MERCADO LIVRE

quarta-feira, 16 de maio de 2012

PETR4

15/05/2012 - 14:05
Petrobras anuncia pagamento de dividendos aprovados em assembléia


Em nota, a Petrobras anuncia que pagará, em 18 de maio de 2012, os dividendos aprovados na Assembléia Geral dos Acionistas, realizada em 19 de março de 2012, referente ao percentual do lucro líquido ajustado do exercício de 2011.
Os acionistas detentores de ações ordinárias ou preferenciais na data base de 19 de março de 2012 terão direito a este pagamento, no valor de R$ 0,12 por ação de dividendos. Segue quadro abaixo com detalhes do pagamento:
Sobre o valor de R$ 0,0044 correspondentes à atualização pela taxa Selic, de 31/12/2011 até 18/05/2012, haverá incidência de imposto de renda à alíquota de 22,5%. A retenção de Imposto de Renda, mencionada acima, não será aplicada aos acionistas imunes e isentos.
O pagamento será efetuado pelo Banco do Brasil, instituição depositária das ações escriturais.
Os acionistas correntistas do Banco do Brasil ou de outros bancos, que estejam com o cadastro devidamente preenchido, terão seus direitos creditados automaticamente na data do pagamento.
Para os acionistas cujo cadastro não contenha a inscrição de "Banco/Agência/Conta Corrente", os direitos somente serão creditados na data da atualização cadastral nos arquivos eletrônicos do Banco do Brasil, por intermédio de suas agências.
Para as ações depositadas nas Custódias Fungíveis das Bolsas de Valores, o pagamento será creditado nas respectivas Bolsas que, através das corretoras depositantes, encarregar-se-ão de repassá-lo aos acionistas.
Os acionistas possuidores de ações ao portador deverão comparecer a qualquer agência do Banco do Brasil S.A., munidos do CPF, Carteira de Identidade, comprovante de residência e dos certificados com os respectivos cupons, para que as ações sejam convertidas à forma escritural para posterior recebimento dos proventos. Na oportunidade poderão informar os dados bancários para crédito dos valores em conta-corrente.
Para os American Depositary Receipts (ADRs) negociados na Bolsa de Valores de Nova Iorque - NYSE o pagamento dar-se-á através do BNY Mellon, banco depositário dos ADRs. A data de pagamento esperada dos ADRs é dia 25 de maio de 2012.
Os dividendos não reclamados no prazo de três anos, a contar da data do pagamento (18/05/2012), prescreverão e reverterão em favor da empresa (Lei 6404/76, art. 287, inciso II, item a).

Nenhum comentário:

Postar um comentário