MERCADO LIVRE

domingo, 4 de janeiro de 2009

PETROBRAS - ELA SUBINDO , TUDO SOBE

http://www.terra.com.br/istoedinheiro/edicoes/583/ha-ouro-negro-no-fim-do-arco-irispetroleo-em-queda-derruba-117723-1.htm

PETROBRAS A NÚMERO UM DO BRASIL

Vendas da Petrobras Distribuidora aumentam 11,3%
04/01/2009 às 11:21 Aumentar tamanho da fonte Reduzir tamanho da fonte

O bom desempenho da economia brasileira, principalmente nos primeiros sete meses de 2008, fez com que a Petrobras Distribuidora (BR) fechasse o período de janeiro a novembro do ano passado com vendas 11,3% superior a de igual período de 2007, ganhando 0,7 ponto percentual de um mercado de comercialização de derivados onde ela já detinha mais de 34%.

“O ano de 2008 foi excelente para o mercado de combustíveis e, particularmente, para a BR. De janeiro a novembro, comparado com o mesmo período de 2007, houve um aumento nas vendas no varejo de 9,1% para o total do mercado. Mas nós, da BR, conseguimos crescer ainda mais: 11,3%. Isto significou um ganho de 0,7 ponto percentual de market share [participação no mercado]”, disse o presidente da distribuidora, José Eduardo Dutra, em entrevista à Agência Brasil.

No período, segundo Dutra, o mercado como um todo demandou 89 bilhões de litros de combustíveis líquidos – incluindo o etanol e o biodiesel –, mas sem levar em conta o coque, produtos asfalticos e o gás natural comercializados exclusivamente pela subsidiaria da Petrobras.

“É lógico que isso é conseqüência direta do crescimento da economia, que tem reflexos no mercado de combustíveis, incrementando a venda de gasolina e também a dos óleos diesel e combustível”, avaliou o presidente da distribuidora.

Dutra destacou o crescimento do consumo de óleo diesel “bem maior do que a inflação”. Segundo ele, as vendas do produto aumentaram 7,8%.


MILK11 - AS CHANCES AUMENTAM

Bom domingo pra todos e procuro sempre no meu blog colocar alguma novidades para quem acompanha. Desta vez temos aqui uma entrevista que pode continuar animando os investidores de MILK11. Continua circulando com fortes rumores que a Parmalat poderá ser adquirida pela Nestlé. Sobre a Sadia o presidente da Nestlé diz não ter interesse, então quem sabe seja realmene a Parmalat? Olho na MILK11, alguma notícia poderá ser divulgada ainda em janeiro.
E se não for a Nestlé pode ser que alguma outra empresa faça a parceria com a Laep. ( Milk11) sempre de olho nela.



Ivan Zurita, presidente da Nestlé do Brasil, está otimista quanto ao aumento do faturamento da empresa em 2009 mesmo em tempos de crise.
Chegou-se a especular que a Nestlé tinha interesse na Sadia. A Nestlé vai comprar a Sadia?

Não, não vamos comprar a Sadia. Nós nunca sentamos para falar sobre isso.

E outras aquisições?

Conversas sobre parcerias e alternativas para distribuição com o objetivo de cortar custos são permanentes. No caso de futuras aquisições, nosso critério é buscar empresas com tecnologia de ponta, qualidade premium e uma boa participação de mercado. Preciso alcançar pelo menos 3% de crescimento real por ano nesta companhia. Vou crescer com inovação, projetos novos, maior distribuição e por meio de aquisições.

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090104/not_imp302152,0.php

TOYB4 + ESTR4

Estas duas ações, ao meu ver, podem ter grandes desempenhos durante este ano.

Olho nelas Novinvest está comprando TOYB4, pode vir coisa boa por aí.

IGBR3

Amigos,

Esta é uma daquelas ações que pode ir para o chão como pode ir para os céus. Vamos torcer para que as notícias sejam positivas. Uma ação de altíssimo risco , mas gosto de viver perigosamente, rs.

É muito importante neste nosso momento da economia que o BNDES ou Banco do Brasil , CEF, enfim o Governo ajude a Gradiente.
Pode ser até a última chance para a empresa se recuperar e tomar novos rumos , mas tenho muita certeza que o Lula está fazendo de tudo para apoiar.
E tudo deverá se resolver dentro dos próximos dias e esta é mais uma das ações que digo:

NÃO DURMO SEM ELAS

Esta ação vai subir no mínimo 500% quando derem a notícia.

Aqui estou eu mais uma vez muito bem colocado.

Boa sorte pra todos e VIVA A GRANDIENTE.

2009

Brasil entra em 2009 melhor que muitos países desenvolvidos

Economistas prevêem 2009 com certa desaceleração na economia, em relação às projeções feitas no início de 2008, mas descartam demissões em massa, paralisia nos negócios e lentidão para retornar a um crescimento mais robusto.



http://epocanegocios.globo.com/Revista/Epocanegocios/0,,EDG85755-16628-22,00-BRASIL+ENTRA+EM+MELHOR+QUE+MUITOS+PAISES+DESENVOLVIDOS.html