MERCADO LIVRE

terça-feira, 24 de março de 2009

TECTOY - ABRIL CHEGANDO, VAMOS AGUARDAR O DIA DO GRANDE LANÇAMENTO

Continuo achando a melhor oportunidade pra se investir este ano.
As ações estão variando de 0,06 a 0,08 e valiam 0,30.

Este patamar pode voltar, olho nela.




Voltado para países emergentes, o videogame Zeebo chegará ao mercado brasileiro no mês que vem. A principal característica do console, que tem o preço sugerido de US$ 199 (cerca de R$ 450), é a conectividade 3G (da operadora Claro), que permite que os jogos sejam baixados por internet sem fio. Com isso, o Zeebo não usa cartuchos ou discos para guardar os jogos. Conectados a uma rede ZeeboNet, os aparelhos gravam dados em memória flash e baixam games pela conexão 3G. Segundo a empresa, a estratégia é usada para conter a pirataria, comum em países emergentes. Embora dispense mídia, o Zeebo fica devendo em outros aspectos. Os gráficos, por exemplo, não são tão bons quanto os dos concorrentes Xbox, Nintendo Wii e Playstation 3. Na versão brasileira, o Zeebo será vendido com quatro jogos e um quinto para download. Entre os games que poderão ser baixados pela rede ZeeboNet 3G estão Need For Speed Carbon, Quake e Fifa Soccer. Fabricado pela Tectoy em Manaus, o Zeebo poderá ficar mais barato no fim do ano, quando será lançado em outros países. Os games vendidos por download custarão a partir de R$ 10.

http://www.destakjornal.com.br/readContent.aspx?id=22,35556



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http://g1.globo.com/Noticias/PopArte/0,,MUL1057039-7084,00-ZEEBO+VAI+LANCAR+CONSOLE+DE+BAIXO+CUSTO+NO+BRASIL.html

San Francisco, 24 mar (EFE).- A empresa californiana Zeebo anunciou hoje que lançará um console de videogames de baixo custo em países considerados emergentes, como Brasil e China.
A Zeebo anunciou a novidade durante uma conferência em San Francisco. Segundo a companhia, o mercado brasileiro será o primeiro a receber o produto. O lançamento está previsto para abril.
O preço do novo console será equivalente a US$ 199, mas a empresa admitiu reduzi-lo a medida que chegue a outros países.
"O console aproximará os games a quase 1 bilhão de novos consumidores no mundo todo. Vai chegar a muitos que nunca tiveram a chance de jogar videogames em casa", disse John Rizzo, executivo-chefe da Zeebo.
Desenhado na Califórnia, o projeto contou com desenvolvedores de sete países: Brasil, Israel, China, França, Argentina, Japão e Estados Unidos, segundo a empresa.
O console sairá de fábrica com quatro jogos e o usuário poderá baixar um quinto gratuitamente, por uma conexão 3G. Sem cartuchos ou cds, o consumidor poderá fazer o download de novos games utilizando o mesmo processo. Os preços, no entanto, ainda não foram divulgados.
Produtoras tradicionais como Electronic Arts, Gameloft e Glu prestigiaram o lançamento do produto. Estas companhias esperam chegar a mercados onde tinham pouca participação devido ao alto preço de seus consoles e à concorrência da pirataria.


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Rua 25 de Março, em São Paulo. A foto mostra a Ladeira Porto Geral repleta de pessoas em busca das ofertas oferecidas naquele que é conhecido como um dos centros comerciais mais movimentados do país. Na palestra "Gaming for the Next Billion", realizada no primeiro dia da Game Developers Conference 2009 pela Qualcomm para promover o console Zeebo, porém, a imagem ilustrou o mercado de games brasileiro, assolado pela pirataria e pelo mercado informal.Centenas de produtores de todo o mundo assistiram a John Rizzo, CEO da Zeebo Inc, e Mike Yuen, diretor de games e serviços da Qualcomm, mostrarem o Zeebo como uma solução para colocar os mercados emergentes no mapa da indústria de games. Rizzo, ao exemplificar que o Wii, dentro dos padrões legais, sai pelo equivalente a US$ 1000 no Brasil, esclarece que seu videogame foi feito para a classe média, que não tem meios de comprar o console da Nintendo, tampouco um PlayStation 3 ou Xbox 360.O preço para atingir as 800 milhões de pessoas do Bric que, segundo estudo do banco americano Goldman Sachs, até 2015 ganharão maior poder aquisitivo e integrarão a classe média, gira entre US$ 100 mil e US$ 350 mil. É o valor, segundo a Zeebo Inc., necessário para desenvolver um jogo de 25 MB, devidamente adaptado ao idioma e cultura locais - no caso, os de Brasil, Rússia, Índia ou China - e até do México, outro país na alça de mira da empreitada.Os produtores presentes puderam conhecer, através de relatos e fotos, como funciona o comércio de jogos e softwares piratas na 25 de Março, por preços irrisórios e sem o devido combate das autoridades. Tudo para convencê-los de que há uma chance de tirar algum dinheiro dali - de preferência, um bocado.Zeebo versus PS2Revelado no final de 2008, o Zeebo, desenvolvido em parceria com a Qualcomm pela Zeebo Inc., braço norte-americano da Tectoy, será comercializado no Brasil a partir da próxima semana no Rio de Janeiro, cidade escolhida para o processo chamado de "VIP test", revelou Reinaldo Normand, executivo da Zeebo Inc. durante a palestra. Nos meses seguintes, a intenção é expandir a comercialização para o resto do país.Por que comprar um Zeebo ao invés de um PS2? Normand tem a resposta: "O consumidor pode adquirir jogos sem sair de casa, gastar dinheiro com ônibus e ainda arriscar-se a tomar chuva ou em meio à violência dos grandes centros", em referência ao fato de o "videogame do Bric" ser capaz de baixar os jogos através da rede 3G, maximizando os ganhos dos publishers, que hoje "são igual a zero" em um mercado, até então, quase impossível de acessar.Mas até agora, um dos maiores adversários do Zeebo nem é o ceticismo das pessoas em acreditar numa possível 4ª plataforma, e sim o dólar. Durante a palestra, o preço do Zeebo no Brasil foi anunciado como sendo o equivalente a US$ 199, o que no câmbio atual representaria, a grosso modo, em R$ 447, preço que está abaixo dos R$ 599, até então, oficiais, mas ainda longe do que a Qualcoom, Tectoy e Zeebo Inc. gostariam que custasse.A palestra ainda revelou que o Zeebo virá com cinco jogos inclusos: "FIFA 09", "Need for Speed", "Treino Cerebral", "Prey Evil" e "Quake". No total, a ideia é contar com 30 jogos no lançamento do console, que deve acontecer de modo pleno até o próximo Dia das Crianças.Além do Brasil, o Zeebo já tem data para chegar no México (2009), Índia e Leste Europeu (2010) e China (2011).

http://jogos.uol.com.br/ultnot/multi/2009/03/23/ult530u6764.jhtm