quarta-feira, 27 de maio de 2009
AGEN11, MILK11 e GLOB3
Olho no book, olho na força compradora.
GLOB3 - Olho no book, a subida pode ser forte. Tenho R$ 12,00 como objetivo. Já ultrapassou os R$ 9,00 agora, será que vai a R$ 10,00 até sexta?
Sem revelar os valores envolvidos nas propostas, as fontes dizem que o Magazine Luiza é um forte candidato à compra do Ponto Frio. Com 455 lojas em sete Estados, o Magazine Luiza poderia antecipar, com a incorporação do Ponto Frio, seu plano de expansão na Grande São Paulo, que prevê mais de 120 lojas até o fim de 2010. Em setembro do ano passado, a varejista abriu simultaneamente 44 lojas no mercado paulista, em um movimento inédito no varejo. Atualmente, a rede conta com 49 unidades na capital e região metropolitana de São Paulo. Com as lojas do Ponto Frio, o Magazine Luiza teria mais de 160 pontos, ultrapassando a Casas Bahia, que tem cerca de 150 unidades na região. Outro atrativo é a entrada no mercado do Rio de Janeiro, onde o Ponto Frio tem 88 lojas. Outro atrativo são as operações de comércio eletrônico, onde as duas redes fizeram investimentos recentes.
A rede baiana Insinuante também está no páreo para a compra do Ponto Frio. A varejista já manifestou estar disposta a ampliar sua atuação nacional por meio da aquisição de outras redes. A Insinuante conta com 250 lojas em 12 Estados e encerrou 2008 com um faturamento de R$ 2 bilhões. O Grupo Silvio Santos também continua na disputa pela compra do Ponto Frio. Segundo o presidente do grupo, Luiz Sebastião Sandoval, a aquisição poderia antecipar "em alguns anos" o processo de expansão das Lojas do Baú. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
MILK11 - 100 MILHÕES - Olho no book, grande momento para MILK11
Nestlé negocia compra de fábrica da Parmalat em Carazinho
Negócio envolveria R$ 100 milhões
A Nestlé estaria negociando a compra da maior fábrica da Parmalat no país. Localizada em Carazinho, a empresa produz leite longa vida, em pó e condensado, além de creme de leite. A transação pode ser realizada por R$ 100 milhões.
Essa pode ser a segunda aquisição da empresa em cinco meses, após a compra, em dezembro, da Água Mineral Santa Bárbara.
A Nestlé, por meio de sua assessoria de imprensa, informou apenas que não se pronunciará sobre o assunto. A Parmalat informou, em nota, que não comenta rumores de mercado.
Anteriormente, a assessoria de imprensa da Parmalat havia confirmado o interesse, mas ainda não tinha a informação de que a negociação seria concretizada.
O presidente da Associação Gaúcha de Laticinistas (AGL), Ernesto Krug, explica que sempre houve interesse da Nestlé na Parmalat e que há grande probabilidade de que a transação logo seja confirmada.
— Tanto há o interesse que a Nestle nunca construiu fábrica aqui. Ela recebe leite direto dos produtores e concentra o produto em Palmeira das Missões e manda para secar (processo de fabricação do leite em pó) em outros Estados. Com a aquisição da fábrica em Carazinho, todo o produto poderia sair daqui.
Para o RS, o maior benefício seria a industrialização total do leite da Nestlé no Estado.
— De qualquer forma vai gerar mais empregos, mas cada vez tem menos empresas compradoras, ou seja, menos concorrência. Para o produtor, quanto mais diversificado o mercado, melhor.
Krug explica que este processo de compra é uma tendência porque o nível de concentração das empresas na área alimentar é o que está liderando o processo no mundo inteiro. Somente no ano passado, de acordo com Krug, ocorreram 639 negócios concretizados, entre fusão, aquisição e incorporação, no agronegócio no Brasil em 2008.
HOOT4 e KEPL3
O Ibovespa já subiu bem e elas estão pra trás.
Pode vir forte correção aí. Olho nelas !!!