MERCADO LIVRE

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

TELB4

Lula diz que vai usar Telebrás na banda larga e ações disparam








SÃO PAULO (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira que o governo vai recuperar a Telebrás. Questionado por jornalistas sobre a expressiva valorização das ações da Telebrás na bolsa nos últimos anos, Lula disse que "as ações de todas as empresas cresceram" durante seu governo.







Para fabricantes, Android tem vantagens e desvantagens







BARCELONA (Reuters) - A indústria de telefonia móvel surgiu das sombras da Apple e de seu popularíssimo iPhone este ano, mas a plataforma de software livre do Google que ajudou isso a acontecer apresenta vantagens e desvantagens. Enquanto o Mobile World Congress girou em torno de imitações do iPhone nos últimos dois anos, este ano a novidade mais comentada do evento do setor móvel em Barcelona foi o Android.







Rússia irá permitir ligações de celular durante voos







MOSCOU (Reuters) - Uma comissão do governo russo liberou o caminho nesta sexta-feira para o uso de telefones celulares durantes voos na Rússia, permitindo que operadoras de telefonia móvel cobrem o quanto quiserem por ligações e mensagens de texto. O serviço, que já é disponibilizado por muitas linhas aéreas europeias, deve continuar sendo caro até que o equipamento necessário seja instalado em um grande número de aviões, afirmaram autoridades da comissão de radiofrequência nesta sexta-feira.







ENTREVISTA-Presidente da Adobe diz que teve 4o tri forte







BARCELONA (Reuters) - A Adobe, fabricante dos softwares Acrobat, Photoshop e Flash, terminou bem o ano de 2009 com a recuperação da economia geral, confirmando tendência notada pela empresa já em dezembro. "No quarto trimestre, nós dissemos, de fato, que víamos uma estabilidade contínua e, no final do trimestre, vimos força", disse o presidente-executivo da empresa Shantanu Narayen em entrevista durante o Mobile World Congress, maior feira anual do setor móvel, em Barcelona.







Nokia faz mistério sobre produção de celulares na Argentina







HELSINQUE (Reuters) - A Nokia está avaliando a possibilidade de produzir celulares na Argentina, afirmou um porta-voz da companhia nesta sexta-feira. "A Nokia está estudando a chance de arranjarmos uma produção de aparelhos na Argentina", afirmou o porta-voz Tapani Kaskinen.







Jargão de computadores confunde usuários e prejudica segurança







BRUXELAS (Reuters) - O jargão dos computadores, uma cultura burocrática e publicidade pouco imaginativa estão desencorajando os usuários de Internet de aprenderem como se proteger online. Diante de termos confusos, muitos dos quase dois bilhões de usuários mundiais de Internet concluem que a segurança é assunto para "especialistas" e não assumem a responsabilidade por manter a segurança de seu trechinho pessoal de ciberespaço --um erro que pode custar muito caro.







Microsoft reforça ataque contra o Google nas buscas







SEATTLE (Reuters) - O ataque da Microsoft ao Google, o líder entre os serviços de buscas online, poderá avançar consideravelmente agora que as autoridades regulatórias europeias e norte-americanas liberaram a parceria de buscas entre a companhia e o Yahoo. O acordo de 10 anos, assinado em julho, representa o maior esforço da Microsoft para estabelecer um negócio online capaz de enfrentar o Google, em uma área na qual a Microsoft sofreu prejuízos de cinco bilhões de dólares nos últimos quatro anos.







Publicidade móvel precisa de transação financeiras como estímulo







BARCELONA (Reuters) - Depois de exageros e expectativas, a publicidade em celulares é ainda um setor nascente e necessitará que os aparelhos sejam usados em pagamentos e outras transações antes que possa realmente decolar. Especialistas em mídia vêm prevendo há anos que "chegou a vez" da publicidade móvel, e a maioria dessas previsões decepcionou.







Facebook se junta a PayPal para facilitar pagamentos online







SAN FRANCISCO (Reuters) - PayPal e Facebook irão se unir para oferecer um sistema de pagamento online para os produtos virtuais vendidos na rede social, na esperança de lucrarem com o crescente mercado. Sob o acordo, que não é exclusivo, anunciantes também poderão usar o PayPal, que é uma unidade do eBay, para adquirirem espaço publicitário no Facebook, que tira grande parte de sua receita desse tipo de anúncio.







Lucro da Dell supera expectativas, mas margem decepciona







SAN FRANCISCO (Reuters) - A Dell informou lucro e receita trimestrais maiores que o esperado devido a fortes vendas de notebooks no quarto trimestre, embora sua margem bruta tenha ficado um pouco abaixo das previsões de analistas. As ações da terceira maior fabricante de computadores do mundo caíram 2,9 por cento no pregão after-market nesta quinta-feira.

2 novas para a minha carteira.

SZPQ4

CBMA4


Depois comento porque resolvi comprar.

MARÇO CHEGANDO !!!!

Estou numa boa expectativa agora pra março nas seguintes ações:

KEPL3
ECOD3
TOYB4
TELB4
RPMG4
MILK11

Posso dizer que representam atualmente 75% da minha carteira.

Quem quiser fazer perguntas é só ir no link abaixo.

http://br.advfn.com/p.php?pid=fbb_thread&bb_id=11&id=5225914


Quase não tenho entrado nos fóruns do Infomoney, portanto me escrevam no link acima.

RPMG4 - Elevando sua produção para acima dos 30 mil barris de óleo processados por dia.

18/02/2010 - 19h17min
Dax Oil investe R$ 20 milhões para entrar na área de refino
Agência Estado

Os produtores independentes de petróleo localizados na Bahia passarão a contar com uma nova refinaria para entregar seu produto a partir de abril deste ano. Com investimentos de R$ 20 milhões, a Dax Oil, empresa fabricante de solventes, vai entrar na área de refino, com expectativa de processar em média 2,5 mil barris por dia.
Segundo um dos sócios do projeto, Cyro Valentini, este volume sequer é produzido atualmente no Recôncavo baiano, apesar de haver capacidade produtiva para isso nos campos exploratórios sob concessão naquela região. "Os investidores nos pequenos campos de produção andaram um pouco desanimados com as dificuldades de venda de seu petróleo e acabaram reduzindo o ritmo. Acreditamos que, com a nossa entrada no mercado, este cenário deve mudar", disse.
Ao lado da refinaria de Manguinhos, localizada no Rio de Janeiro, e da Univen, instalada em Itupeva (SP), a Dax Oil será a terceira refinaria privada existente no Brasil, num mercado praticamente dominado pela Petrobras, com suas 14 unidades. "Não há a menor intenção de chegar perto de uma concorrência, mas agregar valor ao nosso produto e atender à parte do mercado industrial local", disse Valentini. Segundo ele, dos 2,5 mil barris processados, 50% serão destinados a produzir um resíduo atmosférico, que substitui o óleo combustível nas indústrias.
Outros 30% serão usados para fabricar um subproduto entre o querosene e o diesel, também usado na indústria. E ainda serão usados 20% para a fabricação da nafta destinada ao solvente. Hoje a Dax produz em média 1,5 milhão de litros de solvente por dia.
Valentini explica que ainda está negociando o petróleo extraído diretamente com os produtores locais ou mesmo com as associações que representam o setor. Do outro lado, a empresa negocia com as indústrias locais a venda dos seus produtos processados. "Estamos por enquanto limitados à oferta de petróleo, mas tão logo isso cresça, também pretendemos instalar novas torres de processamento e aumentar a unidade", disse.
Além da Dax Oil, o cenário nacional para o segmento dos combustíveis tem estado favorável para novos investimentos na área de refino. Manguinhos está elevando sua produção para acima dos 30 mil barris de óleo processados por dia e a Univen, refinaria administrada pelo grupo Vibrapar, pretende ampliar sua unidade de Itupeva, onde produz 5 mil barris por dia, para 20 mil barris. A empresa já obteve autorização da Agência Nacional do Petróleo (ANP) para construir uma unidade de 60 mil barris por dia em Recife (PE).
Há também na ANP um pedido ainda sob análise para a construção da Refinaria Atlântico Sul, em Sergipe, com capacidade de processamento de 200 mil barris por dia, destinados à exportação, com investimentos do setor privado.


=============================================

Tenho como objetivo lucrar em torno de 100% até o final deste ano. Vamos acompanhar.
Boa sorte aos comprados e rumo a 1,00 ( sem volta, rsrs ).
Rompendo esta resistência ela buscará 1,20 e começará a caminhada para 2,00.
Minha opinião.


Estudemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm RPMG4.
Observo que está bem defasada em relação a RPMG3. Espero que a PN busque novamente a ON.


Olho nela !!!