MERCADO LIVRE

domingo, 3 de maio de 2009

TOYB4 - Sempre lançando games

Game feito no Brasil brinca de escolinha de futebol no portátil DS

'Sam power footballer' foi produzido pela Tectoy Digital.
Jogo tem de cobrança de faltas ao tradicional 'bobinho'.


“Sam power footballer” é o novo representante da safra de jogos produzidos no Brasil, que teve recentemente anúncios como“Interzone futebol” e “Taikodom”.


O jogo de futebol foi produzido pela Tectoy Digital, com sede em Campinas (SP), em parceria com a francesa Ubisoft, que aumenta seu catálogo de apostas para o Nintendo DS. Apesar de ser voltado para o público infantil, “Sam power” tem chance de roubar a atenção dos boleiros de longa data, principalmente em minigames que fazem bom uso da tela sensível ao toque do DS.


“Sam power footballer” narra a “trajetória relâmpago” do garoto Sam, que sonha em ser jogador de futebol e ganhar a Copa do Mundo. No modo carreira, você enfrenta desafios que levam Sam de um jogo a outro, passando por diferentes situações – saia do banco para virar um jogo, crie um esquema tático para “matar” o inimigo, vença um campeonato para chamar atenção da mídia. Um técnico acompanha a evolução do “menino de ouro”, incentivando com frases prontas sempre que necessário.

TOYB4 - Zeebo + DVD Blue Ray = Lucro

==================================================
A Tectoy, fabricante de videogames e eletrônicos de consumo, apresenta o DBR-700, um player de Blu-ray fabricado no Brasil. Tem áudio de 7.1 canais, é compatível com televisores Full HD (1080p) e suporta os formatos de áudio Dolby Digital, Dolby Digital Plus e DTS-HD.

Conta com conexão HDMI, RCA e Vídeo Componente. Há também um recurso que permite restringir a exibição de determinados títulos, como os não recomendados para crianças, por exemplo. Uma característica interessante do DBR-700 é poder entrar no menu do aparelho para alterar configurações sem interromper o filme que está sendo exibido.

O player também roda DVDs comuns e aproveita-se de uma técnica para melhorar a imagem do DVD chamada de upscaling. Com ela, o padrão de linhas de um filme em DVD (480 interpoladas) passa a ter 1080 linhas, ou seja, a resolução do filme aumenta com o aumento da qualidade da imagem.

A função de upscaling é acionada automaticamente quando um DVD é inserido no aparelho. Durante os testes,os filmes em Blu-ray foram exibidos normalmente e notou-se considerável melhora na definição da imagem com filmes em DVD usando o upscaling.

O DBR-700 mostrou ser eficiente para o entretenimento, tanto na imagem, quanto no sistema de som 7.1, além da simplicidade de operação. Entretanto, o aparelho apresentou uma pequena falha no acabamento: ao inserir a gaveta do DVD, a porta de proteção não fechava totalmente. Isso não influenciou no pleno funcionamento do aparelho, mas foi desagradável ter que fechar a porta manualmente.