MERCADO LIVRE

quinta-feira, 1 de abril de 2010

TOYB4 - Pra quem não conhece. Segue um estudo de Zeebo. Plano Banda Larga vem aí. Olho em TOYB4. Depois não digam que não avisei. Este será o ano de TOYB4. Já subiu 100% e vai subir mais 100% . Estudemmmmmmmmmmmmmmmmm

Imagem

- O que é o Zeebo?

É um videogame desenvolvido numa parceria entre Qualcomm e Zeebo Inc., braço norte-americano da empresa brasileira Tectoy. Anunciado no final de 2008 e lançado em junho de 2009 no Brasil (em outubro, chegou ao México), representa uma aposta numa nova forma de comércio de conteúdo, a distribuição 100% digital, que elimina mídias físicas para jogos (CDs, DVDs ou cartuchos).

- Como funciona?

O aparelho, que inicialmente conta com uma memória interna de 1GB, baixa jogos completos através de um chip 3G embutido em sua arquitetura. No Brasil, a conexão é provida pela operadora Claro, embora o usuário não precise pagar qualquer tipo de tarifa ou assinar quaisquer planos para conectar-se à rede de jogos, chamada ZeeboNet 3G. A compra dos jogos é feita através dos Z-Credits, que podem ser adquiridos por diferentes meios de pagamento, como cartão de crédito ou boleto bancário.

- Quais as suas especificações?

O Zeebo vem equipado com um processador ARM11 QDSP-5 rodando a 528 MHZ. É um chip com baixo consumo de energia e amplamente utilizado em celulares "smartphone". Seu núcleo gráfico chama-se Adreno 130, e foi desenvolvido pela Qualcomm com tecnologia da ATI; é capaz de renderizar cerca de 4 milhões de triângulos por segundo, uma capacidade bastante razoável - como referência, o primeiro PlayStation (PSOne) renderiza 300 mil triângulos por segundo.

Sobre o resto de suas especificações, podem-se citar:

- 128 MB DDR SDRAM + 32 MB DDR SDRAM
- Resolução VGA (640x480 em aspecto 4:3), utilizando cabo de vídeo composto
- Duas portas USB 2.0 frontais (usadas para os controles), uma USB e uma mini-USB traseiras
- Entrada para cartão SD
- Dimensões: 157 mm x 215,4 mm x 44 mm (LxCxA)
- Áudio: 8 canais simultâneos
- Consumo: 15W máx.
- Peso 1.3KG

Em termos gerais, o hardware do Zeebo é bastante similar ao de telefones modernos, como o iPhone ou o HTC G1. Isso representa uma capacidade superior a videogames como PSOne e Nintendo 64, ou portáteis como o Nintendo DS. A noção exata sobre o que o aparelho é capaz de fazer ainda não existe, e deve ficar mais clara no futuro.

Imagem

- E os jogos?

Custando entre R$10 e R$30, os jogos do Zeebo prometem qualidade gráfica "entre o PSOne e o PS2", segundo a Tectoy. O aparelho vem com 6 jogos inclusos, sendo 3 na memória e 3 para download gratuito. Eles incluem os clássicos do PC, Quake e Quake II, uma versão traduzida de "Brain Training", chamada Treino Cerebral, e adaptações bastante simplificadas dos hits Need for Speed Carbon, FIFA 09 e Prey.

Outros jogos já lançados para o aparelho são (clique para ver vídeos):

- Crash Bandicoot Nitro Kart (Corrida)
- Double Dragon (Luta de rua | reconstrução em 2D exclusiva para o Zeebo)
- Extreme Rolimã (Corrida | exclusivo)
- Extreme Corrida Aérea (Corrida | exclusivo)
- Extreme Baja - Rally (Corrida | exclusivo)
- Resident Evil 4 (Ação/suspense)
- Bejeweled Twist (Quebra-cabeças)
- Tekken 2 (Luta 3D)
- Galaxy On Fire (Naves/ação)
- Rally Master Pro (Corrida)
- Zenonia (RPG)

... Entre outros. Todos os títulos lançados para o Zeebo no Brasil vêm traduzidos para o nosso Português. Atualmente, boa parte da linha de jogos ainda é formada por adaptações simplificadas e/ou jogos para iPhone. Espera-se para o futuro o lançamento de jogos como Sonic Adventure e Crazy Taxi, produções originais de empresas nacionais e adaptações de títulos vindos de outros aparelhos, como o PSP.

- O Zeebo possui acessórios?

Além do Z-Pad, o controle padrão (vide primeira foto do tópico), o Zeebo no Brasil conta com o Boomerang. É um acessório que possui um acelerômetro embutido, que capta os movimentos do jogador de maneira similar ao que acontece em aparelhos como o Nintendo Wii, o Apple iPhone ou o controle Sixaxis do PlayStation 3.

Imagem

Atualmente, alguns jogos já utilizam a detecção de movimentos do Boomerang, são eles:

- Crash Bandicoot Nitro Kart
- Extreme Corrida Aérea (exclusivo)
- Extreme Rolimã (exclusivo)
- Extreme Baja (exclusivo)
- Extreme Bóia-Cross (exclusivo)
- Extreme JetBoard (exclusivo)
- Boomerang Sports Tênis (exclusivo, funciona de forma similar ao Wii Sports Tennis)
- Boomerang Sports Vôlei (exclusivo)
- Boomerang Sports Queimada (exclusivo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário