MERCADO LIVRE

sábado, 10 de outubro de 2009

ECOD3 - Impressionante

Impressionante os comentários em torno desta ação e as grandes expectativas visando o dia 26 agora. ( Data prevista, ainda não confirmada, para divulgação de resultados )
A subida poderá ser forte e comprar abaixo dos 0,85 pode ser muito rentável para os investidores.
Vamos acompanhar as notícias e olho no book. Fortes trocas de mãos acontecendo e volume excelente.
Ecod3 como muitos dizem , o momento é agora e será a ESTRELA de 2010. Então vamos estudar ECOD3, já garanti as minhas e agora fico aguardando.

Boa sorte aos comprados.

TOYB4 - Recebi este e-mail , sinal que o marketing está trabalhando.

Estamos na véspera do Dia das Crianças e produtos Tectoy não podem faltar na sua casa!!!!!!Mega Drive 4 Guitar Idol, MD Play, Master System Evolution, Master System Portátil e DVD Kids são os grandes lançamentos da Tectoy para este dia tão especial.Além destes lançamentos você poderá comprar mais jogos para seu MD Play com os novos MD Card Game 1 e 2 já disponíveis para compra no site Tectoy.São opções de presente para todos os gostos e todas as idades. Não perca tempo, corra agora para as melhores lojas do Brasil e compre o seu !!!!!
Feliz Dia das Crianças!!!
Um abraço,Equipe Tectoy

IGBR3 - Eu acho que o Lula vai ajudar o Sr. Staubb, o que vocês acham?

Leiam abaixo e tirem suas conclusões. Na minha opinião está na hora do Presidente retribuir.

Estudemmmmmmmmmmmmmmmmm IGBR3


http://www.terra.com.br/istoedinheiro/268/economia/268_dois_empresarios_dois_destinos.htm

AGEN11 - Uma boa leitura. Dia 22 de novembro chegando.

A negociação com a BSBios marca um importante passo no processo de volta ao mercado da Agrenco, que requisitou recuperação judicial em agosto de 2008 e teve o plano aprovado por seus credores em março.Além da usina de Marialva, o plano prevê a venda do complexo logístico de Del Guazú, na Argentina, e também a retomada de posse sobre estoques de soja “presa” como garantia a credores. Com o dinheiro das vendas, a empresa pretende concluir suas duas outras unidades de beneficiamento de grãos, localizadas em Alto Araguaia (MT) e Caarapó (MS).Os rumores sobre as tratativas da Agrenco para acertar a venda de sua usina para a BSBios circulavam desde o mês passado, mas nenhuma das partes falava sobre o tema. Em novembro, o complexo de Marialva valia R$ 23,3 milhões, de acordo com o diagnóstico da Setape, empresa contratada para avaliar os ativos da Agrenco. A Agrenco fechou, em maio, acerto para que a multinacional de origem suíça Glencore, especializada na comercialização de commodities agrícolas e não agrícolas, assumisse o posto de operador estratégico da empresa.No posto de operador estratégico, a Glencore ficou responsável pelas atividades operacionais da Agrenco. A multi ficou com a prioridade na aquisição das operações da Agrenco em uma eventual negociação.



Estudemmmmmmmmmmmmmmmmmm AGEN11

Excelente matéria para a SNSY5 - Não deixem de ler.

http://www.odiariomaringa.com.br/noticia/227246

SNSY5 - OLHO NELA - Quarta-feira chegando !!!

Muitos já me conhecem e estou em campanha pela SNSY5 porque sempre gostei de pensar no futuro. Gosto de ações que podem se valorizar no curtíssimo , médio e longo prazo.

SNSY5 é uma empresa que faz parte do futuro e portanto devemos estudar este segmento de ENERGIA LIMPA sempre. Será o futuro do mundo. Precisamos desta energia. O mundo está se voltando para as NOVAS ENERGIAS.

Portanto venho comprando, comprando e comprando SNSY5 e daqui a 5 anos tenho como objetivo ter um belo rendimento através desta ação. ( É O MEU OBJETIVO ) , estudem antes de comprar. E quem estiver comprado e acreditar no futuro desta empresa me ajude na nossa campanha pela ENERGIA LIMPA e SNSY5, o futuro do mundo.

Abaixo dados importantes para estudos. São os motivos pelo qual invisto nesta empresa. Estou comprando entre 0,70 e 0,75 e espero vê-la em breve rumo a 1,00 e no médio prazo rumo aos 2,00. No longo prazo rumo aos 10,00. Eu acredito !!!


==========================================================

Biodigestor, um equipamento capaz de criar o ambiente adequado para a fermentação dos substratos orgânicos existentes na cama de frango. Tal fermentação resulta na produção de um biogás, fonte de energia empregada nos geradores do criatório. A medida dispensa o uso da energia elétrica usada para o aquecimento ou a refrigeração das aves.

=======================================================

A bionergia é um tema que cada vez mais vem ganhando relevância e despertando a atenção de muitos mercados agropecuários e na avicultura.

========================================================

O aproveitamento dos dejetos de suínos para a geração de energia, em todo o Brasil, poderia alcançar 1 milhão de MWh, o suficiente para atender ao consumo de 4,7 milhões de pessoas. A projeção é explicada no livro Agroenergia da Biomassa Residual: perspectivas energéticas, socioeconômicas e ambientais, lançado durante o 4.º Congresso Internacional de Bioenergia.
==========================================================

Além dos benefícios ambientais, os autores defendem que gerar energia através desses resíduos trará grandes benefícios econômicos, gerando emprego e renda e tornando a pecuária brasileira mais competitiva no mercado mundial.



=========================================================

Biodigestor, um equipamento capaz de criar o ambiente adequado para a fermentação dos substratos orgânicos existentes na cama de frango. Tal fermentação resulta na produção de um biogás, fonte de energia empregada nos geradores do criatório. A medida dispensa o uso da energia elétrica usada para o aquecimento ou a refrigeração das aves.


=================================================================
Biodigestor, capaz de transformar a cama de frango em um biofertilizante que se constitui em uma eficiente energia renovável. “O Biodigestor já é uma realidade. A tendência atual da economia é tornar obrigatório o uso de energias renováveis. Hoje, sabemos que toda matéria orgânica é energética. Precisamos aprender a utilizá-las” .

================================================================

Atualmente, o mercado entende que investir em reutilização energética proporciona diversos benefícios ao meio ambiente. Ainda mais quando esta energia provém de materiais que podem ser nocivos para a natureza. A preocupação em buscar formas alternativas e limpas para se obter energia é uma das questões mais importante da avicultura moderna.

===============================================================
Uso de biodigestor para produção de energia elétrica com cama de frango traz economia significativa para a avicultura e benefícios ao meio ambiente.

==============================================================

Mais uma linda matéria sobre o assunto do momento:

http://www.suinoculturaindustrial.com.br/PortalGessulli/WebSite/Noticias/suinos-e-natureza,20091008155114_W_363,20081118090826_T_203.aspx

==============================================================

Dados do Ministério da Agricultura mostram que, os dejetos de suínos, quando submetidos à digestão anaeróbica em biodigestores, perdem, exclusivamente, carbono o que resulta em um resíduo final mais apropriado para o uso como adubo orgânico. O biogás devido ao seu alto poder calórico, tem de 55% a 70% de metano na sua composição e desta forma poderá ser utilizado nas mais diversas atividades que necessitem de energia elétrica.

=================================================================


Chile tem interesse na produção de energia com Biodigestor
Representantes de Cooperativas Chilenas estiveram na Embrapa Suínos e Aves para conhecer o trabalho desenvolvido na área de produção de energia a partir de dejetos suínos. De acordo com Jorge Beals, da Embaixada do Chile no Brasil e um dos integrantes da comitiva, a visita ao país foi organizada para que novas alternativas de geração de energia possam ser conhecidas e avaliadas pelo Chile.


=================================================
Nos últimos cinco anos, a demanda explodiu, segundo Luiz Hiroma, gerente de biodigestores da Sansuy. “A possibilidade de produzir energia elétrica a partir dos resíduos e de vender créditos de carbono fez a procura crescer muito”, diz. O alto preço do petróleo, matéria-prima dos fertilizantes, também tem contribuído para elevar a procura. “Além do biogás, o processo de fermentação da matéria orgânica no biodigestor resulta em um efluente que, quando seco, é um ótimo adubo. É um retorno à adubação às antigas”, diz.

========================================================

Como funciona Biodigestor: espécie de câmara hermética onde a matéria orgânica, misturada à água, passa por processo de fermentação sem oxigênio. Do processo, resultam o efluente líquido - que pode ser usado como fertilizante - e o biogás, que produz eletricidade Biogás: o metano produzido no biodigestor é comprimido e usado para alimentar o gerador. A eletricidade produzida pode ser usada em iluminação, aquecimento de granjas e secagem de grãos.

=========================================================


Os resíduos sólidos do BIODIGESTOR podem ser utilizados como fertilizante, sem problema de mau cheiro. OBS.: Aplicações - bem como dimensões e formas - especiais poderão ser desenvolvidas pelo Setor de Engenharia da SANSUY, visando atender casos particulares.

============================================================

As soluções da Sansuy para o agronegócio envolvem aqüicultura, suinocultura, pecuária, agricultura e mercado sucroalcooleiro. Englobam mecanismos que vão desde a irrigação, pulverização, armazenamento de água, transporte de grãos, estufa, até reaproveitamento de dejetos geradores de energia e de fertilizantes, entre outros aspectos.

===========================================================


VINIBIODIGESTOR


Aplicação:Utilização de gás metano resultante da decomposição de dejetos animais. Para produção de energia com o melhor custo benefício e abundante; para uso como gás de cozinha no preparo de alimentos; em iluminação; em motores a gasolina e diesel; em incubadoras; para ferver água; em eletricidade. Os resíduos sólidos do BIODIGESTOR podem ser utilizados como fertilizante, sem problema de mau cheiro. OBS.: Aplicações - bem como dimensões e formas - especiais poderão ser desenvolvidas pelo Setor de Engenharia da SANSUY, visando atender casos particulares.
Denominação:Armazenamento de biogás e dejeto animal.
Material:Manta plástica de PVC flexível, obtida por processo de calandragem, em cor preta e branca.
Características:Confeccionado com manta de PVC, com dimensões variadas.
Vantagens:Material utilizado na fabricação garante resistência e durabilidade, além de ser detentor de avançada tecnologia de ambiência.Grande resistência ao intemperismo.Flexibilidade que facilita o transporte e manuseio.Mais em conta do que alvenaria.Permite obtenção permanente de energia, prescindindo de gastos com eletricidade, gasolina ou óleo diesel.As soldas são feitas pelo fabricante, com total garantia de sua eficácia e durabilidade.


===================================================================

Energia limpa a partir de biogás gerado por animais

=============================================================

MNDL4 - Porque estou investindo na Mundial.

Empresa líder absoluta no ramo de Personal Care, o Beleza Mundial faz parte de uma ousada estratégia de marketing e reposicionamento que visa o rejuvenescimento de sua marca no mercado. Dentro do planejamento de marketing, focada no seu público-alvo, a empresa está investindo cerca de R$ 5 milhões nessa e em outras iniciativas que estão sendo desenvolvidas e implantadas ao longo deste e do ano que vem.
Nesse mesmo sentido, dentro dessa plataforma de ações, segue ainda a marca Eberle Fashion, líder no segmento de componentes de fixação para moda, com mais de 70% de participação no mercado nacional. O Grupo Mundial ainda detém as marcas: Eberle Creative, Hercules e Syllent.
Impala - Com quase 40 anos no mercado, a Impala Cosméticos - uma das três principais marcas de esmaltes do Brasil - se fundiu a outra gigante do setor e, hoje, faz parte do conceituado Grupo Mundial. “Esta união agrega valor para ambas as marcas e para a Impala é muito importante, pois impulsionará as vendas e conquistas de novas praças.
O portifólio de produtos da Impala conta com mais de 230 cores de esmaltes, linha de tratamento, cuidados para unhas, mãos e pés e cremes. Além disso, a Impala foi pioneira ao lançar a primeira coleção de esmaltes direcionada para o público infantil – Impala Kids, bem como o primeiro esmalte dermatologicamente testado no Brasil – Impala Hipoalergênico.
==============================================


Entenda tudo sobre BELEZA MUNDIAL no link abaixo.
Estudem MNDL4 , mercado promissor. Ela pode corrigir com a "animação dos investidores". A empresa promete, olho nela!!!

http://www.revistafatorbrasil.com.br/ver_noticia.php?not=89028

MNDL4 - Olho nela , pode ter forte subida até o final do ano.

09/10/2009 - 10:53
Mundial e Impala participam da Sumirê Fashion Show
Evento, que acontecerá no Villa Country, em SP, reunirá as principais marcas e profissionais da beleza.
No próximo dia 26 de outubro, as empresas Mundial Beauty Care e a Impala Cosméticos participam da 3ª edição do Sumirê Fashion Show, evento que será realizado no Villa Country, em São Paulo.
Durante o evento, as marcas terão o Espaço Mundial Sumirê, em que os profissionais poderão conferir uma programação especial com palestras sobre temas variados, desde ginástica laboral, até tendências de cores para as próximas temporadas. A expectativa é que cerca de 500 profissionais participem das apresentações.
Programação: .Ginástica Laboral/Saúde e bem-estar no seu ambiente de trabalho .Dra. Aline Cristina Ferro Munhoz (Fisioterapeuta especialista em RPG/RPM ergonomia e ginástica laboral) . Esmaltes: o que são, como são fabricados e controles envolvidos no processo . Cleber Contente (Químico pós-graduado em Cosmetologia) .Como são feitos os alicates, fabricação, testes, análises, conservação, afiação e dicas Diovani Oliveira de Souza (Técnico analista de produto) . Moda, esmaltes, tendências de cores da Estação . Patrícia Porta (professora e consultora técnica de esmaltes – Impala Mundial) . Hepatites B e C, doenças de fácil contaminação, cuidados de higiene e esterilização . Andréia Cristine Deneluz Schunck de Oliveira (Enfermeira do Instituto de Infectologia Emílio Ribas e doutoranda em infectologia) . Diabetes, pés diabéticos e como tratá-los . Dra. Rina Maria Pereira Porta (Médica pós-graduada em Cirurgia Vascular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Vascular).
A rodada de palestras será encerrada com uma demonstração prática com as técnicas da Impala e Mundial, Marcia Castellani e Cristina Faustino.
. Sumirê Fashion Show , no dia 26 de outubro , das 09 às 18h, Villa Country / Espaço Barra Funda (Av. Francisco Matarazzo, 774 – Pq. da Água Branca, São Paulo- SP). Informações e convites: (11) 2618-2419 Valor do convite: R$ 40,00 (antecipado) e R$ 50,00 na portaria do evento.


============================================================
09/07/2009 - 11:33
Mundial Personal Care vende kits exclusivos nas Lojas Renner
A Mundial Personal Care, líder no segmento de cutelaria e acessórios para beleza, criou kits especiais para serem vendidos, com exclusividade, nas lojas Renner de todo o país. Entre as opções estão por exemplo: Conjunto Inspire - Desenvolvidos para mulheres que procuram sofisticação. Composto por Alicate para cutícula, lixa e nécessaire exclusiva, o kit alia tendências de moda à alta tecnologia da cutelaria. O kit é composto por: Alicate para Cutícula, Lixa Mundial Inspire para Unhas e Nécessaire exclusiva. Preço sugerido: R$ 35,90 .
Conjunto Pincéis Maquiagem com Suporte - Um kit completo de maquiagem com suporte prático, que mantém os acessórios sempre organizados, formado por pincel para blush grande, pincel para blush pequeno, escova/pente para sobrancelha, pincel para lábios, pincel para olhos, pincel de sombra, aplicador de sombra grande, aplicador de sombra pequeno. Preço sugerido: R$ 29,90.
Alicate para cutícula em nécessaire - Confeccionado em aço carbono e niquelado, projetado de forma a manter a estabilidade dimensional, simetria, campo de visão para uso e área de escape para a cutícula cortada. Possui ponta mais fina nas laterais que permite total acesso ao canto da cutícula. Pode ser esterilizado em estufa (calor seco) até 170°, por 60 minutos. Preço sugerido: R$ 25,90.
Alicate para unha em nécessaire - Ideal para unha dos pés e das mãos, o alicate possui corte preciso e afiado de fábrica. Confeccionado em aço carbono e niquelado, com mola resistente de aço temperado o que garante maior durabilidade do produto. Permite esterilização em estufa (calor seco) até 170°, por 60 minutos. Preço sugerido: R$ 32,90.
Kit para cuidados de beleza - Ótima dica de presente para mulheres práticas e modernas. Kit prático e feminino, personalizado da linha Flex com nécessaire, alicate, pinça, lixa e espátula - itens indispensáveis para cuidados com a saúde das unhas de mulheres atentas a beleza e higiene. Prático, pode ser carregado na bolsa e utilizado em qualquer hora do dia. Preço sugerido: R$ 19,90.
Os produtos podem ser encontrados nas seguintes Lojas Renner (produtos não disponíveis em todas as lojas): LJ Otavio Rocha, SH Beiramar, SH Joinville, SH Iguatemi POA, SH Niteroi Plaza, SH Rio Sul, SH Belo Horizonte, SH Morumbi, SH Iguatemi Campinas, SH Barra Rio de Janeiro, SH Park Brasília, SH Center Norte, SH Metro Tatuapé, SH Flamboyant, SH Rio Preto, SH Park Barigui, SH Pantanal, SH Iguatemi Fortaleza, SH Recife, SH Iguatemi Bahia. [ Atendimento ao Consumidor Mundial: 0800-5412595 atendimento@mundial-sa.com.br – www.mundial-sa.com.br ].

==========================================================
conheçam o site abaixo:
http://www.etilux.com.br/mundial_beleza_pessoal/home/


======================================================



A Syllent, primeira motobomba silenciosa do mundo, é resultado de pesquisas que demonstraram a necessidade de um produto com suas características. Seus diferenciais, exclusivos, apresentam um novo conceito de desempenho e praticidade na movimentação de água. A Syllent significa:
Mais água
Inovação
Resistência
Conforto
Segurança
Durabilidade
Praticidade
A inédita tecnologia da Syllent, baseada na maior interação da água em sua operação, soluciona o inconveniente problema do ruído, próprio das motobombas tradicionais. Oferece, portanto, diferencial único no mercado: o silêncio. Em funcionamento, a Syllent representa menos de 5 decibéis (dB), em relação ao ruído ambiente, trazendo maior conforto em todas as suas aplicações. Com a Syllent, um relaxante banho de hidromassagem ou de chuveiro torna-se uma HIDROTERAPIA. A Syllent é produzida pela Eberle Equipamentos e Processo S.A, pertencente à Mundial SA, a qual atua no Brasil e exterior. A Mundial SA também é proprietária das marcas Mundial, Eberle Fashion, Eberle Solution, Tools, e Hercules.

www.aqquant.com.br

==================================


A Hercules, empresa tradicional e reconhecida no segmento de utilidades domésticas, apresenta sua linha de produtos para uso profissional e doméstico. São talheres, panelas, facas, baixelas, utensílios em geral para consumidores que exigem design moderno e qualidade.A Hercules é uma marca da Mundial S.A., companhia com atuação no Brasil e exterior, resultado da fusão da Zivi S/A Cutelaria, da Hercules S/A Fábrica de Talheres e da Eberle S/A. A Mundial S.A também é proprietária da marcas Mundial, Eberle Solution, Eberle Fashion e Syllent.


========================================================

IMBI4 - Foi uma ótima semana , vamos ver se a alta continua. Belas notícias acontecendo.

A unidade da Mesquita no Porto de Imbituba, onde já funciona o terminal de contêineres (Tecon Imbituba) da Santos Brasil, entrará em operação até o final deste ano. Contará com terminal de transporte rodoviário e oferecerá atendimento a serviços de cabotagem e integrados com o Tecon Imbituba.
“Nossa chegada em Imbituba é um importante passo para consolidar a atuação da Santos Brasil no setor logístico no sul e sudeste do país”, afirma Mauro Salgado, diretor superintendente da Mesquita e diretor de desenvolvimento da Santos Brasil. Localizado no sul de Santa Catarina, próximo ao estado do Rio Grande do Sul, o Porto de Imbituba tem grande potencial de crescimento e deve se tornar uma importante opção para o escoamento de cargas em geral, no sul do país.


http://www.revistafatorbrasil.com.br/ver_noticia.php?not=90429

========================================================

Mercosul Line inaugura operação no Tecon Imbituba
Operação marca também retomada do serviço de carregamento de contêineres na ferrovia que passa pelo Porto.
São Paulo, 17 de junho de 2009 – O navio Mercosul Santos chega ao Tecon Imbituba no dia 17 de junho (quarta-feira), inaugurando a operação de cabotagem da Mercosul Line, do grupo A.P. Moller Maersk, pelo terminal de contêineres da Santos Brasil. A embarcação, com capacidade de 2500 TEUS, é considerada a mais moderna na cabotagem brasileira e ligará a região catarinense a Salvador (BA), Suape (PE), Pecem (CE) e Manaus (AM). Serão três operações mensais, realizadas também pelas embarcações Mercosul Suape e Nedlloyd De Liefde
A chegada da Mercosul Line ao Tecon Imbituba também marca a retomada da Ferrovia Tereza Cristina, do Porto de Imbituba, no carregamento de contêineres. Depois de pouco mais de um ano sem este tipo de serviço, a ferrovia será utilizada para o transporte de contêineres provenientes da cidade de Criciúma (SC), que serão embarcados no navio da Mercosul Line.
“A retomada da Ferrovia para o transporte de contêineres é um marco histórico para o Porto de Imbituba. Trata-se de um importante modal para a operação de cabotagem no país. Entre os benefícios da integração da ferrovia com o transporte marítimo está o menor custo aos usuários”, destaca Caio Morel Correa, diretor administrativo da Santos Brasil.
Atualmente o Tecon Imbituba também conta com operações de cabotagem da Aliança Navegação e Logística. O terminal recebe também uma operação, ligando a Costa Leste a Oeste da América do Sul, realizada pela CSAV, Aliança e Maruba.
Perfil da Santos Brasil - A Santos Brasil é uma das mais importantes prestadoras de serviços de infraestrutura portuária e logística do Brasil e se destaca por adotar modelo de gestão focado no tripé aumento de produtividade, qualidade e segurança. Listada no nível 2 de governança corporativa da Bovespa, a Companhia mantém investimentos contínuos em qualificação de mão-de-obra e tecnologia. Desde que assumiu as operações do Tecon de Santos, maior terminal de contêineres da América do Sul, há quase 12 anos, já investiu cerca de R$ 1,5 bilhão em obras de melhoria, expansão e novos equipamentos.
A empresa opera também mais dois terminais de contêineres, o Tecon Imbituba (SC) e o Convicon (PA), além de duas empresas de logística portuária e integrada: Mesquita (Santos e São Bernardo do Campo-SP) e Union Armazenagem (Imbituba-SC).
Perfil da Mercosul Line - A Mercosul Line é um armador brasileiro especializado no transporte de cargas em contêineres. Há dez anos atua na cabotagem e na navegação comercial, e desde fevereiro de 2006, tornou-se parte do grupo dinamarquês A. P. Moller - Maersk.
A empresa oferece soluções integradas e customizadas de logística com a utilização de terminais intermodais estrategicamente localizados. Sua infraestrutura disponibiliza serviços de transporte de carga porta a porta e integra os modais rodoviário e ferroviário, gerenciamento de transporte e gestão do fluxo de informações.

=============================================================
Notícia abaixo publicada em abril. Acredito que daqui pra frente colheremos os frutos, olho na IMBI4, vamos estudar. Boa sorte pra todos !!!





A linha da Aliança Navegação, conta com os navios Flamengo e Copacabana, com capacidade de 1.400 contêineres. Eles farão escalas semanais e em dias fixos, com destino ao Rio de Janeiro, Espírito Santo, Pernambuco, Bahia, Maceió e Sergipe. Além disso, no dia 11 de março, foi realizado o pré-lançamento das linhas de cabotagem da empresa Mercosul Line. Com investimentos de R$ 300 milhões, a empresa adquiriu embarcações do estaleiro Alemão Volkswerf Stralsund, com capacidade de 3.500 contêineres cada. As linhas atenderão o Sul do Brasil para as cargas com destino ao norte e nordeste, ligando Imbituba a Manaus, possibilitando paradas em Paranaguá, Santos, Salvador, Suape, Pecém e Manaus.
"Estas novas linhas e os recentes investimentos no porto de Imbituba criam oportunidades para que o Sul do País tenha mais competitividade. E para Santa Catarina representam um ganho logístico que se soma a outros investimentos em curso, como a BR-101", diz o vice-presidente da FIESC para a região Sul, Guido José Búrigo.
Côrte acrescenta que no estado o porto de São Francisco do Sul já oferece linhas de cabotagem. "Os novos serviços reforçam a importância do porto de Imbituba como mais uma opção logística atrativa, o que ganha ainda mais relevância, considerando também os investimentos realizados na implementação e ampliação de terminais instalados nos complexos portuários do Rio Itajaí-Açu e da Bahia da Babitonga. Santa Catarina passa a ser um dos mais importantes centros de logística marítima do país"