MERCADO LIVRE

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

ESPANHA DE OLHO NA COPA BRASILEIRA


Espanha explora oportunidades de negócio com Copa de 2014 no Brasil 

Por Último Instante em sexta-feira, 28 de outubro de 2011 - 13:40
 Envie por email   Imprima  RSS Feed RSS 
28 de outubro de 2011 - Representantes da Espanha manifestaram nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, o desejo de estreitar laços com o Brasil para aproveitar oportunidades de negócio que surgem com a organização da Copa do Mundo de Futebol de 2014.
Temos uma oportunidade histórica para dar um passo gigante no Brasil e reforçar nossas relações bilaterais, disse o cônsul da Espanha, Alfonso Palazón, na abertura do seminário Oportunidades de negócio nas cidades-sede do Mundial de 2014 que reuniu empresários e autoridades.
A reunião, organizada pela Câmara Espanhola de Comércio no Brasil, abordou as expectativas de negócios em infraestruturas, hotelaria e transporte, que serão criadas nas cidades de Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte com a realização do Mundial.
Apesar dos problemas financeiros derivados da crise na Europa, Palazón manifestou seu desejo de que a Câmara de Comércio apoie sem divisões a implantação de novas companhias espanholas no Brasil para que participem do crescimento econômico do país.
O comércio bilateral entre Espanha e Brasil foi especialmente intenso nos anos 90 com a chegada em massa de empresas do setor bancário, das telecomunicações e da construção, e agora queremos que cresça, acrescentou o cônsul.
A incorporação de milhões de pessoas à classe média brasileira permitirá gerar um novo mercado e novas oportunidades de negócio para as empresas espanholas, destacou o vice-presidente da Câmara de Comércio, Bruno Armbrust.
O empresário afirmou que o Brasil enfrenta um grande desafio nos próximos cinco anos com a organização de grandes eventos, e aconselhou às autoridades do país que se inspirem no exemplo de Barcelona, sede olímpica em 1992, para que a prosperidade econômica continue após a realização das competições esportivas.
A Câmara estará sempre aberta a colaborar para superar a burocracia da instalação de uma empresa no Brasil, disse Armbrust, presidente de Gás Natural Fenosa Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário