MERCADO LIVRE

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

IGBR3 - Olho no book a subida poderá ser forte

Olho no book da gradiente hoje. Como sempre cansei de avisar aos amigos, olho na gradiente.

Paciência é sempre uma sabedoria na bolsa. Comprar e aguardar.

Estudemmmmmmmmmmmmmm IGBR3 e olho grudado no book.

Boa sorte aos comprados !!!

Pra quem ainda não leu, abaixo a matéria deste final de semana:

http://www.terra.com.br/istoedinheiro/edicoes/623/artigo151578-1.htm

MAPA ASTRAL - Eu acredito , vc acredita?

Um mapa astral pode mostrar os caminhos também para a vida financeira de uma pessoa, e até de um país. Astrólogo empresarial participa de palestra e debate na maior edição do circuito da Expo Money e fala que a crise faz parte de um ciclo que iniciou no ano passado.

A 7ª edição da Expo Money São Paulo – mais importante evento sobre educação financeira e investimentos da América Latina - , traz pela primeira vez um tema muito interessante e também um serviço para os participantes. O consultor astrólogo, Maurício Bernis, mostra como os astros, as fases da lua e os ciclos influenciaram na última crise e quais são as próximas expectativas para o mercado financeiro. Entre os dias 17 e 19 de setembro, no Centro de Convenções Transamérica, os participantes poderão fazer seus mapas astrais e saber mais sobre os melhores períodos para aplicações, entre outras decisões que envolvam finanças pessoais.

O astrólogo faz parte da programação do evento, com a palestra “Astrologia para Investimentos – Os ciclos pessoais e dos mercados”, que acontece no dia 18/09, às 19h40, com entrada gratuita. O tema abordará que a astrologia apresenta um modelo matemático-simbólico, onde os ciclos dos astros são associados aos ciclos da economia, dos mercados e das pessoas individualmente. A partir de estudo, foram identificadas e analisadas as tendências nestes três níveis - economia, mercados e pessoas, resultando em informações precisas que definem uma maior assertividade nos investimentos.

Além da palestra, os participantes poderão comprovar todo esse estudo fazendo seus mapas astrais no estande da AstroBrasil®, empresa que Mauricio é fundador e atual presidente. Ele também participará de um debate sobre investimentos previsto na programação do evento. “Esta é a primeira vez que participo da Expo Money e acredito que as pessoas vão se surpreender com os caminhos que a astrologia pode indicar para quem quer entender o andamento da economia brasileira e mundial e se valer de informações úteis para investir com mais assertividade. Como dizia J.P.Morgan, ‘milionários não usam astrologia, somente os bilionários’”, declara Mauricio.

“O mundo está mudando – novos valores se apresentam para a sociedade. Quando me perguntam a respeito desta crise e seus desdobramentos, procuro mostrar que a vida é cíclica e que tudo está seguindo um curso natural”, esse é um dos pontos destacados pelo astrólogo que ainda afirma que todos os mecanismos de funcionamento do universo obedecem a eventos cíclicos, sendo que as equações da física representam matematicamente as leis cíclicas naturais. “Da mesma forma, a Astrologia, por meio da observação do movimento dos astros e dos ciclos astronômicos, estabelece correlações com as ocorrências da vida na Terra”, completa Bernis.

Para explicar a crise financeira que assolou o mundo todo a partir de setembro de 2008, Mauricio Bernis descreve que Plutão esteve em Sagitário até o final do ano passado, quando ingressou em Capricórnio e se estabeleceu a crise nos mercados financeiros. Este ingresso em Capricórnio trouxe uma crise sim, mas uma “crise de desilusão”, ou seja, as pessoas começaram a ver a realidade mais concreta, mais objetiva, onde os valores verdadeiros se manifestam. Portanto, segundo o astrólogo, para os próximos anos, pelo menos até 2024 – tempo em que Plutão ficará em Capricórnio - viveremos este sentido de realidade concreta, enxergamos o poder da produção em crescimento. Veremos os valores sendo estabelecidos pelo sentido de utilidade real e mensurável.

“O tempo da ilusão acabou! As coisas valem o que de fato podem trazer de benefício ou sentido de utilidade para as pessoas. Parece um tanto óbvio, mas se examinarmos como vinha a sociedade estabelecendo valores observamos e entendemos o que é esta crise. Havia uma ‘bolha de ilusão’ traduzida em valores nas Bolsas e nas instituições financeiras. As pessoas acreditando que a promessa vale mais que o fato. E isso, felizmente, acabou. Agora é ‘vale o quanto pesa’, ou seja, vale o quanto pode ser medido o seu resultado e benefício”.

Expo Money - Focado na pessoa física e com acesso gratuito a exposição e palestras, o evento é reconhecido por levar informação relevante e conhecimento para quem quer aprender a administrar as suas finanças pessoais e conhecer as diversas opções de investimentos que o mercado de capitais oferece.

Maurício Bernis - Engenheiro e Astrólogo com Especialização em Planejamento Estratégico, de Marketing e Econômico, Mauricio Bernis tem mais de 20 anos de prática em Astrologia Empresarial, Vocacional e Política. Alguns livros sobre o tema, também levam a assinatura de Bernis, com destaque para “O Brasil em 1994 e o Governo FHC”, “Astrologia Vocacional”, “O Governo Lula e os Astros”, “O Brasil Astrológico” e “The ISBA Book on Business & Financial Astrology”.

. [7ª Expo Money – São Paulo, dias 17 e 18 de setembro: das 13h às 22h/19 de setembro: das 12h às 20h, no Centro de Convenções do Transamérica Hotel, Av. Dr. Mario Vilas Boas Rodrigues, 387 | Informações e inscrições: www.expomoney.com.br ].

ECOD3 - Só lembrando que a venda da empresa pode acontecer

Só relembrando o que foi publicado na Revista Exame Negócios mês passado.


Rumores
Se a reestruturação da dívida for bem-sucedida, o rumor que circula no mercado é que a Brasil Ecodiesel possa ser vendida. Analistas ouvidos pelo Portal EXAME acreditam que para ganhar dinheiro no mercado hoje as empresas de biodiesel precisam ser também produtoras de farelo de soja - o que não é o caso da Brasil Ecodiesel.

Também corrobora para os rumores de venda a atual estrutura acionária pulverizada. Os controladores originais da empresa - Nelson José Côrtes da Silveira e os fundos Boardlock, Zartman e Carleton - já chegaram a deter cerca de 50% do capital, mas como eles não participaram dos dois processos de aumento de capital, suas participações foram diluídas.

Dessa forma, eles perderam o direito ao controle da companhia e se comprometeram a não voltar a tomar decisões na gestão pelo período de cinco anos. A expectativa da própria Brasil Ecodiesel é de que, após os dois aumentos de capital, a empresa passe a ter seu capital bastante pulverizado entre uma base de 16.000 acionistas, sendo que os maiores detentores de papéis teriam apenas 10% do capital.

A direção da empresa não confirma nem nega os rumores de venda. "Eu não posso comentar esse assunto porque somos uma companhia de capital aberto", diz o presidente da Brasil Ecodiesel, José Carlos Aguilera. "O que eu posso te dizer é que não temos nenhuma pendência com a Comissão de Valores Mobiliários [CVM] nem lançamos mão de um processo de recuperação judicial. Estamos com nossos impostos e nossa folha de pagamento em dia."

http://portalexame.abril.com.br/negocios/brasil-ecodiesel-reestrutura-divida-se-reerguer-489682.html?page=1


Impressionante

http://epocanegocios.globo.com/Revista/Common/0,,EMI88548-16418,00-EMPRESAS+DE+ARQUITETURA+CRIAM+CIDADE+FLUTUANTE.html

BRASIL - NOSSA ECONOMIA

PIB cresce 1,9% no 2º trimestre ante o 1º trimestre, mostra IBGE

Com esse índice, o país sai da chamada recessão técnica, caracterizada por dois trimestres consecutivos de retração econômica