MERCADO LIVRE

sábado, 10 de outubro de 2009

IMBI4 - Foi uma ótima semana , vamos ver se a alta continua. Belas notícias acontecendo.

A unidade da Mesquita no Porto de Imbituba, onde já funciona o terminal de contêineres (Tecon Imbituba) da Santos Brasil, entrará em operação até o final deste ano. Contará com terminal de transporte rodoviário e oferecerá atendimento a serviços de cabotagem e integrados com o Tecon Imbituba.
“Nossa chegada em Imbituba é um importante passo para consolidar a atuação da Santos Brasil no setor logístico no sul e sudeste do país”, afirma Mauro Salgado, diretor superintendente da Mesquita e diretor de desenvolvimento da Santos Brasil. Localizado no sul de Santa Catarina, próximo ao estado do Rio Grande do Sul, o Porto de Imbituba tem grande potencial de crescimento e deve se tornar uma importante opção para o escoamento de cargas em geral, no sul do país.


http://www.revistafatorbrasil.com.br/ver_noticia.php?not=90429

========================================================

Mercosul Line inaugura operação no Tecon Imbituba
Operação marca também retomada do serviço de carregamento de contêineres na ferrovia que passa pelo Porto.
São Paulo, 17 de junho de 2009 – O navio Mercosul Santos chega ao Tecon Imbituba no dia 17 de junho (quarta-feira), inaugurando a operação de cabotagem da Mercosul Line, do grupo A.P. Moller Maersk, pelo terminal de contêineres da Santos Brasil. A embarcação, com capacidade de 2500 TEUS, é considerada a mais moderna na cabotagem brasileira e ligará a região catarinense a Salvador (BA), Suape (PE), Pecem (CE) e Manaus (AM). Serão três operações mensais, realizadas também pelas embarcações Mercosul Suape e Nedlloyd De Liefde
A chegada da Mercosul Line ao Tecon Imbituba também marca a retomada da Ferrovia Tereza Cristina, do Porto de Imbituba, no carregamento de contêineres. Depois de pouco mais de um ano sem este tipo de serviço, a ferrovia será utilizada para o transporte de contêineres provenientes da cidade de Criciúma (SC), que serão embarcados no navio da Mercosul Line.
“A retomada da Ferrovia para o transporte de contêineres é um marco histórico para o Porto de Imbituba. Trata-se de um importante modal para a operação de cabotagem no país. Entre os benefícios da integração da ferrovia com o transporte marítimo está o menor custo aos usuários”, destaca Caio Morel Correa, diretor administrativo da Santos Brasil.
Atualmente o Tecon Imbituba também conta com operações de cabotagem da Aliança Navegação e Logística. O terminal recebe também uma operação, ligando a Costa Leste a Oeste da América do Sul, realizada pela CSAV, Aliança e Maruba.
Perfil da Santos Brasil - A Santos Brasil é uma das mais importantes prestadoras de serviços de infraestrutura portuária e logística do Brasil e se destaca por adotar modelo de gestão focado no tripé aumento de produtividade, qualidade e segurança. Listada no nível 2 de governança corporativa da Bovespa, a Companhia mantém investimentos contínuos em qualificação de mão-de-obra e tecnologia. Desde que assumiu as operações do Tecon de Santos, maior terminal de contêineres da América do Sul, há quase 12 anos, já investiu cerca de R$ 1,5 bilhão em obras de melhoria, expansão e novos equipamentos.
A empresa opera também mais dois terminais de contêineres, o Tecon Imbituba (SC) e o Convicon (PA), além de duas empresas de logística portuária e integrada: Mesquita (Santos e São Bernardo do Campo-SP) e Union Armazenagem (Imbituba-SC).
Perfil da Mercosul Line - A Mercosul Line é um armador brasileiro especializado no transporte de cargas em contêineres. Há dez anos atua na cabotagem e na navegação comercial, e desde fevereiro de 2006, tornou-se parte do grupo dinamarquês A. P. Moller - Maersk.
A empresa oferece soluções integradas e customizadas de logística com a utilização de terminais intermodais estrategicamente localizados. Sua infraestrutura disponibiliza serviços de transporte de carga porta a porta e integra os modais rodoviário e ferroviário, gerenciamento de transporte e gestão do fluxo de informações.

=============================================================
Notícia abaixo publicada em abril. Acredito que daqui pra frente colheremos os frutos, olho na IMBI4, vamos estudar. Boa sorte pra todos !!!





A linha da Aliança Navegação, conta com os navios Flamengo e Copacabana, com capacidade de 1.400 contêineres. Eles farão escalas semanais e em dias fixos, com destino ao Rio de Janeiro, Espírito Santo, Pernambuco, Bahia, Maceió e Sergipe. Além disso, no dia 11 de março, foi realizado o pré-lançamento das linhas de cabotagem da empresa Mercosul Line. Com investimentos de R$ 300 milhões, a empresa adquiriu embarcações do estaleiro Alemão Volkswerf Stralsund, com capacidade de 3.500 contêineres cada. As linhas atenderão o Sul do Brasil para as cargas com destino ao norte e nordeste, ligando Imbituba a Manaus, possibilitando paradas em Paranaguá, Santos, Salvador, Suape, Pecém e Manaus.
"Estas novas linhas e os recentes investimentos no porto de Imbituba criam oportunidades para que o Sul do País tenha mais competitividade. E para Santa Catarina representam um ganho logístico que se soma a outros investimentos em curso, como a BR-101", diz o vice-presidente da FIESC para a região Sul, Guido José Búrigo.
Côrte acrescenta que no estado o porto de São Francisco do Sul já oferece linhas de cabotagem. "Os novos serviços reforçam a importância do porto de Imbituba como mais uma opção logística atrativa, o que ganha ainda mais relevância, considerando também os investimentos realizados na implementação e ampliação de terminais instalados nos complexos portuários do Rio Itajaí-Açu e da Bahia da Babitonga. Santa Catarina passa a ser um dos mais importantes centros de logística marítima do país"

Nenhum comentário:

Postar um comentário