeito estufa nos setores florestal, energético, industrial, de transporte, saneamento básico, construção, mineração, pesqueiro, agrícola ou agroindustrial, dentre outros.

Qual sua opinião sobre a hidrelétrica de estreito?
Marcelo Miranda - A Usina Hidrelétrica de Estreito é mais uma das grandes obras do governo do presidente Lula, fomentadora de desenvolvimento e de mais progresso para o país. Ganha o Tocantins, Maranhão e todo o Brasil. Mais do que os empregos que a obra gera, é importante destacar o trabalho desenvolvido para reduzir seus impactos ambientais, pois atrás de qualquer grande obra está o cidadão, que merece ter assegurada uma boa qualidade de vida.

Apesar de fazer parte dos estados que compõem a Amazônia Legal, o Tocantins não possui quase vegetação do bioma amazônico. Assim sendo, você defende a permanência do TO dentro da Amazônia Legal?
Marcelo Miranda - Quase que a totalidade territorial do Tocantins é bioma Cerrado, mesmo assim, sou favorável à permanência do Estado na Amazônia Legal.

TELEBRÁS

http://www.teletime.com.br/Revista.aspx?ID=111679