MERCADO LIVRE

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Oi amigos. Blog com novo visual e liberado para comentários , troca de informações. Vamos estudar juntos. Boa sorte pra todos.

KEPL3 - Sorgo e o futuro no Brasil. Grandes momentos para o futuro da Kepler. Olho nela !!!!

Embrapa defende parceria com usinas para difundir etanol de sorgo
07/04/2010 - 14:12

O Brasil pode tornar-se uma referência mundial na produção de etanol a partir do sorgo.

O Brasil pode tornar-se uma referência mundial na produção de etanol a partir do sorgo, mas para isso os pesquisadores precisam intensificar as parcerias com usinas em todo o País para conhecer melhor o sistema de produção da cultura e ajustá-lo às diferentes regiões.
A avaliação foi feita nesta terça-feira por pesquisadores da Embrapa Milho e Sorgo, em audiência pública realizada pelas comissões de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; e de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática. A audiência foi requerida pelo deputado Duarte Nogueira (PSDB-SP). O sorgo é um cereal que pode ser usado como alimento humano e animal, além de ser útil na produção de farinha, entre outras aplicações.
A disseminação da cultura, em parceria com usinas de todo o País, facilitaria a compreensão do seu aproveitamento industrial, do sistema de mecanização da lavoura e das variedades mais promissoras. "O caminho hoje é a integração com as grandes destilarias. Precisamos de produtores de usinas localizadas em diferentes pontos do País que se disponham a montar unidades pilotos", disse o pesquisador João Carlos Garcia.
A Embrapa já realiza um projeto piloto com uma empresa privada mineira, com uma área plantada de 12 hectares. Garcia quer replicar essa experiência em outros pontos do País.
Potencial
Segundo os pesquisadores, o sorgo tem um alto potencial energético - pode produzir até 4,5 mil litros de etanol por hectare, metade do aproveitamento da cana-de-açúcar - e pode ser usado de forma complementar aos canaviais. A ideia é que ele seja colhido nos períodos de entressafra da cana (janeiro a março), fornecendo matéria-prima para as usinas no seu período de ociosidade.
"O sorgo é uma verdadeira fábrica de energia", atestou o pesquisador da Embrapa Robert Schaffert. Segundo ele, em dois anos a instituição deverá colocar no mercado novas variedades de sorgo para a produção de etanol. Em cinco anos, devem surgir cultivares (variedades híbridas) mais resistentes e fáceis de serem colhidas no campo.
Schaffert disse que o sorgo tem como vantagens, além do ciclo curto, a baixa necessidade de água e a possibilidade de mecanização total da colheita, o que torna a produção mais eficiente do que a da cana, ainda intensiva em mão-de-obra. Outra vantagem é a possibilidade de usar as sobras da produção nas usinas para a alimentação animal.
Benefício
O deputado Duarte Nogueira disse que a produção de etanol a partir do sorgo poderia beneficiar os consumidores. "Durante a entressafra, período em que o preço do álcool está mais caro, poderemos continuar produzindo etanol. Isso permitirá uma condição mais adequada de abastecimento do mercado", disse.
Ele lembrou que as pesquisas com sorgo no País foram interrompidas na década de 80. O sucesso da produção de álcool a partir da cana acabou enfraquecendo as pesquisas com o cereal que vinham sendo feitas pela Embrapa. Com a abertura de um mercado mundial de biocombustíveisQualquer produto usado como fonte de energia produzido a partir de biomassa renovável (aproveitamento de lixo ou resíduos de processos industriais). Por ser biodegradável, atóxico e praticamente livre de enxofre e aromáticos, é considerado um combustível ecológico. O biodiesel, por exemplo, é um aditivo para motores de combustão interna com ignição por compressão, derivado de fontes renováveis, como soja e mamona. Ele pode ser usado puro ou misturado com o diesel mineral, em qualquer proporção. Outro exemplo de biocombustível é o etanol., o sorgo voltou a ser priorizado pela Embrapa para a produção de etanol e pode viver um boom no futuro.
Atualmente, a cultura de sorgo tem uma posição marginal no País, apesar de ser adaptada aos climas tropicais. A produção foi de 1,9 milhão de toneladas na safra 2008/2009, contra 5,9 milhões de toneladas do trigo %4 cultura de climas temperados.

Fonte: Google News




============================


Consegui duas fotos pra conhecermos melhor sobre SORGO.

















KEPL3 - Minha expectativa é que chegue até 2,00 em dezembro deste ano. Porque?

O Marketing está trabalhando bem, assim como todo o setor comercial. Vamos a algumas notícias que irão impactar nos próximos resultados da empresa. Leiam , estudem e tirem suas conclusões.
Farei bem resumido para que meias palavras bastem para um bom entendedor.

==================================
FEIRAS E EVENTOS , ONDE SE NEGOCIAM OS PRODUTOS.
Prezado cliente,
Não perca o maior e mais importante evento das Américas para os setores de Transporte de Carga, Logística e Comércio Internacional!
Visite nosso estande (C 69) na Intermodal 2010, entre os dias 06 e 08 de Abril, em São Paulo. Venha ficar por dentro das novidades do Grupo Kepler Weber!


15 Mar 2010 Visite a KW na Expodireto 2010
Prezado cliente,
Visite nosso estande (área 243) na Expodireto Cotrijal 2010, entre os dias 15 e 19 de Março em Não Me Toque, Rio Grande do Sul. Venha ficar por dentro das novidades do Grupo Kepler Weber!




Fonte: Depto. de Marketing - Grupo Kepler Weber  

=================================== 


18 Jan 2010 KW no Show Rural Coopavel 2010
A Kepler Weber estará presente em mais uma edição do Show Rural. O evento, promovido pela Coopavel Cooperativa Agroindustrial, acontece de 08 a 12 de fevereiro na cidade de Cascavel/PR.
R eferência mundial, o Show Rural Coopavel é uma vitrine tecnológica onde as principais empresas do setor apresentam equipamentos e técnicas aos produtores, antecipando tendências do agronegócio e buscando uma produção cada vez maior e melhor.










 =============================================


 os eventos acima trarão resultados nos próximos balanços




 ===============================================



http://www.suinoculturaindustrial.com.br/PortalGessulli/WebSite/Noticias/kepler-weber-no-ne,20100405082019_T_571,20081118093828_H_824.aspx

http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=23207

http://portosenavios.com.br/site/noticiario/portos-e-logistica/1761-kepler-weber-ve-recuperacao-da-receita

http://portosenavios.com.br/site/empresas-e-negocios/1640-kepler-weber-anuncia-a-venda-do-maior-silo-do-brasil==================================================

Mais notícias recentes e que proporcionará para a KW grandes oportunidades:




http://www.bemparana.com.br/index.php?n=140644&t=producao-de-soja-em-grao-aumenta-por-causa-do-pr-e-rs


http://www.expressomt.com.br/noticiaBusca.asp?cod=64371&codDep=3



http://www.fatimanews.com.br/canais/noticias/?id=98741


http://www.protefer.com/noticias.php?ver=2265


Leiam sobre o sorgo:


O sorgo (Sorghum bicolor L. Moench) é o quinto cereal mais importante no mundo, antecedido pelo trigo, o arroz, o milho e a cevada. É alimento humano em muitos países da África, do Sul da Ásia e da América Central e importante componente da alimentação animal nos Estados Unidos, na Austrália e na América do Sul. Os grãos do sorgo são úteis na produção de farinha para panificação, amido industrial e álcool e como forragem ou cobertura de solo.


=======================


Bom , estes são os principais motivos que estou investindo na KEPL3.

Boa sorte pra gente.
















 

TOYB4 - Ser sócio de uma empresa de games e eletrônicos por apenas 0,11? Um dia todos me entenderão. Eu não tenho pressa. Manipulação de book se dá enquanto deixam, de um dia pro outro o book dispara e não tem corretora que segure. Anotem o que estou dizendo.

http://busca.buscape.com.br/cprocura/tectoy.html

Vejam o link e analisem. Fora isto , tem toda a TECTOY DIGITAL.


Estas ações irão disparar. Não comprem porque estou falando, apenas estudem e acompanhem.


Daqui a 3 anos , me digam

TOYB4 - Novidades fortes poderão acontecer em breve.

Olho nela sempre.
Estas ações podem fazer a minha aposentadoria. Paciência é sabedoria.

MILK11 - Empresa se reestruturando. Busco os 5,00 até dezembro. Olho nela.

Leite: Italac arrenda unidade da Parmalat em Santa Helena de Goiás

A Italac apresentou um cronograma de pagamento dos débitos.


Produtores de leite de Santa Helena de Goiás e região se reuniram na quinta-feira (1º), na sede do Sindicato Rural, para discutir o arrendamento da planta industrial da Parmalat pela Italac Alimentos. Acompanhada por membros da diretoria e da Comissão de Pecuária de Leite e corpo técnico da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), a reunião levou ao município representantes da Italac. Eles falaram sobre o acordo de arrendamento da unidade e esclareceram como se portarão em relação aos débitos com produtores que a Parmalat possui.

A Italac apresentou um cronograma de pagamento dos débitos. Ele prevê que metade do saldo será pago no próximo dia 26 de abril e os outros 50% restantes em 8 de junho. O cronograma valerá apenas para os produtores que firmarem parceria de fornecimento de matéria-prima à unidade até o próximo dia 10 de abril.

Segundo a Faeg, os representantes da Italac deixaram claro que não estão assumindo as dívidas da Parmalat. Porém, em respeito aos produtores da região, a Italac fechou um acordo que permite que ela repasse os recursos que seriam destinados ao arrendamento para os produtores credores da unidade. Hoje, a dívida deixada pela Parmalat em Goiás gira em torno de R$ 4,2 milhões e afeta aproximadamente 300 produtores de leite.

De acordo com Lauro Sampaio, diretor tesoureiro da Faeg, a proposta de parceria para pagamento dos produtores da unidade de Santa Helena pela Italac foi costurada em uma reunião entre as diretorias da Faeg e da empresa, em Goiânia, na última terça-feira (30). Sampaio explica que no fim do ano passado, quando a Parmalat paralisou os pagamentos aos fornecedores de matéria-prima, a Federação travou uma série de negociações com a empresa estabelecendo datas e prazos para pagamento das dívidas com os produtores - os quais não foram integralmente cumpridos.

RPMG4 - Olho nos chineses - Em breve esta ação pode buscar novamente 1,00.


ENTREVISTA-Lima diz que China estará nas próximas rodadas da ANP




RIO DE JANEIRO - Depois de anos ausentes nas rodadas de licitações de blocos de petróleo no Brasil, as petroleiras da China não ficarão de fora do primeiro leilão com áreas do pré-sal, ainda a ser agendado, e podem também participar da 11a rodada, com áreas tradicionais, que deverá ficar para 2011.
Recém-chegado de uma viagem de nove dias ao gigante asiático, o diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, Haroldo Lima, já dá como certa a participação das estatais chinesas nos próximos leilões da ANP, e vê também boas perspectivas para outros investimentos no Brasil, como refinarias.
"Os chineses manifestaram muito interesse e querem entender as regras do jogo. Fui lá falar sobre as nossas regras, o novo marco, explicar como são as coisas", disse Lima à Reuters.
Ele se disse pessimista entretanto sobre a realização da 11a rodada este ano, devido às eleições presidenciais do segundo semestre e a demora para aprovar as áreas já escolhidas pela ANP.
"Fizemos cálculos e vimos que (o tempo) está apertado", disse Lima, informando que as áreas escolhidas pela ANP, "que vão da bacia do Recôncavo (BA) pra cima, mas em terra, águas rasas e profundas", serão avaliadas na reunião do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) em junho.
"Vai chegar perto do Natal, e por ai não dá", explicou o executivo lembrando que existiam ainda vários prazos legais para a realização dos leilões. 2009 foi o primeiro ano, desde 1999, que o Brasil não realizou leilões de áreas de petróleo.
OLHO NO BRASIL
Lima foi à China a convite do diretor-geral da Administração Geral de Energia do país, Zhan Guobao. Ele participou da Conferência Brasil-China para Promoção de Investimentos, na qual estava também o diretor financeiro da Petrobras, Almir Barbassa.
Ele avalia que os chineses estão em um estágio de entender o setor de energia no Brasil para ampliar atuação.
"Eles querem saber como entram aqui", ressaltou o executivo. "Eles já estão fazendo negociações de farm in/farm out (compra de participação em blocos)... Eles querem comprar de quem quiser vender, fui explicar as regras de como podem fazer isso", disse.
A visita do presidente chinês, Hu Jintao, ao Brasil, na próxima semana, dará prosseguimento à aproximação das estatais chinesas com a ANP, segundo Lima, que já programa mais uma reunião com Zhan Guobao.
Para Lima, Brasil e China possuem complementaridades, apesar de algumas diferenças culturais. Sempre muito educados, os chineses não deixaram de criticar, no entanto, a demora na obra do Gasene (Gasoduto Sudeste-Nordeste), que recebeu capital chinês e foi inaugurado no final de março.
"Fui brindar ao Gasene. Eles brindaram, bateram palmas, mas não deixaram de observar delicadamente que (a obra) já podia ter sido inaugurada dois anos atrás", observou Lima.
Outro obstáculo que terá que ser contornado é a determinação de serem investidores majoritários em refinarias, por exemplo, o que impede uma sociedade nas novas refinarias Premium da Petrobras.
"Eles querem ser parceiros majoritários e eu mostrei que a Petrobras não faz isso, o que precisa é eles colocarem a refinaria deles aqui, com parceiros brasileiros que se disponham a ser minoritários".
Segundo Lima, a idéia é de que eles construam uma refinaria para exportar gasolina para a China, que já seria exportada misturada ao etanol brasileiro.
"Eles refinariam nosso petróleo, juntariam o petróleo com etanol na base e importariam a gasolina brasileira já misturada de etanol, eles acharam uma idéia muito boa e estão discutindo", revelou.
Lima lembrou que a China tem 660 bilhões de dólares para investir no mundo, e que apesar do fluxo comercial entre o Brasil e a China ter pulado de 1,5 bilhão de dólares em 1999 para 36 bilhões de dólares no ano passado, apenas 7 por cento vem do setor de petróleo.
"Tem um largo caminho a explorar aí e a visita do presidente (da China) é uma prova do interesse em consolidar os negócios em andamento", afirmou.
DINHEIRO PARA PETROBRAS
Presente no mesmo evento que o diretor da Petrobras, Almir Barbassa, Lima comentou que a China poderá emprestar mais 10 bilhões de dólares para a estatal brasileira em troca de importações de petróleo, a exemplo do que já fez no ano passado.
"O banco de fomento chinês já emprestou 10 bilhões de dólares e está em cogitação um novo empréstimo, também de 10 bilhões em troca de petróleo", informou Lima sobre notícia negada pelo presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, no final de março, mas que tem circulado no mercado.

ESTR4 - Será que pode beneficiar a TOYB4 também? Vamos acompanhar o desenrolar desta notícia.

http://portalexame.abril.com.br/negocios/noticias/fabricantes-brinquedos-brasileiras-planejam-fusao-547093.html

LUPA3

Vale ficar de olho neste book hoje, vamos ver como se comporta.

Parcerias com a Petrobras, pode ser importante para a empresa.

Olho no book