MERCADO LIVRE

quarta-feira, 16 de maio de 2012

PETR4 - Coisa boa aí.

Boliviana YPFB diz que negociará 3 novos contratos com Petrobras

terça-feira, 15 de maio de 2012 20:17 BRT

[-] Texto [+]
LA PAZ, 15 Mai (Reuters) - A petrolífera estatal boliviana YPFB informou nesta terça-feira que negociará três novos contratos com a Petrobras para a exploração e explotação de gás natural no distrito sulista de Tarija, o principal produtor de hidrocarbonetos do país.
O anúncio foi feito dois dias antes da YPFB abrir um congresso internacional em que buscará participações estrangeiras com o fim de aumentar as reservas e a produção de gás natural, o principal produto de exportação da nacionalizada indústria de hidrocarbonetos da Bolívia.
A YPFB disse em nota que a Petrobras informou ter detectado reservas potenciais de hidrocarbonetos nas áreas de Astillero, Sunchal e San Telmo, nas quais realizou estudos prospectivos no ano passado.
Essas áreas se localizam perto das jazidas San Alberto, San Antonio e Itaú, das quais a Petrobras extrai atualmente a maior parte do gás que a Bolívia bombeia ao Brasil, num volume de até 32 milhões de metros cúbicos diários (mmcd).
"Após a revisão e avaliação dos informes finais apresentados pela Petrobras, os informes técnicos concluem que... as áreas contam com um importante volume de recursos prospectivos de gás natural e condensado", disse a YPFB.
A direção da estatal boliviana aprovou os informes e autorizou que seu presidente, Carlos Villegas, negocie de imediato com a Petrobras os contratos de serviço para a exploração e eventual explotação dessas jazidas.
A YPFB não revelou a extensão das áreas pesquisadas pela Petrobras nem quanto cresceria o investimento da empresa brasileira.
(Reportagem de Carlos A. Quiroga)

Nenhum comentário:

Postar um comentário