MERCADO LIVRE

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Investimentos visando março

Porque eu não compro 100% de uma ação que acredito que irá subir muito.

Acreditar é uma coisa, realidade é outra. Tenho meus objetivos , estudo as tendências mas não tenho as garantias de que realmente irão disparar.

Por exemplo Agrenco vive numa boa expectativa de recuperação. Imaginem se o meu dinheiro estivésse 100% nela?

Problemas podem acontecer com qualquer ação. Até com a Sadia aconteceu não é mesmo? E a Aracruz? Quem diria? Pois é, muitas coisas não podem ser previstas. Até com as Blue Chips os riscos podem acontecer.

Agora em março por exemplo, estou acreditando em algumas ações que podem gerar bons lucros.

ECOD3,CBMA4,  MILK11, KEPL3, TELB4, JBDU4 e TOYB4. Posso estar esquecendo de alguma , mas isto é só um exemplo.

Vamos dizer que eu tenha uns 80% do meu capital nestas empresas. Umas com mais percentuais e outras com menos. Mas desta forma estarei concorrendo em todas elas, buscando um grande prêmio, rs.

Eu acredito que elas terão uma boa valorização, traço um objetivo, mas não posso saber de quanto será.

ECOD3 pode valorizar 10% como pode valorizar 1000%, assim como todas as outras. Quem vai ditar isto , será a força compradora, as especulações e os resultados aguardados.

Então imaginem eu colocar 100% na ECOD3 e ela valorizar apenas 10%? Seria uma boa valorização , mas abaixo da minha expectativa. E então imaginem a TOYB4 disparando 30% e eu sem nenhuma delas, tudo na ECOD3?

Por isto resolvi distribuir em algumas ações que acredito e assim poderei ganhar 10% em uma , 20% na outra e quem sabe até 40% em alguma outra.
O que quero dizer é isto , ok? Confio na subida, mas não sei o quanto irá subir. Isto teremos que ir acompanhando sempre de olho no book.

Lembram quando falei da HOOT4? Eu disse que o Rio estava concorrendo e que se fosse eleito as valorizações poderiam acontecer. Dito e feito. Mas eu não sabia se ela iria valorizar 30% ou 150% como aconteceu. Isto eu fui acompanhando e vibrando a cada subida no book. Coloquei um bom percentual e fui reforçando na subida, mas nem assim coloquei todo o meu capital. Sei lá o que pode acontecer, entendem?

Por isto sempre recomendo, entrem com pouco e vão lucrando aos poucos, sem ganância. O importante é lucrar sempre. Tendências de alta, oportunidades, teremos sempre. Todos os meses teremos novas oportunidades. Temos que ficar sempre de olho nas tendências e por isto o nosso grupo de estudos é importante.

Eu só consigo estudar umas 10 a 20 de cada vez, mas vocês podem estudar outras 10 ou 20 e assim cada um ir dando dicas para que todos estudem. Já cansei de comprar ações através das dicas dos amigos.

Algumas subiram , outras desceram, mas eu nunca culpei ninguém , pelo contrário só agradeci , pois quem comprou fui eu. A responsabilidade foi minha. Se comprei foi porque estudei e gostei.

Então peço aos amigos que lerem nos blogs , nos fóruns ou jornais , boas oportunidades, divulguem no link do ADVF que passei pra vocês. Assim nos comunicaremos por lá , trocando informações.

Gosto de ações que possuem datas para algum acontecimento, desdobramento, grupamento, perspectivas de parcerias, vendas , compras, tudo isto gera notícias e oportunidades.

Boa sorte pra todos e vamos juntos, fazendo o blog cada vez mais forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário