MERCADO LIVRE

quarta-feira, 7 de abril de 2010

MILK11 - Empresa se reestruturando. Busco os 5,00 até dezembro. Olho nela.

Leite: Italac arrenda unidade da Parmalat em Santa Helena de Goiás

A Italac apresentou um cronograma de pagamento dos débitos.


Produtores de leite de Santa Helena de Goiás e região se reuniram na quinta-feira (1º), na sede do Sindicato Rural, para discutir o arrendamento da planta industrial da Parmalat pela Italac Alimentos. Acompanhada por membros da diretoria e da Comissão de Pecuária de Leite e corpo técnico da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), a reunião levou ao município representantes da Italac. Eles falaram sobre o acordo de arrendamento da unidade e esclareceram como se portarão em relação aos débitos com produtores que a Parmalat possui.

A Italac apresentou um cronograma de pagamento dos débitos. Ele prevê que metade do saldo será pago no próximo dia 26 de abril e os outros 50% restantes em 8 de junho. O cronograma valerá apenas para os produtores que firmarem parceria de fornecimento de matéria-prima à unidade até o próximo dia 10 de abril.

Segundo a Faeg, os representantes da Italac deixaram claro que não estão assumindo as dívidas da Parmalat. Porém, em respeito aos produtores da região, a Italac fechou um acordo que permite que ela repasse os recursos que seriam destinados ao arrendamento para os produtores credores da unidade. Hoje, a dívida deixada pela Parmalat em Goiás gira em torno de R$ 4,2 milhões e afeta aproximadamente 300 produtores de leite.

De acordo com Lauro Sampaio, diretor tesoureiro da Faeg, a proposta de parceria para pagamento dos produtores da unidade de Santa Helena pela Italac foi costurada em uma reunião entre as diretorias da Faeg e da empresa, em Goiânia, na última terça-feira (30). Sampaio explica que no fim do ano passado, quando a Parmalat paralisou os pagamentos aos fornecedores de matéria-prima, a Federação travou uma série de negociações com a empresa estabelecendo datas e prazos para pagamento das dívidas com os produtores - os quais não foram integralmente cumpridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário