MERCADO LIVRE

terça-feira, 21 de junho de 2011

AGEN11 - Olho no book - DIA 27 chegando!!!

Neste Informe Quinzenal, a AGRENCO LIMITED (“Companhia”), vem a público atualizar informações que julga relevantes ao mercado.

1. Conclusão dos complexos industriais de Alto Araguaia e Caarapó
• A Companhia segue com a implementação de um grande número de ações visando à entrada em operação do complexo industrial de Alto Araguaia em 27 de Junho de 2011. Dentre estas, gostaríamos destacar:
- Aquisição de equipamentos e serviços - A Companhia desde a semana passada tem recebido equipamentos e serviços de um grande número fornecedores estratégicos da região e do Brasil, para finalização e testes da planta
- Contratação de profissionais - Até o momento a Companhia já contratou 14 empregados para a complementação do quadro de funcionários operacionais em Alto Araguaia. Adicionalmente estão previstas contratações de mais 20 empregados antes da entrada de operação da planta
- Aquisição de insumos - A Agrenco fechou recentemente contrato de fornecimento de soja e demais insumos para início de testes e operação da fábrica. A Companhia prevê a realização de testes já no início da próxima semana
• Em paralelo, a Agrenco prossegue com ações para finalização do complexo industrial de Caarapó. A data de início desta deve ser comunicada após a entrada em operação de Alto Araguaia.

2. Realização de Assembléia Geral de Acionistas (AGO) em 11 de Julho de 2011
• A Companhia definiu 11 de Julho como a data de realização da Assembléia Geral de Acionistas. A pauta desta assembléia inclui:
- Aprovação das contas do exercício fiscal de 2010
- Ratificação de novo auditor da Companhia, com a substituição da BDO pela Grant Thornton
- Ratificação do novo Conselho de Administração
3. Início de atividades do novo Conselho de Administração
• A Companhia, em conjunto com os 5 candidatos ao Conselho de Administração (já comunicados ao mercado), e após análise criteriosa da legislação em vigor em Bermudas e no Brasil, decidiu que os novos membros do Conselho de Administração serão oficialmente empossados após a aprovação das contas da Companhia, referentes ao exercício de 2010, em Assembléia a ser realizada no dia 11 de Julho.
• Nesse ínterim, os futuros membros do Conselho de Administração estarão acompanhando as atividades da Companhia em caráter consultivo, como a realização de revisões de projeções financeiras e suporte na definição dos novos CEO e CFO.

4. Escolha de CEO e CFO para Companhia em estágio avançado
• A Companhia segue em conversas com executivos de mercado para as posições de CEO e CFO.
• Os planos da Companhia são de apresentar e aprovar os nomes dos executivos junto aos credores nas próximas semanas e então comunicar seus nomes ao mercado.

5. Finalização de trabalho de auditoria das demonstrações financeiras de 2010: 30 de Junho
• As atividades de auditoria de demonstrações financeiras referentes ao exercício de 2010 continuam sendo realizadas em ritmo acelerado em conjunto com a Grant Thornton.
• A data de finalização dessas atividades mantém-se em 30 de Junho de 2011, permitindo a aprovação de contas e posse do novo conselho.
Em caso de remanescerem dúvidas após a leitura do mesmo, estaremos à disposição através do e-mailri@agrenco.com.br
São Paulo, 08 de junho de 2011.
Luis de Lucio
Diretor de Relação com Investidores