MERCADO LIVRE

sábado, 17 de outubro de 2009

MNDL4 - Olho no setor de cosméticos

16/10/2009 - 12:35

Cosméticos: o setor da indústria que cresce mais que o PIB do país

Na contra mão da crise econômica mundial, os ativos e produtos de beleza e cuidados pessoais não deixaram de ser consumidos. Pelo contrário, esse mercado cresce a cada ano.

São Paulo – A beleza é levada a sério pelos brasileiros. Dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) mostram que enquanto o PIB do país e das indústrias gerais em 2008 cresceu, respectivamente, 5,1 e 4,3, o do setor das indústrias de cosméticos bateu 7,1%.

Também segundo a ABIHPEC, alguns fatores podem explicar o bom resultado deste setor, são eles: maior participação feminina no mercado de trabalho, lançamentos constantes de produtos e utilização de tecnologia de ponta nas indústrias de higiene pessoal, perfumaria e cosmética, que faz com que haja aumento da produção e conseqüente venda de produtos com preços mais competitivos. E o Brasil, mais uma vez, desponta neste ramo: é o terceiro mercado de cosméticos mundial, perdendo apenas para Japão e Estados Unidos.


========================================================

09/10/2009 - 10:53

Mundial e Impala participam da Sumirê Fashion Show

Evento, que acontecerá no Villa Country, em SP, reunirá as principais marcas e profissionais da beleza.

No próximo dia 26 de outubro, as empresas Mundial Beauty Care e a Impala Cosméticos participam da 3ª edição do Sumirê Fashion Show, evento que será realizado no Villa Country, em São Paulo.

Durante o evento, as marcas terão o Espaço Mundial Sumirê, em que os profissionais poderão conferir uma programação especial com palestras sobre temas variados, desde ginástica laboral, até tendências de cores para as próximas temporadas. A expectativa é que cerca de 500 profissionais participem das apresentações.

Programação: .Ginástica Laboral/Saúde e bem-estar no seu ambiente de trabalho | .Dra. Aline Cristina Ferro Munhoz (Fisioterapeuta especialista em RPG/RPM ergonomia e ginástica laboral) | . Esmaltes: o que são, como são fabricados e controles envolvidos no processo | . Cleber Contente (Químico pós-graduado em Cosmetologia) | .Como são feitos os alicates, fabricação, testes, análises, conservação, afiação e dicas Diovani Oliveira de Souza (Técnico analista de produto) | . Moda, esmaltes, tendências de cores da Estação | . Patrícia Porta (professora e consultora técnica de esmaltes – Impala Mundial) | . Hepatites B e C, doenças de fácil contaminação, cuidados de higiene e esterilização | . Andréia Cristine Deneluz Schunck de Oliveira (Enfermeira do Instituto de Infectologia Emílio Ribas e doutoranda em infectologia) | . Diabetes, pés diabéticos e como tratá-los | . Dra. Rina Maria Pereira Porta (Médica pós-graduada em Cirurgia Vascular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Vascular).

A rodada de palestras será encerrada com uma demonstração prática com as técnicas da Impala e Mundial, Marcia Castellani e Cristina Faustino.

. Sumirê Fashion Show , no dia 26 de outubro , das 09 às 18h, Villa Country / Espaço Barra Funda (Av. Francisco Matarazzo, 774 – Pq. da Água Branca, São Paulo- SP). Informações e convites: (11) 2618-2419 | Valor do convite: R$ 40,00 (antecipado) e R$ 50,00 na portaria do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário