MERCADO LIVRE

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Muito interessante. Vale a leitura.

Nos dias que correm a concentração é uma coisa rara. Temos telemóveis para falar, enviar e receber mensagens, telefones fixos, fax, Internet, e-mail, Messenger, RSS, MySpace, HI5… e a lista não tem fim. Se nunca sofreu da síndrome de défice de atenção antes, o mais certo é que em horário de trabalho esta seja a sua maior inimiga.
A concentração é algo que requer luta, não é uma coisa que simplesmente ligamos cada vez que precisamos dela. Se quiser trabalhar em modo 100% concentrado, terá de assegurar um ambiente de trabalho perfeito. Foi nesse sentido que reunimos estas dicas:
  1. Utilize ferramentas offline. Blocos de notas, cadernos, papel reciclado, canetas, lápis e outras ferramentas físicas são dádivas para quem tem dificuldade em concentrar-se ao longo do dia de trabalho. São tão fáceis e rápidas de utilizar, que não temos de nos preocupar em desconcentramo-nos.  
  2. Faça mais pausas. Mais pausas = maior produtividade. Pode parecer um contra-senso mas não é. As pausas permitem-nos pôr as ideias em ordem e concentrar-nos na tarefa que temos em mãos. Para além disso, são uma fonte de energia para que não nos sintamos esgotados após as primeiras horas de trabalho.
  3. Tarefas mais pequenas. Quando estiver a planear o seu dia, certifique-se que as tarefas na sua lista de afazeres sejam pequenas, ou seja, em vez de escrever “terminar relatório mensal de 20 páginas”, reparta essa tarefa em várias, mais pequenas, como: “delinear esquema do relatório”, “escolher título”, “fazer pesquisa” ou “organizar informação preliminar”. É mais fácil focar-se em várias pequenas coisas, do que numa gigantesca.  
  4. Mantenha um ritmo estável. Não tente fazer demais. Se mantiver o seu ritmo de trabalho estável, é mais fácil geri-lo e manter-se atento. Infelizmente, muitas pessoas confundem isto com “trabalhar até não poder mais, sem qualquer pausa”. Recorde a dica 2.
  5. Um post-it por dia. Se passarmos o dia inteiro em frente a um ecrã e não tivermos cuidado, é muito fácil perdemo-nos nas “ratoeiras” do computador – diga-se, Internet! Se tiver um post-it colado à sua frente com um objectivo diário, é uma excelente forma de manter a claridade, sendo ainda um lembrete para aquilo que tem mesmo de fazer hoje.  
  6. Mentalize-se que o computador é apenas uma ferramenta de trabalho. É demasiado fácil deixar-nos embalar pelas maravilhas do computador, deixando que este faça tudo e mais alguma coisa. No fundo, o computador não é mais do que uma eficiente ferramenta de trabalho. Se está a utilizá-lo para mais do que isso – como um substituto para a sua vida social, por exemplo – as coisas podem não correr da melhor forma.
  7. Planeie o seu dia até ao último minuto. Se a preguiça estiver à espreita várias vezes ao longo do dia, pode ser porque não tem feito pausas suficientes e/ou porque não planeou o seu dia da forma mais eficiente. Planeie o seu dia ao máximo, certificando-se que a sua lista de afazeres tenha várias pequenas tarefas, fáceis de executar. A satisfação que sentirá ao riscar item atrás de item é muito compensadora.
  8. Esteja atento às rotinas de preguiça. A desconcentração, muitas vezes resultante da preguiça, instala-se diversas vezes ao dia. Esteja atento a esses momentos e planeie as suas pausas para essas alturas. Não vai fazer nada e não.
  9. Planeie na noite anterior. Planear o seu dia na noite anterior é uma excelente forma de começar a entrar em “modo concentração”. Dormir sobre as suas tarefas e objectivos para o dia seguinte pode ajudar o seu cérebro a processar aquilo que lhe espera amanhã. Chamemos-lhe concentração antecipada! 
  10. Desligue qualquer input extra. Pode ser o e-mail, o Messenger ou as SMS, a verdade é que cada um de nós tem a sua “perdição”. Desligue qualquer distracção tecnológica que tenha à sua volta – querem apenas roubar a sua atenção e não vão descansar até conseguirem!
  11. Estabeleça prazos. Não há melhor motivação do que um prazo. Por isso mesmo, uma das formas mais eficazes de manter-se imerso no seu trabalho é estabelecer prazos para a sua conclusão. Os seres humanos são, por natureza, procrastinadores, ou seja, vamos demorar todo o tempo que temos disponível para terminar uma tarefa para, de facto, a concluir. Estabelecer um prazo limite viável é uma excelente maneira de pôr qualquer projecto em marcha rápida.  
  12. Mantenha um diário. Pode ser um moleskine ou um velho caderno, o importante é que mantenha um diário daquilo que concretizou ao longo do dia. Para além de manter tudo organizado e à mão, é um excelente arquivo do que já foi feito. Ver e saber tudo aquilo que já conseguiu concluir é um bom truque para manter-se 100% concentrado, com os olhos postos na meta final.
  13. Utilize programas que registam onde gasta o seu tempo. Quer realmente saber quanto tempo passa por dia/semana/mês num determinado site ou com este ou aquele programa? Existem outros programas (como o Rescue Time) que permitem esta análise… uma boa forma de ver quais têm sido as suas prioridades. Se calhar não vai é gostar daquilo que vai ver 
  14. Visualize o seu dia logo de manhã, antes de tudo começar. Um pouco de meditação pré-trabalho sobre as prioridades para aquele dia é uma óptima maneira de começar o dia concentrado e com os níveis de produtividade em alta.
  15. Comece bem o dia, todos os dias. Não há melhor forma de começar o dia do que com um bom pequeno-almoço, aliado a um pouco de silêncio ou, em contrapartida, de exercício físico. O sucesso do seu dia está garantido. Pode parecer um cliché, mas funciona. Experimente!
  16. Cuide de si. Quer trabalhe fora ou em casa, não descure a sua apresentação: a sua performance depende da forma como se sente. E se se sentir atraente, bem apresentado, profissional, pronto para o que der e vier, provavelmente será mais produtivo. Quanto mais informal ou casual estiver (nada de pijamas para quem trabalha em casa!), maior a probabilidade do seu trabalho ser feito em modo casual.

Atualização blog.

Acabo de atualizar  o post anterior.
Pra quem não leu a segunda parte, vale ler.

Um comentário que fizeram ao meu respeito; Segundo o fórum o comentarista foi o Sr. Valentim Terra ( Rei das Blue Chips).

AnônimoJan 21, 2012 08:48 AM
Quem é socomerciais por Valentim Terra:
Valentim Terra, o Rei das Blue ChipsJan 14, 2012 07:44 AM

Socomerciais faliu com Toyb4, Estr4, comprou jbdu lá nos 0,11 e vai quebrar de novo. prá quem gosta de perder grana, é um prato cheio.
Duz que é mentira?
ResponderExcluir

SOCOMERCIAISJan 24, 2012 04:00 PM
KKKKKKKKKK.
Estes caras acham que se eu compro por 0,11 fico com elas até 0,03, rsrsrsrs.
Realmente um comentário amador demais , nem iniciante pensa assim.
O engraçado é que ainda coloca  dois exemplos que perdi , mas não coloca as 20 que ganhei. Um detalhe. Estrela já me deu muito dinheiro e TOYB4 no momento certo entrarei novamente. E ganharei com os meus lucros sobre obtidos em outras ações. Só rindo e rindo muitooooooo. Mas deixo aqui os meus parabéns por não ter sido um comentário anônimo e sim um investidor como eu.

Amigos que querem sorrir com as perdas dos outros, saibam de uma coisa.
Vou falar em números fictícios ok? Vale o percentual.

Mas saibam que eu trabalho e trabalho muito , não vivo da bolsa, ok?

Mas imaginem que entreii com mil reais e hoje eu tenho 10 mil reais. O meu ganho acumulado na bolsa foi de 1000%. Quem me acompanha ao longo dos últimos 5 anos sabe muito bem destas possibilidades.

Então os meus mil reais já estão guardadinhos na poupança e hoje opero com os 9 mil de lucro.

Se eu ganhar 11 aumento o meu lucro , se eu perder 2 eu diminuo o meu lucro.

Então torcedores que não são positivos , saibam que hoje eu só opero com lucro e por isto eu digo que não perco nunca. Só questão de paciência.

Posso perder o que lucrei , mas não perco os meus investimentos originais e isto é muito fácil, todos podem conseguir.

Querem uma assessoria? Posso ajudar, mas nunca, nunca pensem que vão viver da bolsa, isto é um pensamento errado. Invistam na bolsa o dinheiro que iriam gastar com cigarro , bebidas ou coisas fúteis , que não necessitem mesmo.

Assim se transforma o dinheiro.

Lembram o que falei tempos atrás por aqui?
Comprei PETR4, lembram mesmo?

Falei que seria uma boa oportunidade e está sendo. Demorou mas subiu mais de 20%. Quem teve paciência está lucrando muito.

Com muito dinheiro pra investir? Recomendo a Blue Chip, com pouco dinheiro? Recomendo as mais arriscadas.

Boa sorte aos amigos das Blues e dos Micos. Somos todos amigos e com o mesmo objetivo, GANHAR.

Valeu Sr. Valentim Terra, a sua perseguição continua, anos se passam e o Sr. continua na cola me testando.


E eu continuo comprovando. Dá-lhe JBDU4, Dá-lhe AGEN11 , rssrsrsrsrrssrssrs

Estudaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Valentim !!!!!!!!!!!!!!!


E anota aí Valentim. JBDU4 pode subir muiiiiiiiiito mais. Estou nela e novamente não jogo pra perder.

Me acompanhe de pertinho nesta ação.além de AGEN11.

Mas vou te ensinar de novo: Se for cair eu vendo, se continuar subindo vou reforçando as compras.

 Tenho muitooooo dinheiro? Não, não tenho mesmo. Mas é um velho ditado: - De grão em grão a galinha enche o papo.

Amigos, se gostam e puderem compartilhar meus pensamentos , divulguem o meu blog. Quanto mais amigos ganhando , mais ficarei feliz.
Mais pedirei para uma mínima , mínima parte dos lucros doarem para uma pessoa necessitada na esquina. Nossa gentileza irá aumentando para o mundo.


É dando que se recebe. Portanto vamos ser cada vez mais unidos , aumentando o número de seguidores e investidores.

Boa sorte pra todos !!!!!!

Vamos pensar positivo, vamos sempre torcer para o amigo ganhar e isto se volta pra gente. Um ganha e outro ganha. Muito melhor ver um amigo sorrir do que um amigo chorar.

Gosto de amigos ricos. Ricos de amor, ricos de dinheiro, ricos em TUDO NA VIDA.



============================================
 Aos amigos que entram nos fóruns para torcer contra, leiam com muito carinho este texto abaixo,
Vamos mudar o jeito de pensar e de agir nos fóruns. Criem turmas de amigos pra se ajudarem, estudando e compartilhando momentos interessantes pra todos.
Se perdermos estaremos unidos , se ganharmos estaremos unidos. Ninguém deve debochar de ninguém e sim compartilhar de seus momentos. A boa intenção é sempre bem recompensada.





“Se quer que os outros sejam felizes, pratique a compaixão. Se quiser ser feliz, pratique a compaixão.”

- Dalai Lama
Vivemos numa sociedade cada vez mais alienada e desumanizada: os carros retiraram-nos das ruas, onde passeávamos a pé e cumprimentávamos toda a gente; os cubículos tornaram o mundo do trabalho num local isolado, assim como as fábricas e até os computadores; as televisões prendem-nos ao sofá e não nos deixam sair e conviver com outras pessoas; até no cinema, onde se concentram muitas pessoas, ninguém conversa porque estamos todos voltados para a tela gigante. Embora nada disto seja mau ou inapropriado, temos de assegurar que não nos estamos a isolar do mundo, trocando o amor pelo próximo e o valor de uma comunidade, pela exclusão social e a individualidade acentuada.
Há uma crescente tendência do egoísmo em detrimento da ajuda ao próximo, conhecido ou desconhecido, uma tendência que é preciso contrariar. É preciso lutar contra o egoísmo, a inveja e a avidez. Como? Dar mais de nós aos outros. Porquê? Ao estender a mão a outro ser humano vai sentir-se melhor consigo próprio; vai melhorar algum aspecto da vida dessa pessoa, nem que seja apenas naquele momento; a compaixão é contagiosa; o mundo torna-se, aos poucos, num sítio muito melhor. Quando? Hoje. Não sabe por onde começar? Damos-lhe uma pequena ajuda.
  1. Sorria e seja simpático. Um gesto tão simples e pequeno como este pode ter um impacto profundo no dia de outra pessoa, que pode acabar por fazer o mesmo por outra pessoa e por aí fora…
  2. Faça voluntariado. Não precisa de ir todos os dias ou todas as semanas, mas inscrever-se numa instituição onde possa fazer voluntariado é uma das coisas mais maravilhosas que pode fazer por si e por muitas pessoas que estão à mercê dos próprios voluntários.
  3. Pare para ajudar. A próxima vez que vir alguém deixar cair as compras, que parece estar perdido ou a mudar um pneu furado, pare e pergunte se pode fazer alguma coisa para ajudar. Só isso já é muito e, se puder apoiar de outra forma, tanto melhor.
  4. Ensine. Reserve algum do seu tempo livre para ajudar a ensinar alguém alguma coisa: ensine a sua mãe a utilizar o email, o seu pai a enviar sms, o seu filho a andar de bicicleta, um colega de trabalho a tirar melhor proveito de um programa informático.
  5. Doe alguma coisa que já não usa. Quem diz uma coisa, diz uma caixa ou um saco de coisas. Entregue-as em bom estado numa instituição que esteja a precisar disso mesmo.
  6. Console alguém que esteja a passar por um momento difícil. Quem estiver de luto, a viver uma doença ou qualquer outra dificuldade, precisa sempre de um ouvido amigo, palavras reconfortantes, um abraço forte, uma boa distracção, uma ajuda em casa ou fora dela para tratar de assuntos pendentes.
  7. Faça um donativo. Existem milhares de instituições que precisam diariamente de donativos, grandes ou pequenos. Em vez de comprar mais uma peça de roupa ou o mais recente gadget, utilize esse dinheiro para ajudar quem não se pode dar a esses luxos.
  8. Redireccione prendas. No seu próximo aniversário ou Natal, diga aos amigos e familiares que não quer presentes, prefere que eles os doem (ou dêem o equivalente em dinheiro) a instituições de caridade.
  9. Compre alimentos para um sem-abrigo. Nem todas as pessoas gostam de dar dinheiro a quem mendiga nas ruas, por isso, utilize-o para comprar um bolo, uma sanduíche, uma bebida quente ou fresca; ofereça estes alimentos com respeito e simpatia.
  10. Ajude alguém a tornar-se mais activo. Pode ser alguém que queira perder peso ou simplesmente iniciar uma rotina de exercício físico – acompanhe essa pessoa numa caminhada diária, numa volta de bicicleta ao fim-de-semana ou inscrevam-se num ginásio. O seu apoio pode ter um impacto profundo na vida (mais saudável) dessa pessoa.
  11. Seja um bom ouvido. Por vezes, uma pessoa que está triste, deprimida, zangada ou revoltada precisa apenas de um ouvido amigo. Deixar essa pessoa conversar e “descarregar” frustrações pode ser um gesto inesquecível e uma ajuda muito importante. 
  12. Trate de uma tarefa doméstica. Pode ser algo grande ou pequeno – lavar a loiça, passar a ferro ou tratar do jardim – mas será uma acção muito apreciada.
  13. Envie um e-mail simpático. Para além de ser uma excelente maneira de manter o contacto, um bonito e-mail pode ser perfeito para agradecer o jantar que os amigos lhe ofereceram no fim-de-semana passado ou então para dar os parabéns à prima pela promoção.
  14. Mostre o seu apreço por alguém publicamente. Elogiar alguém no seu blog, em frente aos restantes colegas de trabalho ou na presença da família é uma óptima maneira de os fazer sentir valorizados.
  15. Seja paciente. Por vezes, e pelos mais diversos motivos, as pessoas têm dificuldade em perceber, aprender ou fazer alguma coisa, por isso, tenha paciência com o motorista do autocarro, a senhora do café, a sua assistente, os seus pais, filhos, marido ou mulher.
  16. Prepare um “cesto de carinho”. Um tupperware de sopa, uma lata de biscoitos, chá, chocolate, rebuçados, livros, revistas… qualquer coisa que ache que a pessoa possa precisar ou que irá adorar desfrutar. Pode ser oferecido a alguém que esteja doente ou simplesmente em baixo e a precisar de um mimo especial.
  17. Doe alimentos. Da próxima vez que for às compras, adquira um saco extra de arroz, enlatados e leite, deixando-o numa instituição necessitada no seu caminho de regresso a casa.
  18. Faça de babysitter. Todos os pais precisam de uma pausa de vez em quando. Se conhece algum amigo ou familiar que dificilmente tem uma “folga” dos seus filhos, ligue-lhes e ofereça os seus serviços de babysitter por uma noite. Eles nunca mais vão esquecê-la!
  19. Empreste a sua voz. Existem tantas pessoas necessitadas e desfavorecidas no mundo, a precisar de se fazerem ouvir, mas a não conseguirem. Dê a sua voz por essas pessoas – não precisa de assumir a causa sozinho, mas pode juntar-se a um grupo de apoio a mães solteiras, divulgar uma petição que necessita de assinaturas, escrever cartas às entidades oficiais, participar em manifestações ou vigílias.
  20. Ame. Não há nada mais poderoso e reconfortante no mundo do que o amor, especialmente quando é genuinamente dirigido a outra pessoa em forma de simpatia, carinho, um sorriso, abraço, beijo ou tempo de qualidade. Exprima o seu amor – para quem está a recebê-lo, é muito mais importante do que alguma vez imaginou.

AGEN11

Mais um dia sensacionalllllllllll !!!

Que book maravilhoso de se brincar.!!!

Ganho aqui e aplico os lucros em JBDU4.



Vamos continuar de olho amanhã. Torcendo pra alta continuar. Olho no book!!!!

E os anônimos? Será que continuarão me xingando porque prefiro comprar ações de grande riscos do que as Blues?

JBDU4 - Leiam com muita atenção este trecho do comunicado.

JB DUARTE firmou Carta de Contratação do Casimir Capital, LP (“Casimir”),
Banco de Investimento sediado em Nova York, com atividade voltada a
financiamento e aconselhamento de operações no setor de recursos naturais.

==================================================

Estou muito confiante que um novo momento está chegando para a empresa.
Acreditei em Telebras e agora acredito em JB Duarte. Cada uma com seu potencial , cada uma com a sua história , sem comparações, mas com mesmas oportunidades de grandes ganhos.

Obs: indico para estudos e cada um com a sua responsabilidade de investimentos. Eu estou comprando dentro das minhas estratégias e cada um deve ter o seu objetivo.

JBDU4

Acabam de realizar uma boa compra no book.

 Vamos ficar de olho porque de uma hora pra outra o book pode se movimentar com força.

 Acredito que novas notícias sejam comunicadas pela empresa ainda este mês.

 Olho no book hoje e amanhã! Cheiro de movimentação!