Só relembrando o que foi publicado na Revista Exame Negócios mês passado.
Rumores
Se a reestruturação da dívida for bem-sucedida, o rumor que circula no mercado é que a Brasil Ecodiesel possa ser vendida. Analistas ouvidos pelo Portal EXAME acreditam que para ganhar dinheiro no mercado hoje as empresas de biodiesel precisam ser também produtoras de farelo de soja - o que não é o caso da Brasil Ecodiesel.
Dessa forma, eles perderam o direito ao controle da companhia e se comprometeram a não voltar a tomar decisões na gestão pelo período de cinco anos. A expectativa da própria Brasil Ecodiesel é de que, após os dois aumentos de capital, a empresa passe a ter seu capital bastante pulverizado entre uma base de 16.000 acionistas, sendo que os maiores detentores de papéis teriam apenas 10% do capital.
A direção da empresa não confirma nem nega os rumores de venda. "Eu não posso comentar esse assunto porque somos uma companhia de capital aberto", diz o presidente da Brasil Ecodiesel, José Carlos Aguilera. "O que eu posso te dizer é que não temos nenhuma pendência com a Comissão de Valores Mobiliários [CVM] nem lançamos mão de um processo de recuperação judicial. Estamos com nossos impostos e nossa folha de pagamento em dia."
http://portalexame.abril.com.br/negocios/brasil-ecodiesel-reestrutura-divida-se-reerguer-489682.html?page=1
Nenhum comentário:
Postar um comentário