MERCADO LIVRE

quarta-feira, 27 de maio de 2009

MILK11 - 100 MILHÕES - Olho no book, grande momento para MILK11

Nestlé negocia compra de fábrica da Parmalat em Carazinho

Negócio envolveria R$ 100 milhões


A Nestlé estaria negociando a compra da maior fábrica da Parmalat no país. Localizada em Carazinho, a empresa produz leite longa vida, em pó e condensado, além de creme de leite. A transação pode ser realizada por R$ 100 milhões.

Essa pode ser a segunda aquisição da empresa em cinco meses, após a compra, em dezembro, da Água Mineral Santa Bárbara.

A Nestlé, por meio de sua assessoria de imprensa, informou apenas que não se pronunciará sobre o assunto. A Parmalat informou, em nota, que não comenta rumores de mercado.

Anteriormente, a assessoria de imprensa da Parmalat havia confirmado o interesse, mas ainda não tinha a informação de que a negociação seria concretizada.

O presidente da Associação Gaúcha de Laticinistas (AGL), Ernesto Krug, explica que sempre houve interesse da Nestlé na Parmalat e que há grande probabilidade de que a transação logo seja confirmada.

— Tanto há o interesse que a Nestle nunca construiu fábrica aqui. Ela recebe leite direto dos produtores e concentra o produto em Palmeira das Missões e manda para secar (processo de fabricação do leite em pó) em outros Estados. Com a aquisição da fábrica em Carazinho, todo o produto poderia sair daqui.

Para o RS, o maior benefício seria a industrialização total do leite da Nestlé no Estado.

— De qualquer forma vai gerar mais empregos, mas cada vez tem menos empresas compradoras, ou seja, menos concorrência. Para o produtor, quanto mais diversificado o mercado, melhor.

Krug explica que este processo de compra é uma tendência porque o nível de concentração das empresas na área alimentar é o que está liderando o processo no mundo inteiro. Somente no ano passado, de acordo com Krug, ocorreram 639 negócios concretizados, entre fusão, aquisição e incorporação, no agronegócio no Brasil em 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário