MERCADO LIVRE

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

KEPL3 - Olho nela, a subida pode ser forte.

1/23/2011 - 14:58
   
AGRONEGÓCIO
 
Safra da soja segue em ritmo intenso em MT 

Os produtores comemoram a boa produtividade das variedades precoces 
 

A seca atrasou o plantio na região oeste de Mato Grosso, mas ainda assim deu tempo de colher mais cedo.

Na primeira semana de janeiro, a soja super precoce plantada no município de Sapezal já estava pronta. A safra 2010/2011 pode passar de 19 milhões de toneladas e será a maior da história do estado. A colheita está só começando. Os grãos que abastecem os caminhões estão muito valorizados no mercado.

“Ela vale mais do que a média. As empresas precisam dessa mercadoria para começar a operar o maquinário do esmagamento”, explicou o agrônomo Carlos Filipin.

Além disso, a soja precoce oferece outra vantagem. Dá espaço a uma cultura cada vez mais em alta, o algodão. O processo é rápido. As máquinas trabalham praticamente juntas. Passa a que colhe e em seguida a que planta.

“O espaço de plantio é muito curto. Então, a gente opta por fazer duas safras e aí temos um prazo de 20 a 30 dias, no máximo, para plantar porque se atrasar muito, falta chuva lá na frente e o algodão acaba não atingindo a média que a gente deseja”, finalizou Carlos da Luz.

Até agora, a área colhida de soja em mato grosso é de 1,3%. No mesmo período do ano passado, os agricultores já tinham colhido 6% das lavouras.

TELB4

Hoje vou ficar de olho grudadinho no book da Telebras , pode gerar excelentes oportunidades também.

Vamos acompanhar, a força compradora e a vendedora para ver como fica.

Olho no book. Estudemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm TELB4 !!!