Desenvolvedoras de games buscam o mercado  externo  
:: Da  redação 
::  Convergência  Digital :: 03/03/2010                   De  8 a 10 de março, 22 empresas da vertical de Games do Projeto Brazil IT  (PSI-SW) participam nos Estados Unidos da sétima edição da Game  Connection San Francisco  (http://www.game-connection.com/content/prices-san-francisco), evento  realizado paralelamente à Game Developers Conference, principal encontro  sobre desenvolvimento de jogos do mundo. 
Pela terceira vez a  participação das companhias nacionais na mostra está sendo organizada  pela SOFTEX (www.softex.br) e pela Apex Brasil (www.apexbrasil.com.br),  com o apoio da Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos  Eletrônicos (Abragames).
Integram a delegação MusiGames Studio,  Jynx e PlayLore (Pernambuco); Tectoy Digital, Overplay (Campinas);  Kidsguru, DayDreamLab, Ene Solutions, 44 Bico Largo, Webcore (São  Paulo); Hoplon (Santa Catarina); Ilusis Interactive Graphics (Belo  Horizonte);  Techfront, Calibre Games (Paraná), Interama (Espírito  Santo), além dos autores dos sete projetos vendedores do Concurso BR  Games (Dragon vs Heroes, Vovó a Solta, Freestyle, Chameleon, Luna, O  Mutualismo e Lumaki). 
Como o objetivo principal da Game  Connection é estreitar as relações entre compradores e vendedores de  jogos e de serviços relacionados, todas as reuniões de negócios, com  duração de 30 minutos, são agendadas previamente a partir de um sistema  on-line disponibilizado pela organização e que contém o perfil de cada  um dos participantes.
“Esse modelo nos permite aproveitar melhor  os três dias do evento e confere mais qualidade às reuniões, uma vez que  as empresas compradoras contatadas podem previamente recusar um convite  enviado pelo sistema. Assim, as que aceitam o fazem porque têm real  interesse em saber mais sobre o produto ou serviço da parte vendedora”,  explica Bernardo Manfredini, consultor da SOFTEX responsável pela  participação brasileira na Game Connection.
“Lançaremos na Game  Connection dois jogos que desenvolvemos com a iPlay. Este ano, esperamos  colocar no mercado mais oito games para Android, iPhone e iPad que  estão atualmente em fase de conceito. Durante os três dias do evento  vamos apresentá-los aos publishers internacionais para que possamos  concluir a sua produção”, comenta Américo Amorim, diretor-executivo da  MusiGames Studio, que já exporta suas soluções para mais de 105 países.
Ao  contrário das três edições anteriores, desta vez a presença brasileira,  sob a recém-criada marca Brasil IT+, que identifica a indústria  brasileira de TI, será especial porque incluirá, empresas maduras e com  vivência internacional e os 10 projetos vencedores do concurso BrGames. 
“Em  nenhuma outra edição do concurso os ganhadores tiveram a oportunidade  de apresentar seus demos a potenciais compradores internacionais. Isso  comprova que o BrGames não tem apenas o objetivo de identificar  talentos, mas também fomentar a exportação de jogos digitais”, destaca  Manfredini.
As empresas com experiência exportadora poderão  conhecer em São Francisco novos parceiros potenciais, fortalecer seus  laços comerciais com antigos contatos, apresentar novos projetos a  antigos parceiros, se atualizar em relação às principais tendências do  mercado para os próximos anos, ou seja, reunir uma série de informações  preciosas para o planejamento de seu negócio. 
“Para as  companhias iniciantes, a Game Connection é uma chance para aproximação  com os publishers, para entender as necessidades de possíveis parceiros  comerciais e uma oportunidade única para mapear os concorrentes, o que  não é uma tarefa fácil de ser realizada a partir do Brasil”, completa  Bernardo Manfredini. 
domingo, 7 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário