MERCADO LIVRE

sábado, 17 de abril de 2010

Minha principal estratégia para o lucro.

Justamente liberei o blog para ouvir os elogios e as críticas. Quando as ações subiam 100% uns 10 amigos vinham me parabenizar. Quando as ações caíam uns 30% uns 100 "amigos" entravam para esculachar, rsrs.
Mas eu sempre dizia , calma , paciência e nas ações muitas vezes o que sobe desce e muitas vezes o que desce sobe, e o negócio é olho no book.

As ações que estou acreditando no momento estão recuando e ao mesmo tempo fazendo trocas de mãos que nada me assustam , pelo contrário, gosto das movimentações e os recuos me dão oportunidades para novas entradas.

Entendam bem o que sempre disse e avisei aos amigos:

Entrem com pouco e tenham reservas para compras futuras em caso de quedas.

Muito bem, vou dar um exemplo prático em JBDU4 .

Tenho como objetivo que ela chegue aos 0,50. Pode ser daqui a 3 meses ou 1 ano. Mas o meu objetivo é este e acredito na empresa. Gosto de comprar as ações de maiores riscos. Isto todos sabem.


Quando JBDU4 estava 0,05 a oportunidade foi excelente, mais do que triplicando e chegando aos 0,18.

As quedas são bem vagarosas e pudemos vender por 0,18, 0,17, 0,16, 0,15 , enfim, quem quis vender , vendeu e saiu com um bom lucro.


Por outro lado a empresa possui um VPA de 0,15 , se formos considerar a média do mercado que precifica as ações 3 a 5 vezes mais do que o seu valor de VPA, podemos tranquilamente dizer que JBDU4 poderia estar cotada em 0,45.


Então eu acredito que comprar JBDU4 por 0,17 ( um pouquinho para se posicionar tenha sido um bom negócio e assim vou acompanhando a ação de pertinho ) , recuou sim e aos 0,14 , comprei mais um pouquinho ). Recuou e aos 0,11 comprei mais um pouquinho. Se recuar mais , irei comprar mais um pouquinho. Quando a força compradora entrar, comprarei mais um POUCÃO, rsrs.

Isto foi o que sempre passei aos amigos aqui e vale para qualquer ação , desde  a PETROBRAS, como qualquer MICO escolhido.

A outra coisa que sempre falei foi: não coloquem em ações o que precisam pra amanhã. Isto aqui são fichas , que vc aposta e aguarda o retorno.

Lógico que seria melhor a JBDU4 dos 0,17 ter disparado para 0,25, mas seria tudo igual, porque aos 0,25 , cairia para 0,23  que cairia para 0,20. Então amigos, entendam estes conceitos. Importa a variação e saber operar dentro dela. As subidas e novos patamares são importantes e trabalhamos com este objetivo de ganhar assim, acreditando nas próximas altas, mas enquanto isto trabalhamos nas oscilações.


Exemplo: Petrobras muitos querem que ela chegue aos 40 e vai chegar.

Mas enquanto não chega, muitos e muitos ficam ganhando entre 30 e 34. A vantagem da Blue Chip é que são empresas seguras para quem tem 10 milhões poder aplicar 1 milhão e ficar na mesma brincadeira que nós ficamos com 10 mil reais nas  empresas de maiores riscos.

Já falei pra vcs isto. Entrem com 10% do capital e a ação subindo 5% , compra mais um pouquinho, e por aí vai. Quando começar um recuo , vendam , e montem suporte novamente.

Não sei se estou sendo claro com os iniciantes, qualquer dúvida me perguntem aqui.

Não quero prejudicar ninguém , pelo contrário , gosto de amigos RICOS e assim que eu quero que todos fiquem aqui. RICOS ou FELIZES. A riqueza é o ponto de vista de cada um.

Isto vale para todas que comento aqui.

Petrobras foi a ação mais indicada pelos analistas durante a crise e ela só fazia despencar. Mas pq eles indicavam sempre? Porque quanto mais barata melhor.

Então se eu indicava JBDU4 aos 0,05 e chegou aos 0,18 , MARAVILHA né? Agora se eu indico JBDU4 aos 0,18 , porque eu não indico aos 0,15? Lógico que indico e indico MUITOOOOO  MAIS agora aos 0,10, 0,12 ou 0,12.

Mas entrem com pouquinho porque se chegar aos 0,08 compraremos MAIS.

Quem comprou um pouquinho aos 0,18 e mais um pouquinho aos 0,12 já tem um preço médio de 0,15 ( se comprou em quantidades iguais ). E quem comprou o dobro aos 0,12 já tem uma média de 0,14. ( Façam estes cálculos ) .

No meu caso o que farei:

Dos 100% de uma verba que tenho destinado para JBDU4 comprei assim:

0,17 = 10%
0,14 = 10%
0,12 = 20%
0,10 = 30% ( Estou com ordem de compra posicionado para isto ). Se a minha ordem de compra acontecer, o meu preço médio será de: 0,12 entenderam?

E se ela cair mais? Tenho ainda 30% para comprar mais abaixo. E se ela cair mais? Aí estarei realmente perdendo, tendo que arrumar mais capital e montar novo objetivo.

Caso eu não consiga comprar JBDU4 por 0,10 o meu preço médio está em: 0,14 , certo?

Agora vamos ao outro risco que eu poderia fazer:

0,17 = 10%
0,14 = 10%
0,12 = 20%

Resolvo então arriscar os 60% restantes em 0,10 ( o que não recomendo fazer ), por isto digo pra ter sempre uma reserva.

0,10 = 60%

O meu preço médio ficaria em: 0,11 e meio.


Por isto SOCOMERCIAIS sempre avisou:

Entrem com pouco e paciência. Sempre com um dinheiro que não precisem pra amanhã e montem suas estratégias. Você terá sempre 80% de chances de ganhar e 20% de perder.

Qualquer dúvida é só perguntar aqui em baixo.

Escolham as suas ações , pode ser JBDU4, TOYB4 , RCSL4, GAZO4 ou PETR4, USIM5, VALE5 ou CSNA3.

Estudemmmmm cada uma delas, vejam os lucros que podem lhe proporcionar e espero que sempre lucrem , se baseando na minha estratégia. É assim que venho lucrando SEMPRE.

Na minha opinião JBDU4 vai disparar novamente e boas notícias virão.

O valor está inacreditavelmente abaixo do seu VPA.

VPA 0,15
http://www.fundamentus.com.br/detalhes.php?papel=JBDU4&x=32&y=20
Se alguma outra ação estiver cotada abaixo do seu VPA por favor indiquem aqui.

Vale por exemplo tem um VPA 17,84 e está cotada em 50.

É isto amigos. Quando subir , todos voltarão aqui pra dizer que SOCOMERCIAIS é o máximo, rsrsrs.

Não sou o MÁXIMO nenhum , apenas temos que ter objetivos, traçar estratégias e sem GANÂNCIAS.

Agora quando JBDU4 subir novamente 100% , quem está dentro ficará muito feliz.

Olho em KEPL3, RCSL4, GAZO4 e TOYB4 excelentes ações para se fazer o mesmo.



Boa sorte aos amigos.

5 comentários:

  1. Boa noite,

    Realmente venho fazendo isso e dá certo.
    Muito obrigado professor, rsrs.

    Abraço.
    Robo - RJ

    ResponderExcluir
  2. Caro colega concordo plenamente e graças as suas dicas venho conquistando meus objetivos!Tenho muito a te agradecer.Obrigado e boa sorte a todos. Com relação a alguma outra ação com vpa abaixo estou comprado em Ieng5 cotada a 0,47 e com vpa 0,89. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Exelente post meu amigo! Venho aplicando esta estratégia, porém eu estava efetuando a maior compra no preço mais alto, sobrando pouco para as novas compras, vou rever minha estratégia.

    Você teria alguma perspectiva para KEPL3? Ela está estacionada nos 0,53...

    Abs!

    ResponderExcluir
  4. Fantástico!! E a TELB4, a maior aposta de 2010? Qual a sua análise? Visto que o Lula está tão perto de assinar a reativação.

    ResponderExcluir
  5. Soco, só me fala uma coisa: Qual a sua média de aplicação? VC paga corretagem? Porque para mim, que invisto pouco não sei se é muito válido operar nesta estratégia, visto que ficar pagando corretagem a cada compra é complicado. O que tento fazer é deixar mais par ao médio prazo, por exemplo a TELB tenho a R$ 0,30 / Toyb a 0,06 / Hoot a 0,29 e por aí vai.

    ResponderExcluir