MERCADO LIVRE

quinta-feira, 1 de abril de 2010

TOYB4

Entendam o porque o Plano de Banda Larga irá beneficiar o Zeebo.


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Novos acessos de banda larga móvel crescem 82% no Brasil
quarta-feira, 31 de março de 2010, 18h00

Mais de 3 milhões de novos acessos de banda larga foram comercializados no Brasil somente em 2009, totalizando 15,06 milhões de conexões e um crescimento de 26,4% em relação à base instalada no primeiro trimestre do mesmo ano. Os números são de um estudo da consultoria IDC Brasil, que revela também que o destaque ficou para a banda larga móvel, com mais de 1,6 milhão de novos acessos e crescimento de 82% em relação a 2008.



O levantamento também revela que o acesso via xDSL, predominante no mercado, está perdendo a posição de hegemonia. De acordo com Samuel Rodrigues, analista do mercado de Telecom da IDC, este mercado equivale a cerca de 67,9% do total de conexões de banda larga, excluindo o acesso móvel. "Quando incluímos a banda larga móvel, esse número cai para 51,6%". Já a tecnologia cable modem utilizou estratégias agressivas de preço e produtos bundle do principal provedor desse tipo de acesso para conseguir aumentar sua representatividade em cerca de 0,7% no mercado.

Satélite e wireless

Soluções wireless e satélite ainda se apresentam muito mais como alternativas para localidades não atendidas pelas tecnologias convencionais e a banda larga via satélite ainda sofre com a expansão dos serviços 3G e perde pequena cifra de clientes regularmente.

Residencial lidera

O segmento de maior crescimento foi o residencial, com um incremento de 46% ante a sua base no fim de 2008. "As ofertas de velocidades maiores por preços mais baixos e os acessos entrantes com preços também cada vez mais atrativos foram os principais fatores para esse aumento", completa o analista. Também merece destaque o segmento das grandes empresas, que atingiu marca superior a 250% de crescimento devido à inserção do acesso móvel.

Conclusões

O estudo concluiu que em 2009 a inclusão digital, a banda larga móvel e os preços oferecidos foram os principais motivadores para o crescimento do mercado de banda larga. "O primeiro deve-se à queda nos preços de PCs e notebooks, que proporcionou o aumento na comercialização e criou um acelerador de vendas de conexões, principalmente nas velocidades entrantes. O Governo também incentivou esse movimento de inclusão com a implantação das cidades digitais. Já a expansão da cobertura 3G e a questão dessa tecnologia ser encarada como uma nova e interessante opção de acesso, ajudaram a impulsionar o ganho de base da banda larga no cenário nacional. E, por fim, a oferta de velocidade cada vez maior pelo mesmo preço tem atraído usuários que podem, inclusive, migrar da internet discada para as velocidades entrantes", finaliza o analista.

TELB4 - Como diz Filardi. Quem define é o Presidente. Viva o Lulaaaaaaaaaaaaaa

quarta-feira, 31 de março de 2010 16:37

Filardi descarta Correios como gestor de banda larga




BRASÍLIA - O novo ministro das Comunicações, José Artur Filardi, disse hoje que "não há a menor possibilidade" de os Correios exercerem a função de gestor do Plano Nacional de Banda Larga. "Não vi ninguém falando isso, nem dentro do ministério nem no governo. Acho que está fora de cogitação. Tem um projeto de modernização dos Correios, mas isso não está incluído", disse o ministro, referindo-se à minuta de medida provisória apresentada ao Palácio do Planalto há cerca de um mês pelo ex-ministro Hélio Costa, que prevê a transformação dos Correios em uma sociedade anônima de capital fechado.
Ele lembrou que a definição do plano de banda larga está sob o comando da Presidência da República.

TOYB4 - As pessoas se esquecem dos seus objetivos. Gente , o Brasil e o México ainda estão em fase experimental. Acertos e crescimentos irão acontecendo. Zeebo está projetando mundialmente a Tectoy. Será que alguém me entende? Será que só eu e mais alguns enxergam assim? Tectoy poderá valer 100 vezes mais no futuro. Agora sim , estão indo no caminho certo.

Em mercados emergentes, como Brasil, México, Índia e a China, uma nova população de consumidores está crescendo a um ritmo explosivo. Na próxima década, mais de 800 milhões de pessoas vão aderir à classe média. Conheça Zeebo ™, um jogo casual, entretenimento ea plataforma de ensino que leva diversão e aprendizagem para os consumidores de amanhã. Usando tecnologias como o 3G entrega de conteúdo wireless, Zeebo altera fundamentalmente a economia do entretenimento interactivo e de aprendizagem no mundo em desenvolvimento, abrindo uma grande oportunidade para novos usuários e provedores de conteúdo. Zeebo já está disponível em todo o Brasil e México, a ser seguido por lançamentos mais amplo na Ásia e além.

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Um dia um cara montou um sitezinho e este sitezinho que valia 1 mil reais, passou a custar 10 mil , depois 100 mil , até que uma empresa comprou por 100 milhões. Já ouviram falar nestas histórias? Pois é o que venho observando e na Tectoy. A empresa estava encostada, até que um gênio acordou para a empresa e está trabalhando , trabalhando e trabalhando. 


Um dia vocês entenderão melhor o SOCOMERCIAIS.


Olho na TOYB4 e olho no futuro.


Estudemmmmmmmmmmmmmmmm TOYB4. 
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Voltem novamente ao tempo, só um pouquinho e estudem novamente. Leiam com muita calma:


São Paulo, 12 de novembro de 2008 – Em breve, os brasileiros serão os primeiros consumidores do mundo a conhecer o Zeebo, um conceito revolucionário de entretenimento tanto em tecnologia como em modelo de comercialização. Desenvolvido pela Zeebo Inc. [leia mais no box abaixo], o console que vem sendo apontado pelos grandes publishers como a quarta plataforma de videogames do mundo, será lançado comercialmente no primeiro trimestre de 2009 no Brasil, onde será produzido na fábrica da Tectoy em Manaus (AM). Em seguida, será oferecido para licenciamento em outros países, com foco especial nos mercados emergentes. O Zeebo representa o fim da mídia física no universo dos videogames, porque todos os jogos são armazenados na memória do console e disponibilizados a partir de downloads feitos pela rede ZeeboNet 3G. O jogador não precisa usar um modem especial, ter acesso à banda larga ou pagar qualquer mensalidade. Basta ligar o console na TV. O Zeebo automaticamente conecta-se à rede wireless ZeeboNet 3G, que é totalmente gratuita e disponível onde há cobertura 3G no país (veja mapa de cobertura no site www.zeebo.com.br). “Este modelo de negócio é totalmente inovador e trata-se da primeira iniciativa realmente antipirataria do mercado de games”, afirma Fernando Fischer, CEO da Tectoy. A pirataria é um círculo vicioso e o Zeebo rompe esse processo, ao oferecer jogos originais por preços extremamente competitivos e tecnicamente imunes à pirataria, já que não podem ser gravados ou transferidos para outros equipamentos ou mídias. A idéia do Zeebo nasceu em 2006, dentro da própria Tectoy. “O Zeebo é um projeto global que envolveu empresas de sete diferentes países: Brasil, Estados Unidos, Argentina, China, Israel, Japão e França”, afirma Fischer. 

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TOYB4 - Tem gente preocupado se a ação está 0,09 ou 0,12? Hehehehe, esta preocupação vai acabar quando estiver valendo R$ 5,00 e fizer a minha aposentadoria. Olho no futuro.

4G, mobile broadband and emerging devices were the key themes at CTIA Wireless 2010, held March 23-25 in Las Vegas, US.
Although LTE and Mobile WiMAX may not be true 4G, as defined by the ITU, they are close enough as far as most in the mobile industry are concerned. In any case the US is leading the charge and will be the dominant 4G market through 2014, when it will account for 31 per cent of the world’s 4G subscribers, far ahead of the next-largest markets of Japan and China.
There were a number of 4G developments at CTIA, most notably when Sprint CEO Dan Hesse unveiled the HTC EVO 4G, which is set to be the first 3G/4G smartphone on the market in the US when it launches this summer. The Android device, which will run on Sprint’s CDMA network and Clearwire’s Mobile WiMAX network, has a 4.3 inch touchscreen display, can be a Wi-Fi hotspot for up to eight users, and supports 4G average download speeds of 3-6Mbps.
Our view is that Sprint’s new 3G/4G handset is a milestone in the mobile industry, and could help Sprint slow and even stop its subscriber losses It’s a milestone because it’s the first dual-mode 3G/4G device launched in the US and one of the first in the world. It could also give Sprint an edge in attracting and retaining high-value smartphone customers, although every operator is targeting that segment, including AT&T with the iPhone. Sprint’s postpaid subscriber churn is twice as high as that of Verizon and AT&T, and devices like the HTC EVO 4G will be key to retaining and attracting customers. Of course Sprint’s new 4G device will only really come into its own when it has a variety of applications that take advantage of the faster speeds of 4G, and that will take time.
At the event Clearwire CEO Bill Morrow said the company’s Mobile WiMAX network currently covers a population of 30 million and will cover up to 120 million by end-2010. Morrow said Clearwire subscribers using portable devices have average data usage of 7GB per month, and that Clearwire can support this level of usage profitably. But Morrow, who previously headed Vodafone UK, argues that many cellular operators can only support usage of 3-4GB per month per subscriber, given prevailing tariffs. However cellular operators and vendors at CTIA disagreed with that assessment, arguing that HSPA and HSPA+ were competitive with Mobile WiMAX on cost per MB, and that LTE can undercut it.
Verizon Wireless used CTIA to confirm it is on track to launch LTE in 25-30 markets by end-2010, providing a population coverage of 100 million. The operator plans to double population coverage to 200 million by early 2012, and to have virtually nationwide coverage by end-2013, when 4 coverage will surpass that of its 3G network, partly due to the lower 700MHz frequency and greater cell range of the 4G network.
US regional operator MetroPCS is also on track to launch LTE by end-2010, according to its handset and network equipment vendor Samsung. Samsung says its SCH-r900 CDMA/Mobile WiMAX device will be launched by MetroPCS by end-2010 in markets including Las Vegas.
T-Mobile USA may not be planning 4G, but argues that it doesn’t need to since it is deploying HSPA+. The operator commercially launched its HSPA+ network earlier this year, and plans to have coverage in 100 markets with a population of 185 million by end-2010, which is the vast majority of its 3G footprint. The main constraint on the rollout is fiber backhaul for cell sites; the operator has 10,000 cell sites with fiber backhaul and plans to have 20,000 by end-2010. That is the vast majority of the operator’s 26,000 3G sites, and over half of its 46,000 total cell sites, which includes its GSM sites. The operator has commercially launched one HSPA+ device, a USB modem. During demonstrations on T-Mobile’s commercial network in Las Vegas the device was supporting download speeds of near 10Mbps.
At CTIA Informa also bumped into Rene Obermann, CEO of Deutshe Telekom, parent company of T-Mobile USA. When asked if the company was committed to T-Mobile USA, Obermann said “we got a little impatient before but now they [T-Mobile USA] have a good opportunity for differentiation, with HSPA+.”
Informa’s view is that the mobile broadband technology launches will provide better performance for subscribers but will not drive significant market share changes among US operators, since performance can be similar across Mobile WiMAX and HSPA+. However the new technologies should lead to lower costs per MB for operators, which in turn should lead to lower mobile broadband prices for US consumers. That will be welcome given that US mobile broadband prices are still relatively high in the US compared to other regions.
However operators argue that takeup would not be so strong if pricing was not competitive, and this is a fair point given that the US is the world’s largest mobile broadband market by far, with 91 million mobile broadband subscriptions at end-3Q09, ahead of Japan with 60 million and Korea with 31 million. Informa forecasts the number of US mobile broadband subscribers will top 100 million for the first time this year, grow 43 per cent to 118 million subscribers by the end of 2010.
Emerging devices was another key theme today at CTIA. AT&T announced that the OpenTablet by OpenPeak would launch in the US by end-2010 with embedded mobile broadband, and that the Zeebo gaming device would launch in the US in 2011 with embedded mobile broadband.
Informa’s view is that operators in the US and other developed markets are well aware that the classic mobile market is saturated, with penetration at 90 per cent of the population in the US at end-09 and expected to break through the 100 per cent barrier in 2013 to hit 105 per cent by the end-2013, according to Informa forecasts. The answer is to sell new types of devices, and to sell to machines as well as people – and operators are starting to see results.
For example AT&T reported that it added more than one million new emerging devices to its network in 4Q09, including devices such as Amazon’s Kindle. The mobile industry will focus more and more attention on the area to find growth as their traditional markets saturate. But these emerging devices can have very low ARPU for operators, so the challenge is to get many millions of them on their networks, so the total revenues start to become significant.
Mike RobertsMike RobertsMike Roberts is a principal analyst at Informa Telecoms & Media, provider of strategic insight, global market data and primary research. Get more information: Informa Telecoms & Media | Informa analyst blog | Informa on LinkedIn | Informa Telecoms & Media on Twitter

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TOYB4 - Notícias recentes sobre a Qualcomm

A Qualcomm, empresa especializada em chips para dispositivos móveis, anunciou suas projeções para o trimestre encerrado em 28 de março na quarta-feira (24/3). A companhia espera ganhos de 0,56 a 0,58 dólares por ação e receita de 2,55 bilhões de dólares para 2,65 bilhões de dólares.
A receita para a indústria mundial de chips como um todo vai crescer 16% este ano, disseram os analistas da IDC em um evento da indústria em Taipei na quinta-feira (25/3).

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A Intel fechou 2009 como a maior fabricante de chips por receita no mundo, informou a consultoria Gartner nesta segunda-feira (29/3). É o  18º ano consecutivo que a companhia lidera esse setor.As cinco maiores fabricantes do mundo no ranking da Gartner são as mesmas do ano anterior – Intel, Samsung, Toshiba, Texas Instruments e STMicroelectornics –, enquanto a Qualcomm subiu da oitava para a sexta posição em 2009.

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http://oglobo.globo.com/economia/mat/2010/03/25/qualcomm-eleva-projecao-de-lucro-acoes-sobem-6-em-wall-street-916168307.asp

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Pra quem não sabe, abaixo o porque estou comentando sobre a Qualcomm:

O Zeebo, anunciado em novembro de 2008, é considerado o primeiro videogame "100% brasileiro", mas foi projetado pela Tectoy em parceria com a norte-americana Qualcomm. No Brasil, o console é vendido por R$ 299. Os jogos variam entre R$ 9,99 e R$ 29,99.


29/02/2008
Tectoy S.A. anuncia que a Qualcomm agora é acionista da Tectoy of America
A aquisição das ações pela Qualcomm é estratégica para ambas as empresas, e centra-se no desenvolvimento e distribuição de novas tecnologias a serem implementadas no Brasil e internacionalmente.

AGEN11

http://www.mzweb.com.br/agrenco/web/arquivos/Agrenco_Comunicado_Mercado_31032010_port.pdf

TOYB4 - Pra quem não conhece. Segue um estudo de Zeebo. Plano Banda Larga vem aí. Olho em TOYB4. Depois não digam que não avisei. Este será o ano de TOYB4. Já subiu 100% e vai subir mais 100% . Estudemmmmmmmmmmmmmmmmm

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- O que é o Zeebo?

É um videogame desenvolvido numa parceria entre Qualcomm e Zeebo Inc., braço norte-americano da empresa brasileira Tectoy. Anunciado no final de 2008 e lançado em junho de 2009 no Brasil (em outubro, chegou ao México), representa uma aposta numa nova forma de comércio de conteúdo, a distribuição 100% digital, que elimina mídias físicas para jogos (CDs, DVDs ou cartuchos).

- Como funciona?

O aparelho, que inicialmente conta com uma memória interna de 1GB, baixa jogos completos através de um chip 3G embutido em sua arquitetura. No Brasil, a conexão é provida pela operadora Claro, embora o usuário não precise pagar qualquer tipo de tarifa ou assinar quaisquer planos para conectar-se à rede de jogos, chamada ZeeboNet 3G. A compra dos jogos é feita através dos Z-Credits, que podem ser adquiridos por diferentes meios de pagamento, como cartão de crédito ou boleto bancário.

- Quais as suas especificações?

O Zeebo vem equipado com um processador ARM11 QDSP-5 rodando a 528 MHZ. É um chip com baixo consumo de energia e amplamente utilizado em celulares "smartphone". Seu núcleo gráfico chama-se Adreno 130, e foi desenvolvido pela Qualcomm com tecnologia da ATI; é capaz de renderizar cerca de 4 milhões de triângulos por segundo, uma capacidade bastante razoável - como referência, o primeiro PlayStation (PSOne) renderiza 300 mil triângulos por segundo.

Sobre o resto de suas especificações, podem-se citar:

- 128 MB DDR SDRAM + 32 MB DDR SDRAM
- Resolução VGA (640x480 em aspecto 4:3), utilizando cabo de vídeo composto
- Duas portas USB 2.0 frontais (usadas para os controles), uma USB e uma mini-USB traseiras
- Entrada para cartão SD
- Dimensões: 157 mm x 215,4 mm x 44 mm (LxCxA)
- Áudio: 8 canais simultâneos
- Consumo: 15W máx.
- Peso 1.3KG

Em termos gerais, o hardware do Zeebo é bastante similar ao de telefones modernos, como o iPhone ou o HTC G1. Isso representa uma capacidade superior a videogames como PSOne e Nintendo 64, ou portáteis como o Nintendo DS. A noção exata sobre o que o aparelho é capaz de fazer ainda não existe, e deve ficar mais clara no futuro.

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- E os jogos?

Custando entre R$10 e R$30, os jogos do Zeebo prometem qualidade gráfica "entre o PSOne e o PS2", segundo a Tectoy. O aparelho vem com 6 jogos inclusos, sendo 3 na memória e 3 para download gratuito. Eles incluem os clássicos do PC, Quake e Quake II, uma versão traduzida de "Brain Training", chamada Treino Cerebral, e adaptações bastante simplificadas dos hits Need for Speed Carbon, FIFA 09 e Prey.

Outros jogos já lançados para o aparelho são (clique para ver vídeos):

- Crash Bandicoot Nitro Kart (Corrida)
- Double Dragon (Luta de rua | reconstrução em 2D exclusiva para o Zeebo)
- Extreme Rolimã (Corrida | exclusivo)
- Extreme Corrida Aérea (Corrida | exclusivo)
- Extreme Baja - Rally (Corrida | exclusivo)
- Resident Evil 4 (Ação/suspense)
- Bejeweled Twist (Quebra-cabeças)
- Tekken 2 (Luta 3D)
- Galaxy On Fire (Naves/ação)
- Rally Master Pro (Corrida)
- Zenonia (RPG)

... Entre outros. Todos os títulos lançados para o Zeebo no Brasil vêm traduzidos para o nosso Português. Atualmente, boa parte da linha de jogos ainda é formada por adaptações simplificadas e/ou jogos para iPhone. Espera-se para o futuro o lançamento de jogos como Sonic Adventure e Crazy Taxi, produções originais de empresas nacionais e adaptações de títulos vindos de outros aparelhos, como o PSP.

- O Zeebo possui acessórios?

Além do Z-Pad, o controle padrão (vide primeira foto do tópico), o Zeebo no Brasil conta com o Boomerang. É um acessório que possui um acelerômetro embutido, que capta os movimentos do jogador de maneira similar ao que acontece em aparelhos como o Nintendo Wii, o Apple iPhone ou o controle Sixaxis do PlayStation 3.

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Atualmente, alguns jogos já utilizam a detecção de movimentos do Boomerang, são eles:

- Crash Bandicoot Nitro Kart
- Extreme Corrida Aérea (exclusivo)
- Extreme Rolimã (exclusivo)
- Extreme Baja (exclusivo)
- Extreme Bóia-Cross (exclusivo)
- Extreme JetBoard (exclusivo)
- Boomerang Sports Tênis (exclusivo, funciona de forma similar ao Wii Sports Tennis)
- Boomerang Sports Vôlei (exclusivo)
- Boomerang Sports Queimada (exclusivo)

TOYB4

PopCap nova parceira da TECTOY.

Olho no futuro.

TOYB4

Zeebo mexicano acaba de receber os 3 primeiros jogos da Data EastImagem


No início deste mês, tivemos boas surpresas vindas das produtoras Popcap e G-Mode. A primeira anunciou a vinda de títulos como Zuma's Revenge e Plants vs. Zombies para o Zeebo, enquanto a segunda revelou estar trabalhando na conversão de antigos clássicos da Data East.

Depois de menos de um mês, três desses clássicos estão chegando à ZeeboNet; mas, por enquanto, apenas na rede mexicana. São eles:

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Caveman Ninja (mais conhecido por nós, brasileiros, como "Joe & Mac").

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Spinmaster

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Street Hoops


Como esses jogos não devem demandar grande trabalho para serem traduzidos, não deve tardar até que eles estejam disponíveis para o Zeebo brasileiro. Fiquemos de olho :)

AGEN11

31/03/2010 - 17:03
AGRENCO ANUNCIA NEGOCIAÇÃO COM EMPRESA DE AUDITORIA


Balanços atrasados sem pendências
Ultimo resultado financeiro entregue foi o do primeiro trimestre de 2008
A Agrenco anunciou que está em negociação com a KPMG, responsável pela auditoria de seus balanços, para regularizar pendências e poder divulgar os demonstrativos de resultados que se encontram atrasados. Segundo o comunicado da companhia, publicado nesta quarta-feira, as pendências devem ser resolvidas em até 120 dias, a contar do início dos trabalhos da auditoria. A data final não foi estipulada. O último balanço entregue pela companhia foi o do primeiro trimestre de 2008. A Agrenco informa ainda que todas as obrigações do seu plano de recuperação judicial "estão sendo rigorosamente cumpridas" até a presente data.
Em reunião realizada no dia 22 de março, a companhia confirmou à KPMG sua expectativa de ver cumprido na plenitude o contrato de auditoria em vigor para o período findo em 30/06/08, e acatou o pleito da KPMG de se reservar a prerrogativa de repactuar, ou não, o contrato de auditoria para os períodos subseqüentes. A Agrenco afirmou também seu interesse em manter os serviços da KPMG como auditor externo, estando a qualquer tempo preparada para receber e negociar proposta de serviços de auditoria, em termos e condições usuais no mercado.
O atraso na apresentação dos balanços fez com que Comissão de Valores Mobiliários (CVM) suspendesse o registro de companhia estrangeira da Agrenco, em 11 de fevereiro, o que também levou à suspensão das negociações com recibos de ações (BDRs) BM&FBovespa. A reversão da suspensão depende da entrega das demonstrações financeiras de 31/12/08, cujo prazo limite para entrega, de acordo com a Instrução CVM nº 480 de 07/12/09, ocorreu em 30/04/09, e de Demonstrações Financeiras subseqüentes até a data base de 31/12/09.
"Cumpre-nos também informar que a KPMG está e sempre esteve contratada para a revisão das demonstrações financeiras da companhia até o período findo em 30/06/08, e se encontra no pleno exercício dos trabalhos necessários a conclusão dos mesmos, cabendo mencionar também que a apresentação destas demonstrações financeiras, apesar de ser um passo necessário, não enseja, por si só, a revogação da suspensão", diz o comunicado da companhia.
O documento explica que a companhia, representada por seus diretores e pelo Conselho de Administração eleito em 30 de abril de 2009, vem se reunindo com representantes da KPMG com a freqüência que a gravidade da situação exige. O objetivo é de dirimir todas e quaisquer pendências, e reconstituir hiatos de informação e documentação de natureza contábil, inclusive as arrestadas pela ação policial em 20 de junho de 2008 sobre a companhia, e assim encaminhar com a segurança e fidedignidade necessárias as demonstrações financeiras pendentes, de modo a permitir à CVM reverter a suspensão da negociação dos BDRs.

Selo

Sobre a suspensão do Selo Combustível Social pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, ocorrida no dia 5 de março, a Agrenco explicou que já recorreu da decisão, citando as dificuldades financeiras enfrentadas e que resultaram na recuperação judicial, mas o recurso não foi aceito pelo ministério.
Sem a certificação, a companhia não pode vender biodiesel por meio dos leilões com selo organizados pela ANP. "Cabe-nos informar que estamos envidando todos os esforços cabíveis para a reversão da decisão de suspensão, que não foi exclusivamente atribuída à companhia, havendo outras duas empresas em situação semelhante", lembra o comunicado.

Recuperação

A Agrenco ressalta que se encontram em fase final de conclusão das fábricas de Alto Araguaia e Caarapó, tendo 93% e 85% dos trabalhos concluídos respectivamente, até esta data. "As fortes chuvas nas regiões e os significativos atrasos na liberação de recursos financeiros bloqueados, geraram interrupção e desmobilização de prestadores de serviços, e por conseqüência, os valores e cronogramas originais foram afetados, mais fortemente em Caarapó.
Diante destes fatos estimamos concluir a fábrica de Alto Araguaia, com capacidade de produzir até 600 tons de biodiesel/dia, até 30 de junho de 2010 e estamos reavaliando o cronograma de execução de obras de Caarapó", explica.

Acordo

A trading agrícola afirma também que está reavaliando seu contrato de prestação de serviços de operador com a Glencore. De acordo com o contrato, a Agrenco deveria fazer um aporte de US$ 30 milhões em capital de giro, enquanto a Glencore complementaria, conforme a necessidade, até US$ 50 milhões adicionais, para garantir a eficiência operacional das operações da Agrenco. A empresa afirma, no entanto, que não dispõe dos recursos necessários no momento para cumprir sua parte do acordo.
"A companhia está revendo as suas necessidades para o cumprimento desta obrigação, em função das novas condições operacionais e do mercado, e uma vez que estejam negociadas com os credores e o operador, apresentará ao mercado suas conclusões", acrescenta a Agrenco no comunicado. A empresa explicou que divulgará, quinzenalmente, informes em seu site para manter os investidores a par da situação da companhia.

Empresas externas

O balanço da Agrenco Ltd compreendia em 31/03/08, uma estrutura societária formada por outras 27 empresas, das quais 20 com sede no exterior. Destas, sete não eram controladas integrais da Agrenco (SOGO, Agrenco UK, Denofa e suas controladas.), tendo sido estas participações alienadas pela Agrenco NV, que as detinha. No contexto das dificuldades financeiras da Agrenco, que resultaram no Plano de Recuperação Judicial aprovado pelos credores, todas as empresas controladas integrais no exterior tornaram-se não operacionais.
Destas, duas encontram-se em liquidação, uma em processo de encerramento total e outra com pedido de recuperação judicial. As demais, devido a obrigações financeiras e societárias, ainda permanecem abertas. Estas empresas no exterior detinham 63% do total de dívidas financeiras do Grupo Agrenco à época do Pedido de Recuperação Judicial, sendo 52% destes empréstimos tomados diretamente por estas empresas e 11% correspondem a garantias por elas prestadas em empréstimos tomados por empresas do grupo no Brasil.


http://www.monitormercantil.com.br/mostranoticia.php?id=76989