MERCADO LIVRE

sexta-feira, 11 de junho de 2010

KEPL3 - Depois não digam que não avisei sobre esta oportunidade de ganhar forte novamente.

Safra de grãos
09.06.2010





A Conab divulgou uma nova previsão para a safra de grãos deste ano. Os números confirmam a possibilidade de colheita recorde.
A produção pode chegar a 146,9 milhões de toneladas. Em relação à estimativa de maio, o acréscimo é de 52 mil toneladas. Comparando com a safra anterior, o aumento é de 11 milhões de toneladas.
O resultado da safra deste ano só não é melhor por conta das perdas provocadas pela estiagem no Nordeste. A Paraíba foi o Estado que registrou maior quebra na safra de milho.
O agricultor Damião Pereira de Melo mora no município de Sousa, a 460 quilômetros da capital João Pessoa. Esse ano ele foi persistente e tentou por duas vezes formar a plantação de milho, mas não conseguiu colher nem um terço do que esperava.
Para não perder tudo o que plantou, o seu Damião vai aproveitar o que restou da lavoura para alimentar o gado.
De acordo com a Emater, só em Sousa, das 515 toneladas de milho previstas para a safra deste ano, apenas 25 vão ser colhidas.
De acordo com o último levantamento da Conab, Companhia Nacional de Abastecimento, a Paraíba é o Estado do Nordeste que mais apresenta perdas na produção de milho nessa safra. Das lavouras vão sair 67 mil toneladas do grão. São 59% a menos do que em 2009.
A média de chuva deste ano em toda a Paraíba ficou bem abaixo do esperado. Só na região de Sousa não choveu mais que 400 milímetros. É menos da metade da média do mesmo período em 2009 e 2008.
O IBGE, que utiliza metodologia diferente da usada pela Conab, também divulgou uma nova estimativa. O instituto não confirma a safra recorde. A previsão atual é 0,1% abaixo da colheita de 2008, a maior registrada no país até hoje.


=====================

KEPLER WEBER apresenta resultados na Apimec-SP

E-mail Imprimir
O Grupo Kepler Weber (BOVESPA: KEPL3), empresa líder nacional no segmento de armazenagem de grãos, apresentou no dia 27 de maio os resultados do primeiro trimestre de 2010 na Associação dos Analistas e Profissionais de Investimentos do Mercado de Capitais / São Paulo (APIMEC-SP), na cidade de São Paulo.


O evento atraiu a presença de analistas e investidores do mercado de capitais e foi à primeira apresentação da Companhia em São Paulo, o que reitera os esforços da empresa em praticar boas práticas de governança corporativa . A Diretoria do Grupo esteve presente em sua totalidade, dando oportunidade ao público de conhecer a empresa com maior profundidade, bem como questioná-la sobre o desempenho no primeiro trimestre do ano.

De acordo com Nolci Santos, Diretor Administrativo, Financeiro e de Relações com Investidores do Grupo, este evento deu sequência ao calendário pré estabelecido pela Companhia, a qual fará divulgações de resultados em locais diversos do país, visando aproximar-se cada vez mais do mercado, e, principalmente, agregar novos investidores com visão de médio e longo prazo para a companhia.
===============================

Kepler Weber em 1º lugar no TOP OF MIND

E-mail Imprimir
O Grupo Kepler Weber, empresa líder nacional no segmento de armazenagem de grãos, foi contemplado com o 1º lugar no prêmio TOP OF MIND da Revista Rural, categoria Armazenagem. O prêmio está na sua 13º edição e é o oitavo ano consecutivo que a Companhia é agraciada com a primeira colocação.


A premiação contempla os nomes e marcas mais fortes do mercado de agronegócios, sendo que a pesquisa para conclusão do resultado é realizada em todas as regiões do país, de forma quantitativa e espontânea, com uma amostra de entrevistados mista entre agricultores e pecuaristas. A homenagem aos vencedores será realizada no dia 23 de Junho no Buffet Mediterrâneo, na cidade de São Paulo.

O objetivo da pesquisa não é apontar o melhor produto ou líder em vendas, mas sim avaliar a força das marcas existentes e o efeito que elas exercem sobre o público consumidor, servindo como subsídio para a avaliação do trabalho de marketing realizado pelos profissionais que atuam nesse segmento.
=============================

11 de junho de 2010 | N° 16363AlertaVoltar para a edição de hoje

PLANO SAFRA 2010/2011

A armazenagem como estratégia

Crédito anunciado tem como desafio ampliar investimentos

Uma das medidas anunciadas nesta semana no Plano Agrícola e Pecuário 2010/2011 e uma das ações mais bem recebidas pelos gaúchos destinará R$ 1 bilhão para o Programa de Incentivo à Irrigação e à Armazenagem com a estratégia de tentar amenizar um antigo problema do setor agrícola: a armazenagem da produção. O desafio agora é fazer com que o produtor tenha acesso fácil e rápido ao crédito, para que todo o valor oferecido seja utilizado no novo ciclo agrícola, e haja tempo suficiente para a construção de armazéns para a safra de verão.

O problema da armazenagem da produção agrícola vem se agravando com as safras recordes registradas pelo Brasil. O país tem capacidade para armazenar 90% de sua produção, enquanto o Rio Grande do Sul, em uma situação um pouco melhor, é capaz de armazenar quase 94%. Apenas 15% da produção, entretanto, é estocada nas propriedades rurais brasileiras. Para o restante, os agricultores dependem de coperativas, cerealistas ou armazéns gerais.

– Temos um déficit de 50 milhões de toneladas de armazenagem no Brasil – afirma Adriano Mallet, diretor técnico da Agrocult.

A capacidade de estocagem no Brasil, segundo o especialista, cresce em torno de 2,5% ao ano, enquanto a produção chega a aumentar de 4% a 5%. O investimento destinado à construção, adequação e manutenção de armazéns pretende ampliar de 15% para 30% esta capacidade nas propriedades rurais.

– Tendo como armazenar, o produtor fica independente para gerir o produto – explica Carlos Farias, superintendente da Companhia Nacional de Abastecimento no Rio Grande do Sul.

Para que a medida seja proveitosa já para a próxima safra de verão, entretanto, é necessário agilidade no repasse do crédito. Só para a construção de silos, são necessários, pelo menos, 90 dias. Mas é preciso também facilitar o acesso ao crédito, alerta Jorge Rodrigues, coordenador da comissão de grãos da Federação da Agricultura do Estado (Farsul). Consideração feita também por Nolci Santos, diretor financeiro da Kepler Weber:

– Se não houver um esforço por parte dos financiadores, é provável que poucos produtores tenham acesso a essas linhas na plenitude.

ALINE BIANCHINI | Especial















EUA - Vamos animando novamente.

Confiança do consumidor dos EUA melhora em junho

Brasil Econômico   (redacao@brasileconomico.com.br)
11/06/10 10:57

A confiança do consumidor americano avançou em junho, segundo versão preliminar do indicador da Universidade de Michigan, divulgado nesta sexta-feira (11).
O Michigan Sentiment atingiu 75,5 pontos, ficando acima do apurado na medição anterior, quando marcara 73,6 pontos.
O resultado também foi superior às expectativas do mercado, que sinalizavam 74,5 pontos.

JBDU4

Tem tudo para foguetar ainda este ano.

Olho no acordo imobiliário.

TOYB4 -

Divulgação mexicana do Zeebo.

Pra quem nunca assistiu:

http://www.youtube.com/watch?v=y8HEHn1Ou_w


TOYB4 vai foguetar , vem acumulando.