MERCADO LIVRE

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Alívio no temor com Europa sustenta alta em Wall Street

As principais bolsas americanas exibem variações acima de 1% nesta terça-feira (9), graças ao viés mais esperançoso em relação aos problemas na Europa.
Às 13h27 (horário de Brasília), os índices Dow Jones e S&P 500 se valorizavam 1,49%, a 10.055 pontos, e 1,27%, para 1.070 pontos, respectivamente. O Nasdaq ganhava 1,16%, a 2.150 pontos.
Dentre os componentes do Dow Jones, as ações da Coca-Cola se destacam, com elevação de 3,68%. A empresa divulgou números trimestrais em linha com as estimativas.
Desde cedo, o mercado elevou as apostas de que líderes europeus estariam perto de anunciar um socorro à Grécia, abalada pelo enorme déficit público.
As especulações ganharam força após a notícia de que o presidente do Banco Central Europeu (BCE), Jean-Claude Trichet, encurtou uma reunião de autoridades de bancos centrais em Sydney para participar de uma cúpula do Conselho Europeu, segundo informação de agências internacionais.
Indicadores
Os estoques no atacado americano caíram inesperadamente em dezembro, conforme o Departamento de Comércio dos EUA.
No período, os estoques recuaram 0,8%, ante previsões de avanço na faixa de 0,5%. O resultado anterior foi revisado de 1,5% para 1,6%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário