MERCADO LIVRE

sexta-feira, 19 de junho de 2009

ESTR4 - Site

Oi amigos,
Lembram no final do ano passado quando falei que viria por aí o novo site da Estrela? Pois é o momento chegou e agora vamos torcer que este site traga muitas vendas para a empresa.
Quem for acionista da empresa, ajude a divulgar o site, avise aos amigos e assim ganharemos no futuro também. Quem for comprar brinquedo para os familiares, não se esqueça, compre da ESTRELA, compre da SUA EMPRESA e não da empresa concorrente.
Este é o espírito de um acionista, certo?
Ajudem a divulgar, passem para todos os amigos do ORKUT, do MSN , enfim, assim ganharemos todos.
Boa sorte e curtam a notícia abaixo. O site é muito interessante para as crianças também.

DIVULGUEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM O SITE, rsrsrsrsrsrs


================================================================
ESTRELA LANÇA MAIOR SITE 100% CARTUNADO

Apostando no poder da internet para o relacionamento com seu público, a Estrela, tradicional fabricante de brinquedos brasileira, lança seu novo portal (www.estrela.com.br), onde o conceito principal é o de planetas que giram em torno de uma Estrela principal. Os planetas representam cada uma das linhas de produtos da marca.

O site, idealizado pela agência Clímax e pioneiro entre as empresas do setor, é totalmente ilustrado, em tecnologia full flash, possui animações e interações por todo o portal. A criança pode se divertir ao mesmo tempo em que conhece os produtos. Desenhados tematicamente, os planetas têm sempre um visual característico, screensavers, papéis de parede e jogos. Ao todo, o projeto tem investimento de R$ 400 mil.

As crianças brasileiras são as que registram maior índice de navegação na web em todo o mundo, de acordo com a pesquisa Playground Digital realizada pelo canal de Tv paga Nickelodeon. Já o levantamento Kids Experts 2008, do Cartoon Network, aponta que 77% dos internautas de sete a nove anos entraram pela primeira vez em um site de comunidade online quando ainda tinham entre cinco e oito anos de idade.

“As crianças estão à frente de uma revolução comportamental e de consumo. Sabem mais sobre o mundo digital do que a maioria dos adultos. Como sempre acompanhamos os passos delas nestes 72 anos de mercado, estamos seguindo este fluxo, em que cada vez mais cresce a importância da internet”, afirma Carlos Tilkian, presidente da Estrela.

Conforme estudo da Insterscience, as crianças brasileiras permanecem por volta de sete horas semanais navegando na web. Elas querem entretenimento e buscam estar em contato com seus personagens preferidos. “Não podemos ficar de fora deste novo e forte meio de nos comunicarmos com nosso público. Investir em um site altamente tecnológico e rico em atrações é uma maneira de fortalecer a marca e de tê-la como entretenimento para as crianças também virtualmente”, afirma o diretor de Marketing da Estrela, Aires Leal Fernandes.

Fernandes revela que a Brinquedos Estrela prevê investir cerca de R$ 1 milhão em anúncios na internet entre julho e dezembro. Estes anúncios ficarão a cargo da Clímax, a agência também responsável pelo site. É de Oscar Ungarelli, diretor de atendimento da Clímax, a idéia de estrear o site já com uma promoção que deve atrair as crianças e promover a interatividade.

O portal vai entrar no ar em etapas – todos os 14 planetas aparecerão, em um primeiro momento sombreados, só com a forma. Isso para causar suspense para a promoção “Descobridor da Galáxia Estrela”, na qual, aos poucos, as crianças serão convidadas a adivinhar quais os próximos planetas a surgir. Quem descobrir primeiro, será nomeado o descobridor daquele planeta, e seu nome vai aparecer toda vez que este planeta for clicado.

O projeto do novo www.estrela.com.br vem sendo desenvolvido desde setembro de 2008. “O site é 100% conceitual e utiliza diversas linhas de ilustrações e interatividade para atender o perfil de cada produto explorando o lado lúdico da marca junto ao seu público principal, que são as crianças, mas sem deixar de atender investidores e parceiros”, explica Oscar Ungarelli, diretor de atendimento da Clímax.

Agradar aos pais também é outra preocupação da Estrela. Para eles haverá uma área em que poderão escolher o presente ideal. De acordo com a idade e o sexo das crianças, são apontadas as diversas opções disponíveis.

“É uma tendência a sofisticação dos conteúdos digitais para crianças”, diz Aires Leal Fernandes. “Tecnologia é uma palavra de ordem para elas. Nos brinquedos, esta necessidade também está presente, haja vista o sucesso das bonecas de nossa linha Amore, por exemplo, que falam, balbuciam, respiram e mamam como os bebês de verdade. Os produtos com eletrônica embarcada são os que mais atraem os pequenos atualmente”, completa o diretor de Marketing da Estrela.

A Estrela espera que as visitas em seu site aumentem em dez vezes assim que o novo formato entrar no ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário