MERCADO LIVRE

sábado, 6 de novembro de 2010

RPMG4 - Acompanhem este grande momento para a empresa.

Fiquem de olho no book também. A cada dia estamos mais próximos de grandes notícias.

Petrobras, REJ e o crescimento produtivo.

Olho nela de verdade!!!!

KEPL3 - DIA 11 CHEGANDO !!!

Olho grudado no book.  Dia 11 divulgação dos resultados, muita expectativa para a empresa e pode lhe render uma bela movimentação.

As subidas costumam ser fortes. Vamos ver se acontece novamente. Estou nela, venho chamando bastante a atenção.

Estava 0,35 , já chegamos a 0,39. Bela alta na semana.


Nos últimos 30 dias tivemos 14% de lucro.

Fica dado o alerta para estudarem.

JBDU4 - Um papo sobre ela e minha visão de mercado em geral.

Boa tarde amigos,

O que muito me anima nesta empresa é o VPA de 0,10.
Estudando uma média de precificação pelo mercado, esta empresa deveria estar cotada no mínimo em 0,35 e por especulações atingir os 0,50.

Eu não tenho pressa, mas tenho muito os meus objetivos. O importante é ter sempre uma reserva para poder comprar dentro das cotações mínimas.

Ela pode chegar em 0,01 ? Pode, claro que pode. Mas também pode chegar aos 0,50? Claro que também pode.

Colocando numa balança e estudando a variação dela nos últimos anos, vemos que a possibilidade dela subir é muito maior do que ela descer.

Quem conseguir comprar por 0,07, acredito ser uma excelente oportunidade. Eu já achava barato comprar por 0,08 e foi quando encarterei muito mais.

Se chegar aos 0,06, encarteiro mais ainda, pq vou adorar uma mega liquidação, e por aí vai.

Mas tenho o meu preço médio em 0,09 e com o objetivo de no curto , médio e longo prazo obter expressivos ganhos.

Todos devem entender e estudar cada empresa, saber sobre cada segmento e saber onde estão investindo o seu dinheirinho. Tem gente que compra uma ação por comprar e nem sabe o que significa sociedade.

Não se compra ação pelo código ou porque o vizinho gosta dela. Se compra uma ação porque temos o objetivo de nos tornarmos sócios de uma determinada empresa.

Se o vizinho bate na sua porta e lhe pede pra ser sócio , você vai procurar saber sobre os objetivos dele, qual o segmento da sociedade , quanto vai investir e quanto pode lucrar, certo?

Na bolsa é a mesma coisa, você deve estudar, ir fundo nas opiniões de outros sócios e ver os seus fundamentos e objetivos.

Muitas vezes comprar uma empresa à beira da falência, mas que tenha um objetivo de retorno , pode ser muito mais lucrativo do que uma empresa no topo e que possa vir a declinar.

A empresa à beira da falência pode ser uma oportunidade barata de se adquirir as ações e depois se obter a recuperação judicial ou outros recursos, que façam ela dar uma grande volta. TURN AROUND, como é classificada.

A JBDU4 está longe de ser uma empresa falida, pelo contrário, possui sempre resultados positivos e uma das poucas empresas com VPA acima de sua cotação atual.

A JBDU4 tem como objetivo entrar para o setor imobiliário , que quando concretizado irá mudar o patamar da empresa.

Muitos gostam de esperar o momento de concretização para entrar de sócio na empresa, outros preferem se antecipar ( como é o meu caso ).

Cito mais uma vez o exemplo da Telebrás , quando adquiri ações por 0,05 e 0,10, cheguei a ver sua cotação na casa dos 3,00.

Um belo lucro não?

Mas muitos não acreditavam na empresa, achavam que tudo seria uma farsa. Eu não podia garantir e nem diversos outros amigos, mas apostamos nela e fomos a fundo.

Um risco altíssimo , mas um risco de se ganhar muito. As pessoas não jogam na Mega Sena, Loteria e no bicho? Pois é , eu joguei na Telebrás, na Gazola , na Haga , no Othon, entre outras e sempre obtendo muito sucesso. Na loteria eu nunca ganhei e o que perdi perdi. NÃO TERÁ VOLTA. MAS JOGUEI SABENDO DISTO, SABENDO QUE PODERIA PERDER.

Hoje jogo ( entro de sócio ) na JBDU4, KEPL3, RPMG4 e TOYB4, porque estudo e acredito numa forte recuperação destas empresas.

Mais uma vez dou o exemplo:

Se tenho 10 mil hoje para investir. Tento comprar 3 mil aos 0,07 em JBDU4
Se eu conseguir comprar , ficarei muito feliz. E tenho 7 mil na reserva.

Se a força compradora começar a engolir as ações de 0,08 eu compro mais 3 mil e fico de olho no book. Se for para 0,09 eu compro mais 3 mil e fico de olho no book. Se começar a recuar para 0,08 eu vendo as de 0,07 e as de 0,08 , obtendo um lucro e deixando as de 0,09 encarteiradas. Não tive prejuízo pq não vendi as de 0,09. Pelo contrário, obtive um lucro nas que comprei de 0,07, as de 0,08 empatei.

Colocarei minha ordem de compra novamente aos 0,07 e tento comprar mais 3 mil.

E se cair para 0,06 eu ainda tenho 4 mil + os lucros das que ganhei.

Isto é só um exemplo de como penso e jogo nas ações, cada um com o seu objetivo e sua técnica. Cada técnico escala o seu time e treina com eles.

E por muitas vezes eu entro em campo pra jogar de uma forma que é acreditar na empresa e deixar ficar. Um investimento para longo prazo, sem esquentar a cabeça , visando uma aposentadoria. Aquelas ações que vc compra, deixa ficar e vai apenas acompanhando pra ver se um dia tem um bom rendimento. Mas sempre acompanhando os objetivos da empresa e de seus diretores.

Quanto aos terroristas de plantão, faz parte do jogo, temos isto em TODAS as ações. Como eu disse é um jogo. No jogo vc tem os flamenguistas torcendo para o Flamengo e o resto da nação torcendo contra o Flamengo.

E por aqui , ainda podemos comparar ao Pôquer, onde muitos blefam. Muitos vão dizer que a ação vai subir pra poderem se desfazer de suas posições e da mesma forma vão dizer que vai despencar para comprar uma boa jogada e aproveitar a situação de um outro jogador menos preparado que se desesperou.

BOLSA NÃO É FÁCIL, TEM MALANDRAGEM  PURA TAMBÉM.

Voltando a JBDU4.

O segmento dela é HOLDING. Um grupo de empresários que apostam em  oportunidades de mercado.
Tenho alguns amigos que possuem uma empresa e terceirizam quase tudo. Despesas mínimas , onde 90% do material e mão de obra é terceirizada. Já pensaram nisto?

Eu posso estudar medicina, investir uma grana na minha formação, ter que juntar muito dinheiro , comprar muito material, contratar muitos funcionários e abrir uma clínica.

Ou posso ter uma ideia, fazer sociedade com um médico , um investidor engenheiro , participação com diversos médicos e um sócio investidor . Monto a clínica e apenas administro.

Não coloco dinheiro, mas trabalho para dar lucro e gerando lucro ganho a confiança de todos e com oportunidade para abrir novas frentes no mesmo segmento ou outros.

O exemplo acima é muito simplificado para se comparar com a JBDU4 , mas deixo de uma maneira popular para os novatos entenderem um pouco do perfil da empresa.

A JBDU4 vê oportunidades e se associa  a elas. Algumas poderão dar certo e outras não. Se der certo será lucrativo, se der errado partem pra outra oportunidade.

Agora viram a oportunidade de ganhar dinheiro no setor imobiliário, onde os sócios capitalistas fomos nós.
NÓS BANCAMOS isto. Pegam este dinheiro, comprarm um terreno de x , esperam valorizar e vendem por 2 x ou fragmentam o terreno vendendo em fatias e gerando 5 x ou fazem acordos, parcerias com construtoras imobiliárias, etc...

Mas este é o negócio, UM GRANDE NEGÓCIO e resolvi ser SÓCIO DESTA EMPRESA que possui ESTE SEGMENTO.

Outro dia li sobre um amigo que citou aqui nos comentários quando comparei os VPAS de MILK11 e alguma outra.

Ele me disse que a MILK tem site, tem produto e que a gente vê. E a JBDU4 não tem nada.

Se eu fosse gay diria: - Nossa, fiquei pasmoooooo !!!

Mas como sou hétero vou dizer: - Nossa, que falta de estudo.

Nada contra os gays , pelo contrário , respeito a todos e como tudo na vida, cada um com o seu objetivo, rs.

Aliás tenho amigos profissionais que são gays, todos muito inteligentes e bom astral.  Tanto no sexo masculino e feminino.

JBDU4 tem visão de negócios , uma empresa que mesmo na crise não apresentou prejuízos.

Não é uma mega empresa, mas uma empresa que para o seu porte tem um excelente capital.

Os gestores da empresa estão com a vida ganha e poderão ficar muito mais. VISÃO DE NEGÓCIOS.

E este modelo da JBDU4, nas devidas proporções, qualquer pessoa competente pode fazer. Por isto dei como exemplo a clínica médica.

Mas podemos fazer de uma maneira muito mais simples e barata para qualquer segmento.

Desde arrumar um investidor com 30 mil reais, comprar 5 carrocinhas de pipoca até uma loja de carros ou uma construtora.

E o franchising? Eita que beleza. O empresário monta um modelo de negócios e sai vendendo para outros empresários adquirirem a sua franquia.

================================================

Temos que ter em mente que até uma separação de um casal, inventário de um imóvel, uma causa judicial , tudo neste país é demorado. Portanto sem pressa, negócios estão sendo feitos e a empresa vem trabalhando para gerar bons retornos para todos.

Eles começaram pequenos , cresceram, diminuiram, podem crescer novamente, tudo em busca de negócios e novas oportunidades.

Portanto quem entra em JBDU4 tem que ser apaixonado por este segmento, tem que ser um estudioso deste segmento, tem que ter visão de negócios e tem que acompanhar sempre os objetivos da empresa.

Mais uma vez coloco abaixo 3 fatos muito importantes que me faz investir na JBDU4.

Boa leitura para todos e obrigado aos amigos pelo carinho de sempre. Espero ajudar nos estudos de cada um e que todos também possam contribuir com os seus estudos por aqui .

EVENTOS EM DESENVOLVIMENTO

Em reunião do Conselho de Administração corrida em 21/07/2009, foi deliberada e aprovada a constituição de uma sociedade limitada com o nome de New Realty Empreendimentos Imobiliários Ltda, cujo objeto social será a participação na condição de sócia ou acionista de outras sociedades visando; a compra e venda , locação e administração de imóveis; o planejamento, incorporação e vendas de empreendimentos imobiliários. O contrato social da nova sociedade é datado de 22/07/2009 e foi devidamente protocolado na JUCESP sob o nº 0.614.470/09-2.

Através do Fato Relevante divulgado em 04/08/2009, demos conhecimento a CVM/BOVESPA e mercado sobre a aquisição pela empresa de direitos sobre imóvel de aproximadamente 298 mil metros quadrados na cidade de Cabreúva, com a intenção de desenvolver um empreendimento imobiliário. O valor de aquisição da referida área foi de R$ 4.000.000,00 (quatro milhões de reais). 




- CONTINGÊNCIAS ATIVAS

No período de 1992 a 1994 a J.B.Duarte mantinha entre outras atividades operacionais, a importação de trigo da Argentina. Tais importações foram desembaraçadas com o pagamento do Imposto de Importação, posteriormente em função de ser a Argentina, país membro da ALADI, ficou estabelecido que essas importações, não estariam sujeitas a esse imposto. Nestas circunstâncias, a J.B.Duarte, ingressou com ação judicial denominada “Ação Ordinária de Restituição de Imposto Federal” na 14ª Vara da Justiça Federal em São Paulo, processo de nº 97.0059098-4, que foi julgado favoravelmente e cuja sentença foi publicada em 17/05/2007.

A Empresa e seus consultores jurídicos entendem que a confirmação judicial em instância superior e a realização dessa Contingência Ativa é praticamente certa, razão pela qual reconheceu o correspondente ativo, limitado até o montante da Contingência Passiva, ou seja, R$ 52.417.133,67.

Existe também em andamento, Ação Judicial de nº 2002-610002.9489-3 na 13ª Vara Federal em São Paulo (origem), visando o Reconhecimento de Crédito Prêmio de IPI, referente a exportações no período de 1986 a 2002 que totalizaram aproximadamente US$ 700 milhões.

O STF julgou recentemente procedente os créditos referente a exportações ocorridas até outubro de 1990, desde que os mesmos tivessem sido reclamados dentro do período de 5 anos, ou seja, até outubro de 1995. As empresas exportadoras que entraram com a reclamação de ressarcimento após outubro de 1995, vem diligenciando junto ao poder Legislativo, no sentido de verem contemplados seus pleitos, mesmo tendo entrado com a reclamatória após aquela data. Neste sentido, houve a inclusão de emenda a MP 460, na qual após deliberada foi aprovada no Senado o pleito até a data da publicação da aprovação da MP, entretanto, foi vetada pelo Executivo. Novamente colocada como emenda da MP 462, encontra-se no Senado para entrar em pauta de deliberação ; as empresas estão no aguardo de uma decisão final. 



- A QUALQUER MOMENTO

A qualquer momento a J B Duarte pode ingressar em um novo setor ou modelo de negócios, já que buscam novas aquisições e parcerias. Olho nas notícias.

Estou muito feliz com os acessos ao blog. Vejam a estatística dos últimos 30 dias. Muito obrigado a todos que contribuem e divulgam. Nosso grupo está crescendo.

Brasil
13.351
Estados Unidos
180
Itália
106
Canadá
16
França
13
Reino Unido
12
Argentina
8
Emirados Árabes Unidos
6
Chile
6
Portugal
6

RPMG4 - Esqueci de colocar um detalhe pra vcs sobre Manguinhos. Olho no book, a subida poderá ser forte.

Manguinhos inicia busca pelas certificações ISO 9000 e 14000 - 28/10/2010


Prestes a completar um ano da consolidação do novo plano de negócios que transformou a Refinaria de Manguinhos em Refinaria Boutique, a empresa começa a trabalhar no sentido de conquistar a certificação das ISO 9000 e 14000.

As normas da ISO 9000 estabelecem um modelo de gestão da qualidade dentro da empresa, enquanto a ISO 14000 possui diretrizes sobre a área de gestão ambiental. Conseguindo atingir estes objetivos, estaremos elevando a Refinaria de Manguinhos a um novo patamar de qualidade no mercado.

Departamento de Marketing

KEPL3 - Porque invisto nela? A população está crescendo. A economia brasileira está ganhando confiança internacional. . A exportação é forte e crescerá ainda mais. Grãos em expansão. A empresa é líder no segmento. Na minha visão esta empresa é classificada como TURN AROUND. Estudem sobre ela. Apenas 0,39 centavinhos. Olho no book. Ela já esteve cotada em 12,00 anos atrás. A subida será forte. Abaixo duas matérias de ontem que ilustram bem os meus objetivos. Meus objetivos podem se concretizar em breve. Mais uma pra ficarmos de olho na aposentadoria. Uma empresa para o curto, médio e longo prazo. Minha opinião.


Economia


Tamanho da FonteDiminuir FonteAumentar Fonte
Sexta-feira, 05 de novembro de 2010 14:07  

Alimentos do Brasil


O presidente executivo da União Brasileira de Avicultura (Ubabef), Francisco Turra, participou ontem (04/11), em Porto Alegre, do seminário Direito & Economia Global promovido pelo Instituto de Estudos de Gestão Empresarial (Iege). 
Francisco Turra em sua palestra apresentou um cenário sobre a demanda global por alimentos nos próximos anos e mostrou que a necessidade mundial, em 10 anos, deverá aumentar 20%. “Para compensar a incapacidade de outras regiões o Brasil deve aumentar sua produção em 40%, o que significa um crescimento de aproximadamente 4% ao ano”, afirmou Turra.  “O nosso país tem todas as condições para conquistar essa liderança, pois tem grande potencial para produção de biomassa, além de disponibilidade hídrica, de grãos e de terras aráveis”, continuou.
Turra abordou também durante o evento a importância do agronegócio para a economia brasileira, que, além de fonte de divisas, ainda é fruto de uma produção sustentável. “Um dos setores que mais tem contribuído para o sucesso do agribusiness nacional é a avicultura. Hoje somos o maior exportador mundial, graças ao trabalho realizado por toda a cadeia produtiva, o que gera um produto de qualidade e sustentabilidade”, concluiu Turra.
Além do presidente da Ubabef, participaram do evento o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, o presidente da Câmara de Vereadores da capital gaúcha, Nelcir Tessaro, o presidente da Ordem dos Advogados no Brasil no Rio Grande do Sul (OAB/RS), Cláudio Pacheco Prates Lamachia, entre outros importantes nomes de instituições e empresas.

=======================================================

Exportações crescem mais do que as importações

05 de novembro de 2010 | 0h 00

- O Estado de S.Paulo
A balança comercial no mês de outubro apresentou resultado melhor do que em setembro, e o processo em que as importações cresciam mais do que as exportações se inverteu: as vendas externas cresceram 2,5% (pela média por dia útil) e as importações, pelo mesmo critério, caíram 2,2%.
Essa melhoria se deveu a um aumento do preço das commodities, a uma queda das importações de petróleo bruto e a uma queda das compras no exterior de bens de capital, processo que, em certos casos, assume aspecto negativo.
Não foi divulgado ainda o aumento de preços em relação a setembro, mas existe essa escalada para alguns produtos, em relação ao mesmo período de 2009: enquanto as exportações de café, por exemplo, cresceram em volume 28,4%, os preços acusaram elevação de 30,6%. No caso do minério de ferro as porcentagens foram, respectivamente, de 17,8% e de 156,4%, Para milho em grão, de 94,3% e 36,4%.
As exportações de produtos básicos apresentaram, em relação a setembro, queda de 2,1%, enquanto os semimanufaturados aumentavam 15,4%, entre os quais o açúcar e a celulose com aumento de preços. O aumento dos produtos industrializados foi de 6,5%, com destaque para a indústria de veículos e aviões.
Do lado das importações, registrou-se em relação ao mês anterior recuo de 10,6% nas importações de bens de capital, o que pode ser interpretado como uma interrupção dos investimentos na indústria; e uma redução de 20,2% nas de petróleo bruto, em consequência do aumento da produção nacional. Já as compras no exterior de matérias-primas e bens intermediários - que continuam a representar 41% do total das importações - cresceram 2,9%, em relação a setembro, e 33,1%, sobre outubro do ano passado, sugerindo um processo de desindustrialização. As importações de bens duráveis apresentaram crescimento de 2,8%, sugerindo que o comércio vai vender no Natal muitos bens importados, embora as de automóveis tenham recuado 2,3%.
Quando se analisa a distribuição geográfica das exportações, verifica-se que as vendas para a China caíram 13,9%, embora tenham aumentado 6,3% para o conjunto dos países asiáticos. A queda nas compras da China foi compensada pelo aumento das compras da Coreia.
O aumento das exportações para a União Europeia foi de 12,2%, enquanto as vendas para a Argentina apresentaram queda de 7,1% e, para os Estados Unidos, de 9,1%, por causa da crise nesse país - o que não é caso do nosso vizinho, que está em boa fase. 



KEPL3 - Porque invisto nela? A população está crescendo junto com a economia brasileira. A exportação é forte e crescerá ainda mais. Grãos em expansão. A empresa é líder no segmento. Na minha visão esta empresa é classificada como TURN AROUND. Estudem sobre ela. Vejam o potencial e está apenas 0,39 centavinhos. Olho no book. Ela já esteve cotada em 12,00 anos atrás. A subida será forte. Abaixo a recente matéria que ilustra bem os meus estudos. Meus objetivos podem se concretizar em breve. Mais uma pra ficarmos de olho na aposentadoria. Uma empresa para o curto, médio e longo prazo. Minha opinião.

Economia

Tamanho da FonteDiminuir FonteAumentar Fonte
Sexta-feira, 05 de novembro de 2010 14:07  

Alimentos do Brasil

O presidente executivo da União Brasileira de Avicultura (Ubabef), Francisco Turra, participou ontem (04/11), em Porto Alegre, do seminário Direito & Economia Global promovido pelo Instituto de Estudos de Gestão Empresarial (Iege). 
Francisco Turra em sua palestra apresentou um cenário sobre a demanda global por alimentos nos próximos anos e mostrou que a necessidade mundial, em 10 anos, deverá aumentar 20%. “Para compensar a incapacidade de outras regiões o Brasil deve aumentar sua produção em 40%, o que significa um crescimento de aproximadamente 4% ao ano”, afirmou Turra.  “O nosso país tem todas as condições para conquistar essa liderança, pois tem grande potencial para produção de biomassa, além de disponibilidade hídrica, de grãos e de terras aráveis”, continuou.
Turra abordou também durante o evento a importância do agronegócio para a economia brasileira, que, além de fonte de divisas, ainda é fruto de uma produção sustentável. “Um dos setores que mais tem contribuído para o sucesso do agribusiness nacional é a avicultura. Hoje somos o maior exportador mundial, graças ao trabalho realizado por toda a cadeia produtiva, o que gera um produto de qualidade e sustentabilidade”, concluiu Turra.
Além do presidente da Ubabef, participaram do evento o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, o presidente da Câmara de Vereadores da capital gaúcha, Nelcir Tessaro, o presidente da Ordem dos Advogados no Brasil no Rio Grande do Sul (OAB/RS), Cláudio Pacheco Prates Lamachia, entre outros importantes nomes de instituições e empresas.