MERCADO LIVRE

sábado, 22 de maio de 2010

AGEN11 - Setembro poderá ser o mês da tão esperada volta.

Ações da Agrenco voltarão à bolsa em setembro

por Marcelo Onaga
coment�rios 24 Comentários Retweet Distribua
A Agrenco divulgou ontem o balanço referente ao trimestre encerrado em 30 de junho de 2008 e agora abriu caminho para voltar a ter seus papéis negociados na Bovespa. De acordo com executivos da companhia, os demais balanços de 2008 e 2009 serão entregues até 10 de setembro deste ano. O prazo já foi acertado com a Comissão de Valores Mobiliários. Os papéis da companhia poderão voltar a ser negociados assim que os resultado auditados forem apresentados.
A empresa está em processo de recuperação judicial desde o ano passado, depois que, em meados de 2008, foi alvo de uma operação da Polícia Federal que apurava fraudes em suas operações. No início deste ano, os BDRs (Brazilian Depositary Receipts) da empresa tiveram suas negociações suspensas em bolsa porque a apresentação de balanços da empresa estava atrasada em mais de um ano. Desde então, Agrenco e KPMG, a empresa de auditoria responsável pelo balanço de junho de 2008, não se entendiam sobre a entrega do documento.
Em maio deste ano, a KPMG aceitou entregar o balanço com detalhes sobre todas as operações que a antiga administração da Agrenco, que teve integrantes presos na operação da PF. No balanço apresentado ontem, aparece um patrimônio líquido negativo em 200 milhões de reais. O resultado, apesar de esperado por quem acompanha a empresa, surpreende se levado em conta o patrimônio líquido apurado um trimestre antes, em balanço auditado pela mesma KPMG, que apontava patrimônio líquido positivo de 600 milhões de reais. A diferença entre um trimestre e outro dói de 800 milhões de reais. Os novos balanços serão auditados pela BDO.
quinta-feira, 20 de maio de 2010 - 15:51

Nenhum comentário:

Postar um comentário