MERCADO LIVRE

domingo, 5 de abril de 2009

MERCADO AUTOMOBILÍSTICO

SÃO PAULO (Reuters) - As vendas de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus novos no país tiveram o melhor mês de março da história em 2009, levando o setor a manter a visão de uma taxa positiva de crescimento neste ano.

As vendas saltaram 36,10 por cento em março sobre fevereiro, para 271.393 unidades, e subiram 16,89 por cento ante igual mês do ano passado, informou a Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) nesta sexta-feira.

No primeiro trimestre, as vendas avançaram 3,13 por cento sobre igual período do ano passado, para 668.319 mil.

Depois da crise econômica mundial ter levado o setor a quedas fortes no fim do ano passado, o crescimento do início de 2009 se dá em meio a uma série de medidas de desoneração e estímulo econômico adotadas pelo governo.

Nesta semana, o governo anunciou que mantém, por mais três meses, a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) dos automóveis.

Com o resultado do trimestre, a Fenabrave manteve sua previsão de um crescimento das vendas de veículos totais --que incluem também motos e implementos rodoviários-- de 3,13 por cento em 2009.

No mês passado, Sergio Reze, presidente da entidade, havia alertado que poderia revisar esse número para o terreno negativo dependendo do comportamento de março e da aprovação ou não da prorrogação da redução do IPI.

Embora não trabalhe com ele, a Fenabrave tem um cenário desfavorável que aponta queda das vendas de 3,09 por cento neste ano.

A entidade informou ainda que as líderes de vendas em março, sendo Fiat com 42.568 unidades de automóveis e comerciais leves; Volkswagen com 40.251; General Motors com 29.303; e Ford com 22.603.

(Reportagem de Gabriela Mello)

IBOVESPA

SÃO PAULO (Reuters) - O ingresso continuado de capital estrangeiro fez a Bovespa emplacar a quarta sessão consecutiva de alta nesta sexta-feira, descolando do movimento indefinido de Wall Street em dia de novas mostras de fraqueza da economia dos Estados Unidos.

Com valorização de 1,5 por cento, o Ibovespa alcançou 44.390 pontos, nova máxima em seis meses. O giro financeiro da sessão foi de 4,9 bilhões de reais.

"A entrada do investidor estrangeiro está fazendo a diferença", disse Ricardo Tadeu Martins, gerente de pesquisa da corretora Planner.

Segundo ele, esse movimento teve como pano de fundo a percepção de que as várias medidas que têm sido anunciadas criam condições para a melhora da situação global --o que está desovando ordens de compras de ações nos mercados emergentes.

É uma tendência que reforça o que aconteceu em março, quando os estrangeiros injetaram liquidamente 1,4 bilhão de reais no mercado acionário doméstico, o melhor resultado em 11 meses.

Com o pacote trilionário anunciado na véspera pelo G20 para tentar tirar o mundo da recessão, os investidores relativizaram as novas mostras de fraqueza da economia dos Estados Unidos.

Os dados apontaram que o país eliminou 663 mil empregos em março, levando a taxa de desemprego para o maior nível desde 1983, e que a atividade no setor de serviços caiu.

Durante a maior parte do dia, esses dados preocuparam os investidores de Wall Street o suficiente para segurar os principais índices acionários no vermelho. No final do dia, entretanto, prevaleceu o otimismo com o futuro e o Dow Jones avançou 0,5 por cento.

Na bolsa paulista, as líderes de ganhos foram as sucroalcooleiras, depois que o presidente da Petrobras Biocombustíveis, Alan Kardec, voltar a dizer que a companhia pretende comprar participações em empresas de álcool.

São Martinho, que não faz parte do Ibovespa, disparou 13 por cento, valendo 14 reais, seguida por Cosan, com valorização de 12,2 por cento, a 12,34 reais.

Os setores financeiro e de papel e celulose, além de companhias ligadas a siderurgia e mineração, reforçaram a recuperação do mercado, sob a batuta de Vale, que avançou 1,6 por cento, para 29,15 reais.

(Edição de Daniela Machado)

MILK11

Vamos ficar de olho na Milk11 este mês ok?

Olho nas notícias.

MENSAGENS

Amigos,
É sempre muito importante ler, refletir e "abrir seus caminhos" , na fé, no amor, em busca da vitória. Todos nós temos nossas crenças, nossas manias, mas sempre com um objetivo que é de ser feliz.
Eu por exemplo só durmo com uma pequena luz acesa, não gosto de dormir totalmente no escuro. Gosto de luz, acho que é energia. Não gosto de ficar no breu.
De vez em quando vou nos meus gurus, "tomar um passe", pedir ajuda espiritual, que possam sempre iluminar o meu caminho. Acho que cada um tem a sua religião e que devam concentrar nelas os seus pedidos, no fundo todas as religiões nos levam ao Senhor. Isto é fé.
Estamos numa semana Santa, onde devemos parar e refletir um pouco. Uma semana onde devemos buscar novas energias pra nos dar força de vencer esta crise. Sobrevivemos até aqui e com certeza vamos gerar novas oportunidades, sempre agradecendo por mais um dia vivenciado.

Vamos estudar, vamos nos unir com os nossos estudos, vamos gerar um grupo de investidores de muito sucesso. Estaremos sempre nos fóruns, dedicando nosso tempo em informações, culturas e oportunidades.

Vamos ler cada vez mais, vamos traçar nossas técnicas e táticas, busquem cada um a sua estratégia.

Abaixo algumas mensagens que costumo ler. Elas me dão um bom astral e através delas renovo também as minhas energias. Leiam e releiam com carinho e felicidades pra todos os amigos e seus familiares, que seja uma semana de muitas alegrias, muitos chocolates e confraternizações.

Desde já, Feliz Páscoa para todos e muita , muita energia.

Procurem ler belas mensagens antes de dormir, fiquem com algumas:


Avance Sempre

Na vida as coisas, às vezes, andam muito devagar. Mas é importante não parar. Mesmo um pequeno avanço na direção certa já é um progresso, e qualquer um pode fazer um pequeno progresso.

Se você não conseguir fazer uma coisa grandiosa hoje, faça alguma coisa pequena.
Pequenos riachos acabam convertendo-se em grandes rios.

Continue andando e fazendo.

O que parecia fora de alcance esta manhã vai parecer um pouco mais próximo amanhã ao anoitecer se você continuar movendo-se para frente.

A cada momento intenso e apaixonado que você dedica a seu objetivo, um pouquinho mais você se aproxima dele.

Se você pára completamente é muito mais difícil começar tudo de novo.

Então continue andando e fazendo. Não desperdice a base que você já construiu. Existe alguma coisa que você pode fazer agora mesmo, hoje, neste exato instante.

Pode não ser muito mas vai mantê-lo no jogo.

Vá rápido quando puder. Vá devagar quando for obrigado.
Mas, seja, lá o que for, continue. O importante é não parar!!!

VIVA A VIDA

"Por muito tempo eu pensei que a minha vida fosse se tornar uma vida de verdade. Mas sempre havia um obstáculo no caminho, algo a ser ultrapassado antes de começar a viver. Um trabalho não terminado, uma conta a ser paga. Aí sim, a vida de verdade começaria. Por fim, cheguei a conclusão de que esses obstáculos eram a minha vida de verdade. Essa perspectiva tem me ajudado a ver que não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho! Assim, aproveite todos os momentos que você tem. E aproveite-os mais se você tem alguém<>

Acredite em você

Não importa do que é o mundo O importante, são os seus sonhos...

Não importa o que você é O importante é o que você quer ser...

Não importa onde você está O importante é para onde você quer ir...

Não importa o porquê O importante é o querer ...

Não importa suas mágoas O importante mesmo, são suas alegrias...

Não importa o que você já passou O passado guarde na sua lembrança ...

Não veja; apenas olhe...

Não escute; apenas ouça...

Não toque; sinta...

O mundo é um espelho; não seja apenas um reflexo Só acreditando no futuro você conseguirá a paz para alcançar seu sonhos...

Afinal, o que importa ? Você importa ...

O Poder do Entusiasmo

Entusiasmo é acreditar na nossa capacidade de fazer as coisas acontecerem, de darem certo, de transformar a natureza e as pessoas.

Não espere ter as condições ideais para se entusiasmar.

Nós é que temos que transformar a nossa vida numa Vida Entusiástica.

Não é a realidade da vida que tem que nos entusiasmar,
nós é que temos que entusiasmar a realidade da nossa vida!
Nós é que temos que entusiasmar nossas idéias... "DICAS PARA SE VIVER ENTUSIASTICAMENTE"

1- Afaste-se das pessoas e dos fatos negadores e negativos.
Se você se deixar envolver por um ambiente negativo,
você vai se transformar numa pessoa negativa.

2- Acredite nos seus "insights" positivos.
Os vencedores são aqueles que acreditam nas suas idéias.

3 - Não reclame constantemente.
Quando a gente reclama muito, se habitua a reclamar cada
vez mais e acaba se transformando numa pessoa azeda.
É insuportável conviver com pessoas que só vivem se queixando!

4- Cultive a alegria e o bom humor... Aprenda a sorrir!
Terapia do Riso :
Habituar-se a sorrir, a achar graça de si mesmo.
O sorriso tem um efeito poderoso em nossa vida;
as pessoas que zombam dos próprios erros, são mais felizes
e mais fortes.

5- Ilumine seu ambiente de trabalho e da sua casa. A escuridão
traz a depressão!
O ambiente determina a condição funcional
em que as pessoas agem e fazem as coisas ocorrerem.

6- Seja alguém disposto a colaborar com os outros.
Sempre ache uma maneira de participar!
Traga as pessoas mais próximo de você.
Participe, converse com as pessoas com as quais convive.
interesse-se pelas pessoas à sua volta!

7 - Surpreenda as pessoas com "momentos mágicos".
Contagie os outros... Faça com que ao entrar num ambiente,
as pessoas se contagiem com a aura de entusiasmo que envolve
você!

8 - Faça tudo com sentimento de perfeição.
Faça as coisas com vontade de fazer! Não faça nada pela metade!
Faça as coisas com desejo de acertar e de criar o mais correto
possível!
Ande bem vestido, limpo e perfumado.
Tenha orgulho da sua imagem.
Gostar de si próprio, mantendo a auto-estima,
é fundamental para o Entusiasmo.

10 - Aja prontamente. Faça agora!
"DO IT NOW"
Não postergue, não deixe para amanhã.
Quando tiver alguma coisa para fazer, faça imediatamente.
Sentiu que é o momento certo?
- Aja! ! !
"ENTUSIASMO SIGNIFICA TER DEUS DENTRO DE SI."

Descubra o entusiasmo na Vida!
Seja capaz de transformar as coisas e fazê-las acontecer.
Não espere as condições ideais, faça o Entusiasmo ocorrer
pela crença de que você é capaz de realizações eficazes e de...
VENCER OBSTÁCULOS ! ! !