MERCADO LIVRE

domingo, 7 de março de 2010

TOYB4

Esta semana a ação terá importantes trocas de mãos.
Espero uma grande subida até o final do mês.

Olho no book

ECOD3

Olho no book. Olho nas notícias.

Vamos ver como a ação vai se comportar nesta segunda.

MILK11

Reforçando o que falei na semana passada.

Olho grudadinho no book para ver quando começa a reversão do canal de baixa.

TOYB4

Desenvolvedoras de games buscam o mercado externo

:: Da redação
:: Convergência Digital :: 03/03/2010 De 8 a 10 de março, 22 empresas da vertical de Games do Projeto Brazil IT (PSI-SW) participam nos Estados Unidos da sétima edição da Game Connection San Francisco (http://www.game-connection.com/content/prices-san-francisco), evento realizado paralelamente à Game Developers Conference, principal encontro sobre desenvolvimento de jogos do mundo.

Pela terceira vez a participação das companhias nacionais na mostra está sendo organizada pela SOFTEX (www.softex.br) e pela Apex Brasil (www.apexbrasil.com.br), com o apoio da Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos (Abragames).

Integram a delegação MusiGames Studio, Jynx e PlayLore (Pernambuco); Tectoy Digital, Overplay (Campinas); Kidsguru, DayDreamLab, Ene Solutions, 44 Bico Largo, Webcore (São Paulo); Hoplon (Santa Catarina); Ilusis Interactive Graphics (Belo Horizonte); Techfront, Calibre Games (Paraná), Interama (Espírito Santo), além dos autores dos sete projetos vendedores do Concurso BR Games (Dragon vs Heroes, Vovó a Solta, Freestyle, Chameleon, Luna, O Mutualismo e Lumaki).

Como o objetivo principal da Game Connection é estreitar as relações entre compradores e vendedores de jogos e de serviços relacionados, todas as reuniões de negócios, com duração de 30 minutos, são agendadas previamente a partir de um sistema on-line disponibilizado pela organização e que contém o perfil de cada um dos participantes.

“Esse modelo nos permite aproveitar melhor os três dias do evento e confere mais qualidade às reuniões, uma vez que as empresas compradoras contatadas podem previamente recusar um convite enviado pelo sistema. Assim, as que aceitam o fazem porque têm real interesse em saber mais sobre o produto ou serviço da parte vendedora”, explica Bernardo Manfredini, consultor da SOFTEX responsável pela participação brasileira na Game Connection.

“Lançaremos na Game Connection dois jogos que desenvolvemos com a iPlay. Este ano, esperamos colocar no mercado mais oito games para Android, iPhone e iPad que estão atualmente em fase de conceito. Durante os três dias do evento vamos apresentá-los aos publishers internacionais para que possamos concluir a sua produção”, comenta Américo Amorim, diretor-executivo da MusiGames Studio, que já exporta suas soluções para mais de 105 países.

Ao contrário das três edições anteriores, desta vez a presença brasileira, sob a recém-criada marca Brasil IT+, que identifica a indústria brasileira de TI, será especial porque incluirá, empresas maduras e com vivência internacional e os 10 projetos vencedores do concurso BrGames.

“Em nenhuma outra edição do concurso os ganhadores tiveram a oportunidade de apresentar seus demos a potenciais compradores internacionais. Isso comprova que o BrGames não tem apenas o objetivo de identificar talentos, mas também fomentar a exportação de jogos digitais”, destaca Manfredini.

As empresas com experiência exportadora poderão conhecer em São Francisco novos parceiros potenciais, fortalecer seus laços comerciais com antigos contatos, apresentar novos projetos a antigos parceiros, se atualizar em relação às principais tendências do mercado para os próximos anos, ou seja, reunir uma série de informações preciosas para o planejamento de seu negócio.

“Para as companhias iniciantes, a Game Connection é uma chance para aproximação com os publishers, para entender as necessidades de possíveis parceiros comerciais e uma oportunidade única para mapear os concorrentes, o que não é uma tarefa fácil de ser realizada a partir do Brasil”, completa Bernardo Manfredini.