MERCADO LIVRE

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Recuperando...


Alívio e euforia. Com estas palavras é possível classificar o pregão desta quinta-feira nos mercados acionários de todo o mundo. Tudo isso por conta do acordo dos líderes europeus sobre a dívida da Grécia e, por conseqüência, de diversos outros países da zona do euro. Além disso, a agenda trouxe importantes indicadores da economia americana.

No pregão de hoje, destaque para o PIB dos EUA que registrou um avanço de 2,5% no terceiro trimestre de 2012, ficando dentro das expectativas do mercado. O resultado é praticamente o dobro em relação ao do 2º trimestre do ano, que ficou em 1,3%.
Já os pedidos de auxílio-desemprego recuaram em 2 mil na semana passada, para um total de 402 mil, segundo dados do Departamento de Trabalho do país. O mercado estimava uma alta de 2 mil solicitações.
A venda pendentes de casas recuou 4,6% em setembro, de acordo com o índice divulgado pela Associação Nacional dos Corretores de Imóveis dos EUA. No período, foram negociados 84,5 contratos, contra 88,6 do mês anterior. Na comparação anual, houve queda de 6,4% das vendas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário