MERCADO LIVRE

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

ESTR4 e TOYB4 - Vendas por internet ocupam grande fatia de vendas no mercado.

As compras on-line para o Natal deste ano terão maior representatividade do que em 2008, na cidade de São Paulo, segundo pesquisa da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).
No ano passado, 23,5% dos paulistanos realizaram compras dessa forma. Já para esse ano, há uma tendência de aumento, atingindo 26,5% dos entrevistados.
A pesquisa da entidade, envolvendo 800 entrevistas pessoais aplicadas em pontos de fluxo da capital, apontou que mais de 60% dos paulistanos tem computador ligado à internet.
Quase 80% das classes A e B tem computador com internet e mais da metade da classe C também possui. Já nas classes D e E, por volta de 25% dos consultados contam com o serviço em casa, embora 52% já acessam a rede mundial de computadores em outros lugares.
"Um dos dados relevantes apresentados nessa pesquisa foi saber que 25% das famílias entrevistadas das classes D e E utilizam a internet em casa. Isso demonstra que os paulistanos, de todas as classes sociais, cada vez mais utilizam essa ferramenta seja para uso particular ou profissional", interpreta a superintendente de Marketing da ACSP, Sandra Turchi.

TELB4

http://portalexame.abril.com.br/economia/costa-plano-banda-larga-grande-desafio-2010-521784.html