MERCADO LIVRE

sábado, 17 de abril de 2010

Minha principal estratégia para o lucro.

Justamente liberei o blog para ouvir os elogios e as críticas. Quando as ações subiam 100% uns 10 amigos vinham me parabenizar. Quando as ações caíam uns 30% uns 100 "amigos" entravam para esculachar, rsrs.
Mas eu sempre dizia , calma , paciência e nas ações muitas vezes o que sobe desce e muitas vezes o que desce sobe, e o negócio é olho no book.

As ações que estou acreditando no momento estão recuando e ao mesmo tempo fazendo trocas de mãos que nada me assustam , pelo contrário, gosto das movimentações e os recuos me dão oportunidades para novas entradas.

Entendam bem o que sempre disse e avisei aos amigos:

Entrem com pouco e tenham reservas para compras futuras em caso de quedas.

Muito bem, vou dar um exemplo prático em JBDU4 .

Tenho como objetivo que ela chegue aos 0,50. Pode ser daqui a 3 meses ou 1 ano. Mas o meu objetivo é este e acredito na empresa. Gosto de comprar as ações de maiores riscos. Isto todos sabem.


Quando JBDU4 estava 0,05 a oportunidade foi excelente, mais do que triplicando e chegando aos 0,18.

As quedas são bem vagarosas e pudemos vender por 0,18, 0,17, 0,16, 0,15 , enfim, quem quis vender , vendeu e saiu com um bom lucro.


Por outro lado a empresa possui um VPA de 0,15 , se formos considerar a média do mercado que precifica as ações 3 a 5 vezes mais do que o seu valor de VPA, podemos tranquilamente dizer que JBDU4 poderia estar cotada em 0,45.


Então eu acredito que comprar JBDU4 por 0,17 ( um pouquinho para se posicionar tenha sido um bom negócio e assim vou acompanhando a ação de pertinho ) , recuou sim e aos 0,14 , comprei mais um pouquinho ). Recuou e aos 0,11 comprei mais um pouquinho. Se recuar mais , irei comprar mais um pouquinho. Quando a força compradora entrar, comprarei mais um POUCÃO, rsrs.

Isto foi o que sempre passei aos amigos aqui e vale para qualquer ação , desde  a PETROBRAS, como qualquer MICO escolhido.

A outra coisa que sempre falei foi: não coloquem em ações o que precisam pra amanhã. Isto aqui são fichas , que vc aposta e aguarda o retorno.

Lógico que seria melhor a JBDU4 dos 0,17 ter disparado para 0,25, mas seria tudo igual, porque aos 0,25 , cairia para 0,23  que cairia para 0,20. Então amigos, entendam estes conceitos. Importa a variação e saber operar dentro dela. As subidas e novos patamares são importantes e trabalhamos com este objetivo de ganhar assim, acreditando nas próximas altas, mas enquanto isto trabalhamos nas oscilações.


Exemplo: Petrobras muitos querem que ela chegue aos 40 e vai chegar.

Mas enquanto não chega, muitos e muitos ficam ganhando entre 30 e 34. A vantagem da Blue Chip é que são empresas seguras para quem tem 10 milhões poder aplicar 1 milhão e ficar na mesma brincadeira que nós ficamos com 10 mil reais nas  empresas de maiores riscos.

Já falei pra vcs isto. Entrem com 10% do capital e a ação subindo 5% , compra mais um pouquinho, e por aí vai. Quando começar um recuo , vendam , e montem suporte novamente.

Não sei se estou sendo claro com os iniciantes, qualquer dúvida me perguntem aqui.

Não quero prejudicar ninguém , pelo contrário , gosto de amigos RICOS e assim que eu quero que todos fiquem aqui. RICOS ou FELIZES. A riqueza é o ponto de vista de cada um.

Isto vale para todas que comento aqui.

Petrobras foi a ação mais indicada pelos analistas durante a crise e ela só fazia despencar. Mas pq eles indicavam sempre? Porque quanto mais barata melhor.

Então se eu indicava JBDU4 aos 0,05 e chegou aos 0,18 , MARAVILHA né? Agora se eu indico JBDU4 aos 0,18 , porque eu não indico aos 0,15? Lógico que indico e indico MUITOOOOO  MAIS agora aos 0,10, 0,12 ou 0,12.

Mas entrem com pouquinho porque se chegar aos 0,08 compraremos MAIS.

Quem comprou um pouquinho aos 0,18 e mais um pouquinho aos 0,12 já tem um preço médio de 0,15 ( se comprou em quantidades iguais ). E quem comprou o dobro aos 0,12 já tem uma média de 0,14. ( Façam estes cálculos ) .

No meu caso o que farei:

Dos 100% de uma verba que tenho destinado para JBDU4 comprei assim:

0,17 = 10%
0,14 = 10%
0,12 = 20%
0,10 = 30% ( Estou com ordem de compra posicionado para isto ). Se a minha ordem de compra acontecer, o meu preço médio será de: 0,12 entenderam?

E se ela cair mais? Tenho ainda 30% para comprar mais abaixo. E se ela cair mais? Aí estarei realmente perdendo, tendo que arrumar mais capital e montar novo objetivo.

Caso eu não consiga comprar JBDU4 por 0,10 o meu preço médio está em: 0,14 , certo?

Agora vamos ao outro risco que eu poderia fazer:

0,17 = 10%
0,14 = 10%
0,12 = 20%

Resolvo então arriscar os 60% restantes em 0,10 ( o que não recomendo fazer ), por isto digo pra ter sempre uma reserva.

0,10 = 60%

O meu preço médio ficaria em: 0,11 e meio.


Por isto SOCOMERCIAIS sempre avisou:

Entrem com pouco e paciência. Sempre com um dinheiro que não precisem pra amanhã e montem suas estratégias. Você terá sempre 80% de chances de ganhar e 20% de perder.

Qualquer dúvida é só perguntar aqui em baixo.

Escolham as suas ações , pode ser JBDU4, TOYB4 , RCSL4, GAZO4 ou PETR4, USIM5, VALE5 ou CSNA3.

Estudemmmmm cada uma delas, vejam os lucros que podem lhe proporcionar e espero que sempre lucrem , se baseando na minha estratégia. É assim que venho lucrando SEMPRE.

Na minha opinião JBDU4 vai disparar novamente e boas notícias virão.

O valor está inacreditavelmente abaixo do seu VPA.

VPA 0,15
http://www.fundamentus.com.br/detalhes.php?papel=JBDU4&x=32&y=20
Se alguma outra ação estiver cotada abaixo do seu VPA por favor indiquem aqui.

Vale por exemplo tem um VPA 17,84 e está cotada em 50.

É isto amigos. Quando subir , todos voltarão aqui pra dizer que SOCOMERCIAIS é o máximo, rsrsrs.

Não sou o MÁXIMO nenhum , apenas temos que ter objetivos, traçar estratégias e sem GANÂNCIAS.

Agora quando JBDU4 subir novamente 100% , quem está dentro ficará muito feliz.

Olho em KEPL3, RCSL4, GAZO4 e TOYB4 excelentes ações para se fazer o mesmo.



Boa sorte aos amigos.