MERCADO LIVRE

sábado, 13 de junho de 2009

ECOD3 - O meu objetivo é que ela chegue aos 2,00 até dezembro.


ECOD3

O meu objetivo é que ela suba 100% até dezembro.
Vender agora que o diesel será adicionado na gasolina em maior percentual?
Vender agora que ela está se reestruturando?


Cada um com o seu objetivo. Se nada acontecer de errado com a empresa, tem tudo para valorizar muito.


ESTUDEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM ECOD3

===================================================================================
Desde meados de 2008, a Brasil Ecodiesel tem adotado diversas iniciativas visando sua reestruturação financeira e operacional. No dia 27 de maio, a empresa recebeu uma proposta da Galleas Administração de Carteiras sugerindo aumento de capital e reestruturação da dívida, revivendo as discussões em torno do assunto.

Resumidamente, o aumento proposto pela Galleas tem como valor mínimo R$ 90 milhões, sendo que o aporte seria composto por aumento de capital, conversão de créditos financeiros e renegociação das dívidas bancárias.

De acordo com o Departamento de Relações com Investidores da Brasil Ecodiesel, diversas negociações vinham sendo realizadas com os bancos credores, o que gerou a proposta recebida pela Galleas.

"Ainda estamos negociando alguns aspectos sobre a proposta apresentada para posteriormente apresentarmos ao Conselho de Administração, órgão responsável pela sua aprovação ou não. Mas a mudança na configuração do capital da empresa permite melhores condições de operação", afirmou Marcos Leite, gerente de RI da empresa.

Reestruturação
Avaliando as iniciativas empregadas desde o ano passado, o executivo afirma que a "reestruturação operacional já apresenta claros resultados positivos, com a redução significativa nas despesas corporativas da empresa, além da geração de resultados brutos positivos nos últimos três trimestres, o que não vinha ocorrendo até então".

Entretanto, acrescenta Marcos Leite, "para efetivamente elevar suas operações à escala desejada e realmente gerar valor aos acionistas, a estrutura de capital deveria ser revista". Foi pensando nisso que, em agosto de 2008, a Brasil Ecodiesel reestruturou parte do endividamento com vencimento no curto prazo, prolongando-o para 48 meses, sendo 12 de carência.

A companhia viu esse como o primeiro passo de uma reestruturação financeira mais ampla, que vem sendo negociada desde então, devido à necessidade da Brasil Ecodiesel de rebalancear sua estrutura de capital entre capital próprio e de terceiros. As negociações levaram, ao final de março, a uma proposta para converter parte da dívida em ações, vinda de um dos antigos controladores e dois outros credores.

Na época, foi aprovado um aumento de capital que atualmente está em curso. Segundo Marcos Leite, as alternativas para o endividamento com instituições financeiras continuaram a ser negociadas, culminando na proposta recebida nesta semana da Galleas Administração de Carteiras.

"Toda essa disposição de credores em converter seus créditos em capital mostra que os mesmos acreditam que o setor e a companhia apresentam potencial de crescimento e que os problemas enfrentados foram "um acidente de percurso", natural em um setor em formação e para uma empresa pioneira, principal responsável pela criação do setor de biodiesel no Brasil".

Visão de analistas
As tentativas de reestruturação da empresa são bem recebidas pelos analistas. De acordo com a SLW Corretora, "fica notório o esforço que a empresa vem fazendo para alongar e diminuir suas dívidas, visando uma nova estrutura de capital, a fim de melhorar seu desempenho futuramente".

Entretanto, os impactos da proposta da Galleas não devem ser sentidos no desempenho das ações imediatamente. Conforme análise da SLW, apenas depois de um esclarecimento das condições da operação será possível avaliar os reflexos para os acionistas e também para a empresa.

Leilão de biodiesel
No dia 29 de maio aconteceu o 14º leilão de biodiesel da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), o primeiro que atende à mistura B4 - que incorpora 4% de biodiesel ao diesel. Para Marcos Leite, a operação representará um incremento de 33% no percentual de mistura de biodiesel em todo o diesel mineral, o que cria uma grande expectativa em torno dos resultados.

"Levando em conta que o programa tem poucos anos de vida, havendo "nascido" formalmente em 2004 no MME, é notável já estarmos alcançando o patamar de 4% na mistura com o diesel mineral. Como esse percentual deverá ser elevado para 5% em janeiro de 2010, isso significa que estaremos adiantados em três anos ao cronograma previsto na legislação sobre o assunto, já tendo atingido este ano um volume total de consumo só ultrapassado pela Alemanha e pelos Estados Unidos", comenta.



================================================================


LEILÃO GARANTE MAIS BIODIESEL AO MERCADO BRASILEIRO

O governo federal já contratou integralmente o volume necessário para atender à demanda gerada pelo aumento de 3% para 4% da mistura de biodiesel ao diesel comercializado em todo o País. O novo percentual entra em vigor a partir de 1º de julho e o volume comercializado vai garantir o abastecimento do mercado no terceiro trimestre deste ano.


===================================================================






TELB4 - Dica de investimento

Avisei aos amigos pra ficarem de olho, espero que tenham aproveitado esta bela alta e mantenham o olho no book. Como eu havia falado , muita expectativa para o dia 23.
Vamos ver como ela irá se comportar na segunda.


=========================================================



Eu costumo investir na TELB4 da seguinte forma:

Vamos supor que eu resolva investir 10 mil reais nela.

O que eu faria hoje: Compraria 5 mil e deixaria ficar. Sem me preocupar com o dia a dia.

Os outros 5 mil brincaria de comprar e vender de acordo com o book.

Então destes 5 mil entraria com mil e guardaria os outros 4 mil pra ir comprando de acordo com a subida ou fazendo preço médio caso a ação recuasse.

Este é um conceito que tenho e cada um pode aplicar de acordo com os seus objetivos e valor disponível.


ESTA DICA É APENAS PRA QUEM ACREDITA NO PROJETO E ESTEJA CONSCIENTE QUE É UMA AÇÃO DE ALTÍSSIMO RISCO. PODE PERDER MUITO COMO PODE GANHAR MUITO. SEMPRE DE OLHO NO BOOK.