MERCADO LIVRE

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Minhas ações

Continuo com HAGA4, IGBR3, GAZO4, ESTR4, KEPL3, TOYB4 e todas as outras que venho comentando aqui.

Mas a SNSY5 está me chamando atenção por ainda não ter corrigido para um suporte na casa dos 0,80 a 0,90 e mais ainda pela data que pode ser anunciada referente a segunda parcela.

Neste final de semana vou tentar saber alguma data com a diretoria da empresa.

Os produtos da SNSY5 podem trazer uma boa rentabilidade para a empresa no segundo semestre.

Enfim , acompanhem o book, gosto de ações paradas e gosto de pegar o foguete do chão.

SNSY5, pode ser a vedete do segundo semestre, olho nela também !!!

IGBR3 - De olho nela sempre

Olho na gradiente hoje, olho no book, olho nas notícias.

Olho nas oportunidades do book, olho na força compradora.

SNSY5 - Para estudos. Vejam a quantidades de produtos. O Cartão BNDES poderá ser um sucesso para a nova vida da empresa.

Como eu gosto de pegar o foguete no chão, venho estudando e vou começar a encarteirar. Estudem o link abaixo.



https://www.cartaobndes.gov.br/cartaobndes/PaginasCartao/Catalogo.asp?Acao=DD&CTRL=&Cod=442152

CSAN3 - Venho ganhando nestes dois dias

CSAN3 vem se recuperando, olho no book, vamos ver se a tendência de alta continua.

SNSY5 -Estou de olho nela para o segundo semestre.

Vejam abaixo esta notícia de março , pode ter uma boa representação nos próximos balanços da empresa.


=======================================
Produtores de suínos de SC e RS vão dispor de energia própria em suas propriedades
13 de Março de 2009
OESTE
— No dia seis, foram assinados na Sociedade Recreativa Imigrantes, em Itapiranga, os termos de autorização e de cooperação técnica entre a Eletrosul e a Associação Bioenergia para a instalação de 35 biodigestores em 25 cidades de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. A iniciativa da instalação dos equipamentos é do Projeto Alto Uruguai, que desenvolve ações visando à universalização de energia elétrica e à promoção de energias alternativas em 29 municípios situados às margens do rio Uruguai. Participam do Projeto Alto Uruguai, além da Eletrosul, a Eletrobrás, a Universidade Comunitária Regional de Chapecó (Unochapecó), o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O investimento será de R$ 1,2 milhão.
Os termos foram assinados em Itapiranga porque é o município que receberá o maior número de equipamentos. Dez produtores de suínos da cidade devem dispor deles. Os documentos autorizam a Eletrosul a instalar os biodigestores em propriedades de suinocultores congregados na Associação Bioenergia, que terá a guarda dos aparelhos e acompanhará o seu funcionamento. A associação é coordenada pelo MAB.
Os biodigestores devem ser instalados pela empresa paulista Sansuy em cinco meses e permitirão a produção de biogás a partir de dejetos de suínos.

Leia aqui mais detalhes:

http://www.sansuy.com.br/modules/product.php?recid=2

Eles se constituem de uma câmara de digestão e de um gasômetro montados sob uma estrutura plástica de PVC flexível. Os equipamentos captam o calor do sol, aquecendo a matéria orgânica em fermentação e eliminando os seus odores e coliformes fecais. O processo de fermentação dos dejetos e a posterior liberação do biogás ocorre em cerca de 20 dias. O biogás pode ser empregado no aquecimento de aviários e chiqueiros durante o inverno, no uso doméstico e também pode ser transformado em energia elétrica. Cada metro cúbico de biogás pode gerar 1,794 kilowatt/hora.
Segundo o sociólogo Sadi Baron, coordenador do Projeto Alto Uruguai, os biodigestores são uma experiência modelo no Brasil em produção e consumo sustentável de energia. Baron afirma que a experiência visa ao aproveitamento de energias limpas e que não gerariam os impactos ambientais e sociais causados, por exemplo, pelas barragens das usinas hidrelétricas.
Vendedores de energia
O coordenador afirmou também que a difusão dos biodigestores minoraria a poluição da atmosfera mediante o efeito estufa, do qual um dos causadores são os dejetos de suínos. Conforme Baron, a redução da poluição não seria o único benefício do biogás, que, potencialmente, poderia gerar renda aos agricultores. "O biogás gera energia elétrica, que, por sua vez, poderia ser vendida para as distribuidoras de energia", assegura. "Outra vantagem é tornar a propriedade rural e a própria residência do produtor autosuficientes em energia mediante o aproveitamento térmico do biogás", explica.
Baron disse que a venda de energia elétrica oriunda do biogás por parte dos produtores de suínos é uma realidade no Paraná. Segundo ele, há um suinocultor cuja propriedade se localiza próxima à usina de Itaipu que vende a energia gerada no seu biodigestor à Companhia Paranaense de Energia (Copel), distribuidora de energia elétrica do Estado. "Em média apenas 15% da energia gerada pelos biodigestores será aproveitada na propriedade", estima.
Contudo, a comercialização do excedente de energia produzida pelos equipamentos ainda não poderá ser feita em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul em decorrência, de acordo com Baron, da falta de uma legislação que a autorize. "É necessário apressar a elaboração de leis que possibilitem a venda de energia das propriedades porque essa é uma tendência mundial", adverte. "Na Europa, produtores auferem lucros desse comércio há duas décadas", informa.
Durante a cerimônia de assinatura do termo de cooperação em Itapiranga estiveram presentes, afora a senadora petista Ideli Salvatti, deputados federais e estaduais catarinenses e representantes das instituições compreendidas no Projeto Alto Uruguai. Também foram convidados todos os prefeitos dos municípios nos quais será instalado um biodigestor, batizado de "unidade modelo" pelo projeto, e as famílias de suinocultores por eles beneficiadas.
Suposta defasagem
O coordenador do Projeto Alto Uruguai indicado pelo MAB, Pedro Melchior, enalteceu a iniciativa de instalação dos biodigestores e criticou as usinas hidrelétricas. Segundo ele, as usinas são um "modelo defasado" de geração de energia. Melchior, disse ainda que a política energética do país tem a obrigação de se preocupar não só com a geração de energia, mas também com os danos ambientais que ela pode causar. "Não é possível que nunca se tenha olhado para a questão ambiental quando se pensa em energia", critica. O coordenador frisou também que é contrário à construção de qualquer projeto de uma barragem para usina hidrelétrica em Itapiranga ."Há muitos anos combato a edificação de uma barragem nesta cidade", afirma.
O deputado estadual Herneus de Nadal (PMDB) se declarou favorável ao projeto que, na sua opinião, é uma inovação que serve de exemplo a todo o país. "Do extremo Oeste de Santa Catarina surge uma ação que será imitada em muitos Estados brasileiros, não tenham dúvidas", prevê. Para de Nadal, a possível venda de energia elétrica produzida a partir do biogás fortalecerá economicamente o segmento da suinocultura. "Esse é um setor fundamental para o sul do país, porque é representado essencialmente por pequenos produtores".
Segundo o deputado federal Cláudio Vignatti (PT), a transformação dos dejetos dos suínos em biogás resolverá o problema da contaminação dos lençóis freáticos dos rios que eles atualmente provocam. "A contaminação da água dos rios pelo nitrato encontrado na urina dos suínos é altíssima", garantiu. Vignatti assegurou que a base de apoio do presidente Lula no Congresso vai alterar o marco regulatório no setor de energia com vistas a legalizar a venda da energia elétrica produzida nas propriedades dos suinocultores às distribuidoras regionais de energia. "Vamos mudar a legislação hoje existente para que os produtores possam jogar a energia na rede de distribuição", promete.
Conforme o prefeito de Itapiranga, Vunibaldo Rech (PT), os biodigestores eliminarão um problema cuja solução era buscada há anos pelo município. "Os dejetos de suínos são um transtorno e uma preocupação para os nossos produtores e para a prefeitura", declarou. Ele disse que, até a apresentação do projeto de produção de biogás, não sabia que destinação dar aos dejetos dos animais. "Deram-nos uma resposta para essa dificuldade", conta. Rech ainda fez uma referência à barragem que se pretende construir em trecho do rio Uruguai localizado em Itapiranga. "Para cá só vinham propostas de barragens e inundações", comenta.
Apoio à usina
O consenso de que a edificação de uma barragem em Itapiranga é nociva aos municípios que teriam áreas inundadas só foi rompido com o pronunciamento da senadora Ideli Salvatti. Contrariamente à opinião hegemônica externada no decorrer dos outros discursos, Ideli afirmou que as usinas hidrelétricas não representam uma matriz energética obsoleta.
Ideli se referiu à estimativa feita pela coordenação do Projeto Alto Uruguai de que os rebanhos de suínos de Santa Catarina — Estado que possui 7 milhões de cabeças de suínos e é o maior produtor do país — do Paraná, com 4, 4 milhões de cabeças e do Rio Grande do Sul, com 4, 3 milhões, têm, somados, o potencial de produzir 286 megawatts/dia a partir do biogás. A senadora comparou essa estimativa com os 860megawatts/dia que, segundo ela, a hipotética usina de Itapiranga poderia gerar e concluiu: "O maior benefício trazido pelos biodigestores não é a energia, já que o todo o biogás disponível nos três Estados do sul poderia produzir, no máximo, um terço da energia da tão polêmica usina de Itapiranga", analisa.
A senadora afirmou que a razão de ser da experiência com o biogás no Oeste do Estado é reduzir a incidência de diversos tipos de câncer entre as pessoas que vivem da suinocultura. "A questão dos dejetos é um dos problemas ambientais e de saúde pública de maior envergadura do país e até hoje foi ignorado", garante.
Durante entrevista, Ideli disse ao Expresso [ver entrevista ao lado] que o ministro de Minas e Energia, Édson Lobão, disse a ela que pretende decidir se a usina em Itapiranga é ou não viável após discussões com as empresas interessadas no empreendimento e os possíveis atingidos pela barragem. Entretanto, ela não fez uma previsão de quando essa deliberação deverá ocorrer.“Será a segunda maior usina depois de Itaipu”
Depois da cerimônia promovida pelo Projeto Alto Uruguai, a senadora Ideli Salvatti declarou ao Expresso que a eventual usina hidrelétrica em Itapiranga está programada para ser a segunda mais importante usina do sul do país, abaixo apenas de Itaipu.
De acordo com ela o projeto da usina de Itapiranga está incluído no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). No entanto, segundo Ideli, a usina pode não ser construída caso as indenizações aos moradores das áreas que poderiam ser inundadas pela sua barragem sejam consideradas insuficientes pelo governo federal. Leia a entrevista.
Expresso d’Oeste
Ideli Salvatti

=====================================================


Eletrosul assina ordem de serviço para produção de biodigestores
Data: 04/03/2009
AVISO DE PAUTA
Eletrosul entrega da ordem de serviço para instalação de 35 biodigestores
que transformarão dejetos suínos em energia elétrica


A Eletrosul e a Eletrobrás entregam a ordem de serviço para início da implantação de 35 biodigestores em municípios catarinenses e gaúchos. A solenidade acontecerá na sexta-feira (dia 6/3), às 9 horas, na cidade de Itapiranga.

A autorização para início da construção dos biodigestores – no valor de R$ 1.960.000,00 – será assinada entre a Eletrosul e empresa Sansuy. A iniciativa faz parte do Projeto Alto Uruguai, que envolve além da Eletrosul e da Eletrobrás, a Unochapecó, o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro. Participam do projeto 29 municípios, sendo 19 catarinenses e 10 gaúchos.

O Alto Uruguai é um projeto-piloto em produção e consumo sustentável de energia, que transforma os dejetos produzidos pelos suínos em energia elétrica. Com a assinatura da ordem de serviço, serão construídos um biodigestor e uma lagoa em cada uma das propriedades (35 nesta etapa). Os agricultores também serão capacitados por meio de aulas práticas e teóricas.

Municípios participantes:
Rio Grande do Sul:
Pinheirinho do Vale, Vicente Dutra, Caiçara, Irai, Alpestre, Rio dos Índios, Nonoai, Faxinalzinho, Erval Grande e Itatiba do Sul.
Santa Catarina:
Itapiranga, São João do Oeste, Mondai, Riqueza, Caibi, Palmitos, São Carlos, Águas de Chapecó, Caxambu do Sul, Guatambu, Chapecó, Paial, Seara, Concórdia, Xavantina, Flor do Sertão, Quilombo, Ipuaçu e São Domingos.

Assinatura de ordem de serviço para produção de biodigestores
Horário: 9 horas
Data: 06./03/2009 (sexta-feira)
Endereço: Sociedade Recreativa Imigrante – Av. Uruguai, nº. 500 – Itapiranga (SC)

SNSY5 e BNDES - Bela estratégia, olho nos próximos resultados da empresa. Olho no segundo semestre.

Os produtos da SANSUY poderão ser adquiridos através dos cartões do BNDES.


Compre através do Cartão BNDES
Nossos clientes tem mais uma ótima alternativa de compra utilizando o seu cartão BNDES. É possível comprar até R$ 500.000 em 48 parcelas com juros de 1% ao mês.
Não desperdice essa oportunidade, entre no site http://www.cartaobndes.gov.br/ na Rede de Fornecedores Credenciados e escolha o produto Sansuy que lhe interessa, basta contatar-nos pelo telefone (11) 2139 2600 ou pelo e.mail : vendas_sp@sansuy.com.br ou ainda através de um dos nossos Distribuidores.
Caso o Sr. ainda não tenha o seu cartão cadastre-se no site do BNDES http://www.cartaobndes.gov.br/.

SNSY5

SNSY5

Tenho como objetivo que esta ação chegue aos 0,90 no curto prazo.
Portanto a sugestão é que aos amigos que comprarem , façam suas compras abaixo dos 0,75 para obterem um bom rendimento.
Não deixem pra comprar acima dos 0,80 , a não ser que o book se fortaleça e ganhe um novo suporte.

SNSY5, olho nela !!!

Não deixem de ler e pesquisar no site. Conheçam a empresa:
http://www.sansuy.com.br/

Como ganhar dinheiro com MICO - PARTE 1

Vou colocar aqui de uma forma bem prática a minha entrada numa nova ação, quem quiser seguir, segue, quem quiser só acompanhar, vai acompanhando. A ação escolhida é SNSY5. Ação de poucos negócios , acumulada e com ótimo potencial para uma forte subida.

ALERTA 1: Ação de muito risco
ALERTA 2: Não invista nesta ação um dinheiro que precise para o curto prazo
ALERTA 3: Pode recuar 20% como pode subir 100%, neste potencial que estou investindo nela.
ALERTA4: Dica é dica, não tem garantias e estou exemplificando a minha estratégia, cada um que for seguir tem que ter a sua responsabilidade.

Vou fazer aqui um exemplo prático de como se ganhar com um mico.

Vou traçar a seguinte estratégia:

Minha verba reservada: R$ 5.000,00

Comprarei apenas 1 lote no valor de R$ 720,00 ( esta será a minha ordem de compra ).

Notem que estou deixando o restante para cobrir uma eventual retração da ação.


0,72 é por quanto pretendo comprar. Se eu não conseguir comprar por 0,72 tentarei 0,73 e assim por diante.

Se ela subir e atingir o valor de 0,75 ( estarei reforçando a minha posição ), comprando mais um lote aos 0,75 e depois mais um lote aos 0,80

Se ela descer aguardarei um novo suporte para uma nova entrada , entre 0,65 e 0,68. ( mais um lote )


Olho no book e minha ordem de compra estará posicionada em 0,72 pelo Bradesco.

Lembro: Sem ganância, aos poucos e sem pressa.

Cada um deve investir o seu valor disponível , fazendo sempre a proporção de no máximo 20% do valor disponível.

Vamos acompanhar. Não darei ponto de saída. Cada um deve ter o seu objetivo e deve vender suas ações quando desejar.


Vou começar hoje ok? Olho em SNSY5


( No dia 08 de julho pretendo investir mais forte nela, acreditando na sua Recuperação Judicial, olho nela, pode ser mais uma "vedete" este ano, vai ficar na boca do povo ).